Re: 80 1.6TD Sedan | Reactive |- ** A morte aproxima-se .... **
Estarem quentes é normal ... Rijos é que não podem estar, têm de ter uma consistência mole, algo parecido á consistência de uma esponja. Se estiverem rijos, podes começar a contar logo os trocos que isso é compressão a passar para o circuito, que é indicio da junta precisar de ser mudada. É exactamente o que o meu faz, tubos rijos devido a compressão a fazer passagem para o circuito, e agua constantemente a sair suja, que é indicio da junta estar podre, e não queimada.
Caso tenhas os tubos rijos, oxalá seja de um entupimento do radiador, pois é bem mais facil e mais barato mudar o radiador do que a junta da cabeça....
Boa sorte e esperemos que o teu caso seja de resolução simples.
Abraço
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Penso que os canos, ainda sem conhecer o teste que mencionas-te, fiz o mesmo sem o saber, nºao com tanta atenção como irei fazer agora, após ter relatado o mesmo, mas fiz, e então,parece-em estar tudo em conformidade, os canos estão quentes e bem quentes, e rijos.
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Estarem quentes é normal ... Rijos é que não podem estar, têm de ter uma consistência mole, algo parecido á consistência de uma esponja. Se estiverem rijos, podes começar a contar logo os trocos que isso é compressão a passar para o circuito, que é indicio da junta precisar de ser mudada. É exactamente o que o meu faz, tubos rijos devido a compressão a fazer passagem para o circuito, e agua constantemente a sair suja, que é indicio da junta estar podre, e não queimada.
Caso tenhas os tubos rijos, oxalá seja de um entupimento do radiador, pois é bem mais facil e mais barato mudar o radiador do que a junta da cabeça....
Boa sorte e esperemos que o teu caso seja de resolução simples.
Abraço