pois amigo o mehor é deixar andar, estes motores sempre gostaram de um pouco de óleo, até novos quanto mais com 20 anos
Agora que falas em "anos e anos a trabalhar a frio" ... o meu também anda a comer bastante óleo. É normal por um lado porque faço bastante mais cidade do que fazia antes, mas também por outro lado, desde que mudei o termostato ele deve estar a abrir aos 70 e tal porque vejo-me negro para chegar com o carro aos 90, mesmo em dias um bocadito mais quentes como têm sido os da semana passada aqui na zona de Lisboa.
Vamos la ver se nao terei de fazer o mesmo que tu Reactive.
Vai dando notícias.um abraço
O ideal era pores o termostato que abre aos 87º como o de origem, estes motores estão mesmo feitos para trabalhar bem nos 90º certinhos
Tens a certeza que o termoestato está bom? com a carrinha fria aperta o tubo que sai da falange do termoestato a ver -se tem agua dentro, até aos 87 não pode ter passagem de agua, se tiver, tens o termoestato sempre aberto, se levou novo pode estar com defeito
nã, bomba de agua só serve pra forçar a circulação de agua no circuito, senão a agua ficaria estagnada no circuito e não arrefeceria nada