Re: 80 1.6TD Sedan | Reactive |- Manutenção 1ª fase+ BI-XENON+ bad news :S -
Bom, como agora cada vez mais só vão aparecendo más noticias, vamos tentar afastar isso por um pouco e vou mostrar o que tive aqui por casa á 2 semanas. Uma mod que quero para o meu, mas que cada vez é mais difícil de arranjar e mais cara, pelo menos aqui na minha zona... Quadrante B3 diesel com conta-rotações
Tive-o para o arranjar, e já foi devolvido ao dono ... Continua a minha procura por um á venda
... No entanto achei umas coisas interessantes naquele quadrante que achei por bem partilhar com vocês ... Vamos a isto.
Bom, como podem ver, o quadrante já tinha sido alterado anteriormente, pois aquela rodinha pequena que normalmente é sempre a que parte, foi substituída por uma personalizada em ferro, um trabalho até muito bem feito, certamente feito por um relojoeiro, pois era assim que estes quadrantes eram arranjados antes de se comprar as peças por ebay.
Ora, o que há a reter aqui é que como a peça é de ferro, acharam que com óleo era iria correr melhor lá dentro ... O que acontece na realidade é que o plástico não gota nada de óleo e absorve-o, tornando-o maleável, o que depois dá origem a que ele parta sem grande esforço ... Como podem ver nem um único dente da roda maior escapou, para além de que o quadrante estava todo borrado por dentro de óleo ...
Por isso não se ponham a por óleo caso mexam ali ... AMFerreira, esta é para ti!!
Claro que depois fiz um teste a ver se funcionava no meu, e o conta rotações trabalha bem ... tenho mesmo de arranjar um para mim
Abraços