Re: 80 1.6TD Sedan | "O Resistente" | Reactive |- novidades? -
não é só o facto da inclinação
é o acabamento dos botões
http://imageshack.us
não é só o facto da inclinação
é o acabamento dos botões
http://imageshack.us
sim, basicamente foi algo desse género.
Comprei 10 leds pequenos com as resistências, já que os leds têm de levar resistências senão queimam com os 12v . O vendedor mandou-me mais de 20 leds e perto de 20 resistências também, ele devia ter um balde cheio daquilo e pouca paciência para contar, lool.
Mas resumindo, as resistências nem foram necessárias, já que os botões as contêm para os leds de origem, por isso basicamente o que fiz foi cortar os pernos do antigo led junto á curva que faz para cima, replicar o desenho (curvas), que fazem os pernos no interior do botão, e soldar por cima, utilizando como base e guia os pernos do led antigo.... Basta ter em atenção á polaridade, ter muita paciência para coisinhas pequenas e soldaduras, mas de resto faz-se bem.
O botão é bem mais simples do que possas pensar e nao existe qualquer tipo de placas electrónicas, apenas componentes metálicos que dividem a corrente consoante o abrir ou fechar, bastante linear.
Quanto ao botão do tecto de abrir, se vires bem eu disse que tinha feito 7 botões (4 porta condutor, + 3 , um por cada outra porta), e não disse nada sobre o do tecto de abrir. Isso acontece porque esse foi na realidade o primeiro que fui para desmontar, já que tem o acesso mais fácil, mas, ao contrário de todos os outros, o do tecto nao é de encaixe, ou seja, todas as ligações estão soldadas na traseira do botão, logo, ele não sai sem desfazer as soldas, ou cortar os fios.
Por enquanto aquele fica assim, mas é so até eu ganhar coragem/paciência para fazer as coisas mesmo dentro do carro.
Abraço
Ei la, isso ficou com uma luz que nem dá para perceber o símbolo, só vês que ta tipo ali uma luz e que tens de carregar la para abrir os vidros
muito bom reactive de facto esse xenon e optica estao dificeis de aparecer
tens k ler tudo nao é só ver as imagens
PS: a luz não é tão forte como aí parece, apenas as fotos foram tiradas com telemóvel e ele faz compensação de luz e parece mais intensa a cor.