1.8T - "The Topic"

Re: 1.8T - "The Topic"

Eu apaguei e gravei o código 40168, ia tentar ajustar os valores dos sensores ABS mas fiz asneiras... Depois fiz uma pesquisa na NET
E tentei oncodigo 18446... É esse que está neste momento gravado... :(

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Aparece 18446...
então se gravaste o código que apaga-te, volta a inseri-lo...
 
FYI

13 504 = 0b011010011000000 BORA 4M ABS/EDS
13 404 = 0b011010001011100 BORA 4M ABS/EDS/ASR
18 945 = 0b100101000000001 BORA 4M ABS/EDS/ASR/ESP
18 443 = 0b100100000001011 SHARAN 7M AWD
18 952 = 0b100101000001000 SHARAN 7M FWD
18 448 = 0b100100000010000 S3
18 446 = 0b100100000001110 TT
 
FYI

13 504 = 0b011010011000000 BORA 4M ABS/EDS
13 404 = 0b011010001011100 BORA 4M ABS/EDS/ASR
18 945 = 0b100101000000001 BORA 4M ABS/EDS/ASR/ESP
18 443 = 0b100100000001011 SHARAN 7M AWD
18 952 = 0b100101000001000 SHARAN 7M FWD
18 448 = 0b100100000010000 S3
18 446 = 0b100100000001110 TT
Diz me só uma coisa por favor.. Entro no coding certo e tens dois rectângulos para códigos, introduzo o 18448 nos dois e carrego em do it é isso? Obrigado
 
Diz me só uma coisa por favor.. Entro no coding certo e tens dois rectângulos para códigos, introduzo o 18448 nos dois e carrego em do it é isso? Obrigado
O segundo é o codigo de oficina e n precisas de mudar. So ptecisas de meter no de cima e Do it. Se tivesses vcds em certos coding ele poe um balao cm opcoes de coding se bem q nem todos estao corretos. O VAS 5054 tb gera o coding sozinho
 
não me recorda o grupo de cor e não tenho aqui o PC dos remaps a jeito. ve nos 30's ou 110's se lá tens algo em graus.

o teu carro já deve ter 023 com sonda EGT. os que ainda usam 020 e 022 apenas têm um valor calculado. o valor é calculado com base na carga, temperatura ao coletor e resitencia da lambda. no teu caso se passar 850º a centralina cai para os chamados "enrichments maps" tambem conhecidos como mapas de protecção de componentes para evitar cozinhar o motor.

é por isso que a injecção e ignição sao pontos fulcrais aquando do remap nestes motores.

como os pistões MAHLE são semi-forjados até te podes safar com 900º a 1bar de pressão (o teu carro faz 0,9 de origem), mas depois aparecem as famosas rachadelas de coletores e turbos devido a altas temepraturas. o ideal é manter tudo abaixo dos 900º com tweaks na injecçao e ignição.
 
não me recorda o grupo de cor e não tenho aqui o PC dos remaps a jeito. ve nos 30's ou 110's se lá tens algo em graus.

o teu carro já deve ter 023 com sonda EGT. os que ainda usam 020 e 022 apenas têm um valor calculado. o valor é calculado com base na carga, temperatura ao coletor e resitencia da lambda. no teu caso se passar 850º a centralina cai para os chamados "enrichments maps" tambem conhecidos como mapas de protecção de componentes para evitar cozinhar o motor.

é por isso que a injecção e ignição sao pontos fulcrais aquando do remap nestes motores.

como os pistões MAHLE são semi-forjados até te podes safar com 900º a 1bar de pressão (o teu carro faz 0,9 de origem), mas depois aparecem as famosas rachadelas de coletores e turbos devido a altas temepraturas. o ideal é manter tudo abaixo dos 900º com tweaks na injecçao e ignição.
boas Pedro já estive a ver e é no canal 112 que se vê a egt... Ainda não testei em andamento mas parado e com acelaraçoes a fundo fica se pelos 280° 385°...
 
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