Re: 80 1.6TD Sedan | Reactive |- ** A morte aproxima-se .... **
Reactive, uma vez mais, e como sempre, um grande obrigado, excelente, magnifica explicação e ajuda, algo que já vem ser hábito e que já nos acostumas-te, um grande abraço.
Quanto ás possibilidades, pois bem quanto a óleos, não tenho nada com água ou vice-versa, o que tenho é a água um pouco acastanhada, mas fiz uma limpeza e parece ter melhorada, alias antes de instalar o sensor no radiador e o novo termostato, passei água no sistema não muito mas alguma, bom agora tudo instalado, deveria de ter melhorado, mas, invés disso, piorou, estranho mas real, antes ficava-se por um traço apenas a cima dos 90 e agora vai até aos 100 facilmente, bom, vou fazer sem demora os TESTE que aqui mencionar-te, um grande obrigado pela ajuda e "despistagem" no problema.
Penso que os canos, ainda sem conhecer o teste que mencionas-te, fiz o mesmo sem o saber, não com tanta atenção, mas fiz,pareceu-me estar tudo em conformidade, os canos estão quentes, e bem quentes, e rijos.
Como não tinha a certeza, vou uma vez mais testar, irei também tentar passar por uma oficina e caso tenham vontade ou disponibilidade em ajudar, vou pedir para verificar-em com medidor a temperatura real.
Isto porque mudei o sensor que manda a informação da temperatura para o manómetro no tabelie, mudei porque o mesmo deixou de trabalhar unicamente por isso, o sensor fica por de trás da tampa das válvulas, são 2 ao todo um de uma lado e outro do outro, não sei bem se fazem, se fazem a mesma coisa ou não, o que sei é que tive unicamente mudar um deles, do lado direito, e o manómetro voltou logo à vida, será que tenho de mudar o outro também, ou será unicamente erro do sensor instalado, o que é certo é que antes de mudar, o sensor de ligação às ventoinhas e o termostato, o manómetro ficava-se pela traço logo a seguir dos 90, agora que deveria ter melhorado, fica bem mais a cima dos 90 chega facilmente aos 100 e por lá fica embora desça para o traço a seguir dos 90 mas facilmente para lá volta...
as peças usadas foram: termostato aos 80ºC e sensor das ventoinhas no radiador com abertura aos 97 e fecho aos 90.
Nota, o que acho estranho é que o sensor liga a ventoinha sente-se o calor, e pouco tempo após ter ligado, desliga-se...estranho não...caramba...
Vou ver uma vez mais o que falas-te Reactive, e espero muito sinceramente, que possas ultrapassar todas as dificuldades até então, desejo tanto quando desejo seleccionar o meu "problema", até lá um grande abraço como sempre, e caso possas dizer mais alguma coisa, agradeço.
Abraços.
Ps: se encontrar a solução, como todo gosto, como é óbvio postarei para que alguém, possa estar a viver o mesmo "problema" possa solucionar antes que seja tarde de mais...
Abraços!