1.8T - "The Topic"

Tópico em 'Motor' iniciado por Trevas, 9 Jun 2012.

  1. ApN

    ApN

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    Boas people, ora bem como ainda estou a espera entretanto hoje voltei a ligar meu VAG-COM apesar de nao detetar o carro automaticamente como no 1.6 , selecionei os modulos manualmente e fiz um auto scan, alguns modulos nao consegue ler, dava erro mas aos que consegui deu o seguinte:

    VAG-COM Version: Release 311.2-N




    Chassis Type: 8D - Audi A4 B5
    Scan: 01,02,03,08,15,17,25,35,45,55,56

    Address 01 -------------------------------------------------------
    Controller: 8D0 907 557
    Component: 1,8l R4/5VT MOTR HS D05
    Coding: 04001
    Shop #: WSC 00001
    6 Faults Found:
    00544 - Maximum Boost Pressure Exceeded
    35-00 - -
    16505 - Throttle Position Sensor (G69): Implausible Signal
    P0121 - 35-10 - - - Intermittent
    16885 - Vehicle Speed Sensor: Implausible Signal
    P0501 - 35-10 - - - Intermittent
    16518 - Oxygen (Lambda) Sensor B1 S1: No Activity
    P0134 - 35-10 - - - Intermittent
    16487 - Mass Air Flow Sensor (G70): Signal too High
    P0103 - 35-10 - - - Intermittent
    01262 - Solenoid Valve for Boost Pressure Control (N75)
    26-10 - Output Open - Intermittent
    Readiness: N/A


    Address 03 -------------------------------------------------------
    Controller: 4D0 907 379 D
    Component: ABS BOSCH 5 7402
    Coding: 0265108005
    Shop #: BB 37402
    No fault code found.


    Address 08 -------------------------------------------------------
    Controller: 8D0 820 043 H
    Component: A4-KLIMAVOLLAUTOMAT_D65
    Coding: 00043
    Shop #: WSC 06317
    No fault code found.


    Skipping Address 15-Airbags


    Address 17 -------------------------------------------------------
    Controller: 8D0 919 033 F
    Component: B5-KOMBIINSTRUMENT__D07
    Coding: 00142
    Shop #: WSC 00186
    1 Fault Found:
    00667 - Ambient Temperature Signal
    30-10 - Open or Short to B+ - Intermittent


    Address 25 -------------------------------------------------------
    Controller: 4A0 953 234
    Component: IMMO AUZ9Z0S9544500 D76
    Coding: 00000
    Shop #: WSC 00000
    1 Fault Found:
    01176 - Key
    07-10 - Signal to Low - Intermittent


    End -------------------------------------------------------


    Mais entendidos uma ajuda por favor
     
  2. RicardoEV

    RicardoEV

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    Primeiro limpa os erros do módulo do motor e vê se aparece algum, se aparecer mostras aí para o pessoal te ajudar :)
     
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  3. ApN

    ApN

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    Ora cá estou eu novamente :D com mais um dilema eheheh

    Como vai ser mudada N75 , procurei referencia no ETKA e é o seguinte:

    Referência : 058906283C
    Foi cancelado o fabrico em 2010 e substituido por:
    Referência : 06A906283E

    Depois de umas pesquisas e tal pelo que entendi dentro do modulo Valvula "N75" (ref.058906283) existem a "C" "F" e "E", pelo que vi na internet, a "E" é a pior de todas em termos de perfomance, a "C" é média e a "F" é a melhor, equipada nos TT's 225cv, com a sua substituição passou a haver só a "E" (ref.06A906283E) igual ao modelo antigo

    [​IMG]
    Mas dentro da referencia 06A906283E, pesquisei e encontrei, a "E" que é igual ao modelo antigo, imagem acima, e existe tambem a "F" dentro da mesma referência que está equipada nos Cupra, Cupra R, Beetle.... imagem abaixo

    [​IMG]

    As fichas são diferentes, mas não é por ai que não se faz a alteração xD a minha duvida é se vale apena trocar para esta nova valvula ou se coloco uma do modelo antigo, penso que como esta vem equipada nos Cupra R terá mais perfomance que as outras certo? Aguardo opiniões e sugestões dos mais entendidos :D
     
  4. RicardoEV

    RicardoEV

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    Sinceramente acho que andas a complicar, se não fazes o que pessoal diz nunca mais resolves o problema, tu tens vários erros, o ideal é limpares os erros e veres o que aparece, podes não ter problema nenhum na n75 e não ganhas nada com isso.
     
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  5. ApN

    ApN

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    Opah realmente tens razão, isto para um gajo novo nestas coisas enquanto nao bate com a cabeça nao aprende, mas enfim ja esta ultrapassado, em principio vou ter que meter mesmo , se meter vai ser a recomendada OEM

    Limpei os erros andei uns dias e hoje voltei a fazer o teste, seguem os erros abaixo:

    VAG-COM Version: Release 311.2-N




    Chassis Type: 8D - Audi A4 B5
    Scan: 01,02,03,08,15,17,25,35,45,55,56

    Address 01 -------------------------------------------------------
    Controller: 8D0 907 557
    Component: 1,8l R4/5VT MOTR HS D05
    Coding: 04001
    Shop #: WSC 00001
    7 Faults Found:
    18010 - Power Supply Terminal 30: Voltage too Low
    P1602 - 35-10 - - - Intermittent
    00544 - Maximum Boost Pressure Exceeded
    35-00 - -
    16505 - Throttle Position Sensor (G69): Implausible Signal
    P0121 - 35-10 - - - Intermittent
    16885 - Vehicle Speed Sensor: Implausible Signal
    P0501 - 35-10 - - - Intermittent
    16518 - Oxygen (Lambda) Sensor B1 S1: No Activity
    P0134 - 35-10 - - - Intermittent
    16487 - Mass Air Flow Sensor (G70): Signal too High
    P0103 - 35-10 - - - Intermittent
    01262 - Solenoid Valve for Boost Pressure Control (N75)
    26-10 - Output Open - Intermittent
    Readiness: N/A


    Address 03 -------------------------------------------------------
    Controller: 4D0 907 379 D
    Component: ABS BOSCH 5 7402
    Coding: 0265108005
    Shop #: BB 37402
    No fault code found.


    Address 08 -------------------------------------------------------
    Controller: 8D0 820 043 H
    Component: A4-KLIMAVOLLAUTOMAT_D65
    Coding: 00043
    Shop #: WSC 06317
    No fault code found.


    Skipping Address 15-Airbags


    Address 17 -------------------------------------------------------
    Controller: 8D0 919 033 F
    Component: B5-KOMBIINSTRUMENT__D07
    Coding: 00142
    Shop #: WSC 00186
    No fault code found.


    Address 25 -------------------------------------------------------
    Controller: 4A0 953 234
    Component: IMMO AUZ9Z0S9544500 D76
    Coding: 00000
    Shop #: WSC 00000
    1 Fault Found:
    01176 - Key
    07-10 - Signal to Low - Intermittent


    End -------------------------------------------------------


    Sensor do Pedal
    Sensor Velocidade
    Lambda
    MAF
    N75
    .....tchi :(
     
  6. armageddon

    armageddon

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    vê como estão todos os pontos de massa da cablagem e o estado da cablagem/fichas

    testa outra ecu
     
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  7. vick_79

    vick_79

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    Faz um check ao fusível 29 e 32 e 34...
     
  8. ApN

    ApN

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    Amanhã já vou cheirar tudo, onde fica o sensor de velocidade ? E o de posição do acelerador?

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  9. racegy

    racegy

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  10. RicardoEV

    RicardoEV

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    Faz o que o armageddon diz, são muitos sensores avariados ao mesmo tempo, não é muito normal.
     
  11. LuísGouveia

    LuísGouveia

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    Boas Pessoal. Tenho um Audi a3 1.8T, e vou ter de trocar o termostáto. Sabem dizer-me qual a marca do termostáto original? Imagino que na Audi seja um balurdio, por isso queria ver se comprava original na mesma, mas por fora.. Obrigado
     
  12. racegy

    racegy

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    Para não teres que trocar duas vezes aconselho de origem.
    Tive um da meyle andava sempre na temperatura certa etc mas durou apenas dois anos

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  13. ApN

    ApN

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    Boas pessoal cá estou hoje de novo ****** como o crl .... N75 Nova, OEM, mesmo part Number e continua exatamente igual, exatamente...Já não sei que fazer, será filtro gasolina ? Não estar a chegar Gasolina suficiente fará o turbo fazer mais pressão ? Porque quando faz pressão a mais ele dá pequenos "raters" devido a gasolina no escape por queimar :-/ , não sei para onde me virar , já me lembrei de o levar a Audi a ver o que me diziam... mas queria deixar isso para último caso mesmo ... :-/

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  14. vick_79

    vick_79

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    Como sabes que não esta a chegar gasolina suficiente?
     
  15. armageddon

    armageddon

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    Volta a explicar qual o problema mesmo que tens, está um pouco confusa a explicação do problema...
     
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