Tens que meter uma carga real para veres valores maximo
Tens que meter uma carga real para veres valores maximo
Vou tratar disso
No remap podes pedir para desligar a 2a lambda sem stress. A 2a lambda serve apenas para ver se o cat ta em condiçoes. Podes ate testar o estado do cat via vcdsBoa tarde pessoal! Venho aqui deixar o meu testemunho... Carro audi s3 8l, 224cv,2 sondas lambda. Á uns meses atrás quando mudei a serpentina de escape disseram-me que tinha o catalizador partido/entupido, semana passada resolvi tira-lo fora e colocar 2 tubos no seu lugar, resultado: carro com barulho muito incomodativo, deixou de desenvolver como antes e perdeu velocidade máxima... Resolvi então voltar a colocar o catalisador que afinal estava em perfeitas condiçoes, carro voltou ao normal, o meu único problema agora é a luz de motor que não apaga derivado a ter puxado a lambda para fora cerca de 3mm e a duvida que tenho agora é estando eu a pensar reprogramar o carro valera a pena edificar este problema ou dará para anular a sonda quando fizer a reprogramação? Obrigado
mas para testar o kat com o VAG, é necessário a 2ª lambda? é possível fazer essa operação num B5?No remap podes pedir para desligar a 2a lambda sem stress. A 2a lambda serve apenas para ver se o cat ta em condiçoes. Podes ate testar o estado do cat via vcds
mas para testar o kat com o VAG, é necessário a 2ª lambda? é possível fazer essa operação num B5?
e é possível instalar essa ECU nos nossos carros? não vai haver conflitos?Só nos americanos.
Os AEB nos EUA tem a segunda sonda lambda.
Podes sempre meter a ECU de um AEB americano e instalares a segunda sonda lambda
E sempre ganhas a possibilidade de poder reprogramar a ECU por OBD, para além de ganhares uma funcionalidade muito útil: "misfire detection".
e é possível instalar essa ECU nos nossos carros? não vai haver conflitos?
[TABLE="class: content_text"]boa noite, só uma duvida os b5 utilizam sistema mcpherson? sory o off topic
Por certo sao me7 o que obriga a mudar cablagem e meter sensores cm map. Mm cm me3.2 que tens consegues ter acesso a retardos e trims que ja ajudam q perceber mta coisa. Claro que uma conversao para wideband da outro controlo. No meu caso que ja tinha me7.5 mudar para me7.5.5 wideband foi facil.e é possível instalar essa ECU nos nossos carros? não vai haver conflitos?
Por certo sao me7 o que obriga a mudar cablagem e meter sensores cm map. Mm cm me3.2 que tens consegues ter acesso a retardos e trims que ja ajudam q perceber mta coisa. Claro que uma conversao para wideband da outro controlo. No meu caso que ja tinha me7.5 mudar para me7.5.5 wideband foi facil.
5.9 ja da por obd se n me engano mas deve ter a mm ficha de ecu da m3.8.3Eu na altura estive a explorar a hipótese e acho que no meu caso não tinha de mudar nada.
A ECU americana é a 5.9.2
A minha é a 3.8.2
Sim, claro que meter wideband era de longe muito mais interessante....
5.9 ja da por obd se n me engano mas deve ter a mm ficha de ecu da m3.8.3