Re: 80 1.6TD Sedan | Reactive |- ** A tentar evitar a Morte, mas .... **
Bem, aqui vai mais um update.
Andei a retirar extras do carro, lool
.
Neste caso, e como é costume eu fazer, tentei matar 2 coelhos com 1 cajadada.
IPO acusou a altura dos faróis demasiado altos, já disse que me parece estranho, pois na frente vejo que o farol está o máximo regulado para baixo, tanto que a parte interior do farol que faz a regulação já está a esbarrar no vidro em cima, por isso não vejo como possa descer mais. Até poderia fazer sentido devido a estar rebaixado, mas o que não falta por ai são 80's com rebaixe e nunca ouvi falar em tal tipo de problemas ... Como tal, vou fazer as coisas de modo a mudar a posição traseira do carro, retirando o máximo de peso da secção traseira, para que esta levante e force o foco dos faróis a baixar. Pelo menos assim posso dizer que tentei de quase tudo
...
Como tal, retirei um extra que o carro sempre teve, mas que nunca dei uso, nem tãopouco iria dar, e que me permite poupar um pouco de peso ... Retirada do sistema de reboque oculto :lol:
Bom, tenho algumas coisas a dizer sobre este sistema ... Retira-lo não foi dificil, mas foi mais complicado do que pensei, pensava que saísse sem ter de retirar o para-choques, mas tive mesmo de o tirar. O que vi é que o sistema é mesmo especifico para Audi 80, não é nada improvisado nem universal, e é um sistema de qualidade, super bem montado e isolado, nada de barulhos, nada de ferrugem (apenas sujidade), ligações eléctricas impecáveis, etc etc ... Até tem uma chapinha identificativa com o fabricante, serial number, data, etc, etc ... A data que lá tem é de 91, logo, foi o primeiro extra a ser montado no carro, ainda na Alemanha ... Carro foi importado com 2 meses, isso foi montado nesse período de tempo.
No final fiz questão de pesar aquilo a ver qual a poupança de peso ... 14 KGS !!!
Se alguém tiver interesse em montar isso no seu 80, entrem em contacto comigo que fazemos negócio
E uma mod sem qualquer utilidade mas que eu acho piada
Abraços