80 1.6TD/ 1.9TD-SWAP Sedan | Reactive |- * FULL BLUE SMD* - FIM DE PROJECTO- Oferta?

Re: 80 1.6TD Sedan | Reactive |- Manutenção 1ª fase + BI-XENON... -

pois amigo o mehor é deixar andar, estes motores sempre gostaram de um pouco de óleo, até novos quanto mais com 20 anos:green:
 
Re: 80 1.6TD Sedan | Reactive |- Manutenção 1ª fase + BI-XENON... -

pois amigo o mehor é deixar andar, estes motores sempre gostaram de um pouco de óleo, até novos quanto mais com 20 anos:green:

Gastarem um pouco de óleo é capaz de ser normal, mas o meu está a queimar demais ... São consequências de anos de abuso e de anos a trabalhar a frio sem as condições normais.

As hipóteses por enquanto estão todas em aberto, vou ponderar bem o que fazer de seguida nesse assunto, mas por enquanto vou-me limitar a fazer médias, de óleo e gasóleo. O típico "deixa andar" :green:
 
Re: 80 1.6TD Sedan | Reactive |- Manutenção 1ª fase+ BI-XENON+ bad news :S -

tem calma desde que tenhas atenção ele não te vai deixar ficar mal e assim vais poupando uns euritos e depois compensa lo pelo o desgaste :)
 
Re: 80 1.6TD Sedan | Reactive |- Manutenção 1ª fase+ BI-XENON+ bad news :S -

Agora que falas em "anos e anos a trabalhar a frio" ... o meu também anda a comer bastante óleo. É normal por um lado porque faço bastante mais cidade do que fazia antes, mas também por outro lado, desde que mudei o termostato ele deve estar a abrir aos 70 e tal porque vejo-me negro para chegar com o carro aos 90, mesmo em dias um bocadito mais quentes como têm sido os da semana passada aqui na zona de Lisboa.

Vamos la ver se nao terei de fazer o mesmo que tu Reactive.

Vai dando notícias.um abraço
 
Re: 80 1.6TD Sedan | Reactive |- Manutenção 1ª fase+ BI-XENON+ bad news :S -

Agora que falas em "anos e anos a trabalhar a frio" ... o meu também anda a comer bastante óleo. É normal por um lado porque faço bastante mais cidade do que fazia antes, mas também por outro lado, desde que mudei o termostato ele deve estar a abrir aos 70 e tal porque vejo-me negro para chegar com o carro aos 90, mesmo em dias um bocadito mais quentes como têm sido os da semana passada aqui na zona de Lisboa.

Vamos la ver se nao terei de fazer o mesmo que tu Reactive.

Vai dando notícias.um abraço

Duvido que esteja a gastar como o meu, mas de qualquer das formas isso nunca é coisa boa ... Quanto á temperatura, tu próprio acabaste de responder a isso, meteste um termostato errado que abre aos 70 ... O meu nunca aquecia pevas, mas agora demora bem mais a descolar do minimo (50º) do que a chegar aos 90º . Dos 50 aos 90 é um pulinho mesmo. Deve demorar á volta de 8 minutos a chegar aos 90, sem dar qualquer tipo de aceleradelas agressivas.

Ve lá se mudas isso, ou se reclamas com quem te montou isso que montou errado :green:

Abraços
 
Re: 80 1.6TD Sedan | Reactive |- Manutenção 1ª fase+ BI-XENON+ bad news :S -

O ideal era pores o termostato que abre aos 87º como o de origem, estes motores estão mesmo feitos para trabalhar bem nos 90º certinhos
 
Re: 80 1.6TD Sedan | Reactive |- Manutenção 1ª fase+ BI-XENON+ bad news :S -

O ideal era pores o termostato que abre aos 87º como o de origem, estes motores estão mesmo feitos para trabalhar bem nos 90º certinhos

eu tb pôs um de 87º porque pensava k o mal fosse dai mas a gaja não
aquece o ponteiro não sai dos 50º e não manda ar quente para dentro
 
Re: 80 1.6TD Sedan | Reactive |- Manutenção 1ª fase+ BI-XENON+ bad news :S -

Tens a certeza que o termoestato está bom? com a carrinha fria aperta o tubo que sai da falange do termoestato a ver -se tem agua dentro, até aos 87 não pode ter passagem de agua, se tiver, tens o termoestato sempre aberto, se levou novo pode estar com defeito
 
Re: 80 1.6TD Sedan | Reactive |- Manutenção 1ª fase+ BI-XENON+ bad news :S -

Tens a certeza que o termoestato está bom? com a carrinha fria aperta o tubo que sai da falange do termoestato a ver -se tem agua dentro, até aos 87 não pode ter passagem de agua, se tiver, tens o termoestato sempre aberto, se levou novo pode estar com defeito

Ou isso, ou o manómetro no quadrante está avariado, também acontece ... Mas dado que tambem não te dá calor para o interior, eu vou pelo termostato nas couves...

Se for como o meu estava, tens maneira de ver isso num instante, das-lhe umas gazadas e deixas a temperatura subir um pouco ate perto dos 90º, e depois dás umas voltas na AE em baixa rotação de motor, se a temperatura diminuir mais do que estava, é termostato nas couves ... O meu era assim, demorava anos a aquecer e depois caia de novo a temperatura em coisa de 2 minutos
 
Re: 80 1.6TD Sedan | Reactive |- Manutenção 1ª fase+ BI-XENON+ bad news :S -

não poderá alguma coisa haver com a bomba de agua
 
Re: 80 1.6TD Sedan | Reactive |- Manutenção 1ª fase+ BI-XENON+ bad news :S -

nã, bomba de agua só serve pra forçar a circulação de agua no circuito, senão a agua ficaria estagnada no circuito e não arrefeceria nada
 
Re: 80 1.6TD Sedan | Reactive |- Manutenção 1ª fase+ BI-XENON+ bad news :S -

exato é esse o meu pensamento mas vendo as coisas desta maneira
a carrinha aquece pelo menos os tubos do circuito da agua mas não aquece
a soufagem por isso não deve fazer a circulação...não????
 
Re: 80 1.6TD Sedan | Reactive |- Manutenção 1ª fase+ BI-XENON+ bad news :S -

Aquece os tubos do circuito como?? Como sabes isso se dizes que o ponteiro lá dentro não descola do mínimo?? Estás a falar relativamente ao estar quente ao toque? É que se for isso, o meu também parecia sempre quente ao tocar mas andava sempre a frio ...
 
Re: 80 1.6TD Sedan | Reactive |- Manutenção 1ª fase+ BI-XENON+ bad news :S -

aquece os tubos da agua lá ao pé do motor mas não manda ar quente e o ponteiro
não mexe
 
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