1.8T - "The Topic"

Tópico em 'Motor' iniciado por Trevas, 9 Jun 2012.

  1. racegy

    racegy

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    A dump valve foi verificada, para ver se estava 100% funcional?
    Turbo e waste, já foram vistos...???

    Ou então velá se descobres mais alguma treta que antigo dono andou a inventar
     
  2. pedrogbranco

    pedrogbranco

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    Não porque desanimas, pelo report de testes o problema já foi encontrado
     
  3. ApN

    ApN

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    Na tua opinião e a N75 nas couves ?
    Turbo e wastegate vai ser visto

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  4. pedrogbranco

    pedrogbranco

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    Podes testar para ver o que se passa. Dado que directamente ficaste nos 0.6 a pressão mecanica está a funcionar bem. Logo o problema está no controlo eletrónico. Não só podes testar a N75 como podes loggar o duty cycle da msma para veres o que se está a passar.
     
  5. ApN

    ApN

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    Mas em 1° e 2° ele passa os 0.6 e o mecanico disse que acha que nao pq se nao dava erro no diagnostico , mesmo assim queria arranjar uma para testar, pior que aqui na zona não à ninguém nem sucatas com uma igual

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  6. ApN

    ApN

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    Re: 1.8T - "The Topic"

    Voltando cá depois de algum tempo, ainda não substitui a N75, mas ta para breve, entretanto arranjei o Auto Data e lá tem uns testes para a N75, ver a resistência da mesma que deve estar entre 25-35, medi estava nos 30.35, outro é medir a tensão (V) que chega a N75, no auto data diz que tem que ter a mesma que a bateria , bateria tinha 12 e qualquer coisa com ignição ligada e chegava 6 volts a N75 :-/ , pôs o carro a trabalhar e vi a bateria e tava com 12 qualquer coisa e a válvula com 7 volts, deveria ser 12 certo ? Será esse o problema ? :-/ @pedrogbranco @racegy , @vick_79 a vossa chega quando ? Sabeis ?

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    Last edited by a moderator: 19 Jun 2017
  7. pedrogbranco

    pedrogbranco

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    Re: 1.8T - "The Topic"

    Vai ter com alguém que tenha um 1.8T a funcionar OK e testa a N75 dele.
     
    Last edited by a moderator: 19 Jun 2017
  8. ApN

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    Re: 1.8T - "The Topic"

    Pior que aqui na zona conheço 0 com 1.8T Inside

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  9. pedrogbranco

    pedrogbranco

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    Re: 1.8T - "The Topic"

    Entao compra uma e ficas já a saber.
     
  10. ApN

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    Re: 1.8T - "The Topic"

    Estou a espere que chegue mas a questão é, não deveriam chegar 12Volts a N75?

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  11. pedrogbranco

    pedrogbranco

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    Re: 1.8T - "The Topic"

    tens aqui um teste básico que já, bem como o anterior que já te tinha rferido

     
    Last edited by a moderator: 19 Jun 2017
  12. ApN

    ApN

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    Re: 1.8T - "The Topic"

    Vou fazer esse, mas o outro que me falas te eu fiz e ele fazia 1bar igual em 1° e 2°

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  13. racegy

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  14. RicardoEV

    RicardoEV

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    Se chegam só 6v aos terminais da válvula não que dizer nada, sinceramente não me recordo quantos volts têm de chegar à válvula, visto que isso trabalha por duty cycle, um simples multimetro não te consegue ajudar.

    O ideal é ligares o vag com e veres o duty cycle, se quando ele faz o pico ela está perto dos 100% é porque algo se passa com a electrónica, visto que ela é que está a "dizer" ao turbo para manter essa pressão alta.

    Se quando fizer o pico ela estiver nos 0%(ou perto), é porque à partida a válvula está a ficar presa e mantem a pressão alta quando não devia.

    Parece que a bobine da válvula está boa devido ao valor que te deu de resistência, agora o que podes testar é se a mesma actua, visto que pode estar presa.

    Abraço
     
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  15. armageddon

    armageddon

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