80 1.6TD/ 1.9TD-SWAP Sedan | Reactive |- * FULL BLUE SMD* - FIM DE PROJECTO- Oferta?

Re: 80 1.6TD Sedan | "O Resistente" | Reactive |- novidades? -

sim, eu percebi, é mesmo a inclinaçao que disfarça o rebordo do botão ... Mas é como já disse, por enquanto está bom, diferente do original, mais redondinho. Se me fartar posso sempre voltar a pôr os originais. Se não me fartar, posso sempre comprar a peça frontal do B4 :green:

Re: 80 1.6TD Sedan | "O Resistente" | Reactive |- novidades? DIY botões vidros ;) -

Um DIY fotográfico ... Botões dos vidros também para led em azul

foto0976s.jpg

foto0978.jpg

foto0979.jpg

foto0980.jpg

foto0985.jpg

foto0989yf.jpg

Diferenças para o original??

foto0992a.jpg

Produto final:

foto0996w.jpg

2 tardes de trabalho e 7 botões depois, a mod está completa.

Se alguém estiver interessado em saber mais, ou explicação detalhada, está á vontade para pedir ... assim não explico tudo aqui para não vos estar a maçar.

Adicionei também mais iluminação ao botão de regulação dos espelhos eléctricos, que nao estava satisfeito com o que tinha antes ...

PS: a luz não é tão forte como aí parece, apenas as fotos foram tiradas com telemóvel e ele faz compensação de luz e parece mais intensa a cor.

custo total da mod?? nem chegou a 1 euro e tenho leds suficientes para mais 2 carros, lol :green:

Abraços

Last edited:
Re: 80 1.6TD Sedan | Reactive |- novidades? DIY botões vidros ;) -

Excelente trabalho Reactive, cada vez melhor esse teu interior, adorava vê-lo ao vivo!

Eu desses botões com iluminação desse tipo tenho apenas um, o do tecto de abrir, que praticamente já não dá luz, provavelmente também precisa de ser substituído como tu fizeste.

Era colocar um branquinho para começar a ficar tudo uniforme :P

Diz-me só uma coisa, não vale apena estares a documentar tudo, mas diz-me só, o processo que seguiste foi:
-Desmontar botão
-Retirar led antigo
-Soldar pinos do led novo à placa do botão
?

sim, basicamente foi algo desse género.

Comprei 10 leds pequenos com as resistências, já que os leds têm de levar resistências senão queimam com os 12v . O vendedor mandou-me mais de 20 leds e perto de 20 resistências também, ele devia ter um balde cheio daquilo e pouca paciência para contar, lool.
Mas resumindo, as resistências nem foram necessárias, já que os botões as contêm para os leds de origem, por isso basicamente o que fiz foi cortar os pernos do antigo led junto á curva que faz para cima, replicar o desenho (curvas), que fazem os pernos no interior do botão, e soldar por cima, utilizando como base e guia os pernos do led antigo.... Basta ter em atenção á polaridade, ter muita paciência para coisinhas pequenas e soldaduras, mas de resto faz-se bem.

O botão é bem mais simples do que possas pensar e nao existe qualquer tipo de placas electrónicas, apenas componentes metálicos que dividem a corrente consoante o abrir ou fechar, bastante linear.

Quanto ao botão do tecto de abrir, se vires bem eu disse que tinha feito 7 botões (4 porta condutor, + 3 , um por cada outra porta), e não disse nada sobre o do tecto de abrir. Isso acontece porque esse foi na realidade o primeiro que fui para desmontar, já que tem o acesso mais fácil, mas, ao contrário de todos os outros, o do tecto nao é de encaixe, ou seja, todas as ligações estão soldadas na traseira do botão, logo, ele não sai sem desfazer as soldas, ou cortar os fios.

Por enquanto aquele fica assim, mas é so até eu ganhar coragem/paciência para fazer as coisas mesmo dentro do carro. :green:

Abraço

sim, basicamente foi algo desse género.

Comprei 10 leds pequenos com as resistências, já que os leds têm de levar resistências senão queimam com os 12v . O vendedor mandou-me mais de 20 leds e perto de 20 resistências também, ele devia ter um balde cheio daquilo e pouca paciência para contar, lool.
Mas resumindo, as resistências nem foram necessárias, já que os botões as contêm para os leds de origem, por isso basicamente o que fiz foi cortar os pernos do antigo led junto á curva que faz para cima, replicar o desenho (curvas), que fazem os pernos no interior do botão, e soldar por cima, utilizando como base e guia os pernos do led antigo.... Basta ter em atenção á polaridade, ter muita paciência para coisinhas pequenas e soldaduras, mas de resto faz-se bem.

O botão é bem mais simples do que possas pensar e nao existe qualquer tipo de placas electrónicas, apenas componentes metálicos que dividem a corrente consoante o abrir ou fechar, bastante linear.

Quanto ao botão do tecto de abrir, se vires bem eu disse que tinha feito 7 botões (4 porta condutor, + 3 , um por cada outra porta), e não disse nada sobre o do tecto de abrir. Isso acontece porque esse foi na realidade o primeiro que fui para desmontar, já que tem o acesso mais fácil, mas, ao contrário de todos os outros, o do tecto nao é de encaixe, ou seja, todas as ligações estão soldadas na traseira do botão, logo, ele não sai sem desfazer as soldas, ou cortar os fios.

Por enquanto aquele fica assim, mas é so até eu ganhar coragem/paciência para fazer as coisas mesmo dentro do carro. :green:

Abraço

Reactive, obrigado!

Esta troca de experiências é sempre muito boa, as pessoas que têm um 80 e não frequentam este fórum não sabem realmente o que estão a perder, com tanta gente engenhocas que por aqui anda :P

Um abraço e obrigado!

Re: 80 1.6TD Sedan | Reactive |- DIY interruptores vidros electricos ;) -

Boas

O meu plano por agora, seria ter os bi-xenons+farol novo montados antes do natal, mas a coisa não está nada facil, e eu sou muito azarado, loool

muito bom reactive de facto esse xenon e optica estao dificeis de aparecer :P

Ei la, isso ficou com uma luz que nem dá para perceber o símbolo, só vês que ta tipo ali uma luz e que tens de carregar la para abrir os vidros :P

Ei la, isso ficou com uma luz que nem dá para perceber o símbolo, só vês que ta tipo ali uma luz e que tens de carregar la para abrir os vidros :P

tens k ler tudo nao é só ver as imagens :green:

PS: a luz não é tão forte como aí parece, apenas as fotos foram tiradas com telemóvel e ele faz compensação de luz e parece mais intensa a cor.

muito bom reactive de facto esse xenon e optica estao dificeis de aparecer :P

Nem imaginas o quanto, so mesmo comigo, lol

tens k ler tudo nao é só ver as imagens :green:

Tal e qual, a minha máquina digital tirou férias (foi com as couves, lol), e como tal as fotos saem com essa qualidade má por serem de telemóvel.... Pior ainda quando está a tentar apanhar fotos nocturnas, mas é o que se pode arranjar, pelo menos para manter o pessoal informado :green:

Ja mandei vir para o meu uns leds para fazer a mod dos botões... :green:

Ja agora tenho uma questão, o meu pedal de embraiagem desde que tive o problema na bomba de embraiagem em que foi substituída a bomba primaria e a secundaria, o pedal não vem totalmente para cima, será que aquilo tem de ser afinado? a única maneira de vir totalmente e puxar com o pé mas fica sempre com aquela ligeira folga "o espaço que falta subir"

Fikem Bem...JeT

Jet, sinceramente não sei dizer-te muito sobre a embraiagem, a minha está também nas ultimas e ate ja tenho a nova aqui por casa a fazer companhia a mais algumas coisas, mas não vou montar as coisas por enquanto .... Tem de durar mais uns meses e depois vao tudo junto, lol

Quanto aos leds, quantos vidros electricos tens?

Back