80 1.6TD/ 1.9TD-SWAP Sedan | Reactive |- * FULL BLUE SMD* - FIM DE PROJECTO- Oferta?

Re: 80 1.6TD Sedan | "O Resistente" | Reactive |

Acho que és o unico para alem de mim :lol::lol::lol:

O problema é que esse aileron torna o carro ligeiramente mais quadrado, e o pessoal prefere-o mais redondinho LOL

São gostos e a ainda bem que gostas rapaz, é o que interessa ;D

Abraço
 
Re: 80 1.6TD Sedan | "O Resistente" | Reactive |

O problema é que esse aileron torna o carro ligeiramente mais quadrado, e o pessoal prefere-o mais redondinho LOL

São gostos e a ainda bem que gostas rapaz, é o que interessa ;D

Abraço

sim eu sei que o torna mais quadrado, ou não fosse esse airelon um extra dos quattro 80 B2, que era um bom caixote, lol . O mesmo se diz das jantes :p
 
Re: 80 1.6TD Sedan | "O Resistente" | Reactive |

temos por aqui uma maquina nova, ta fixe e ja tens ai algumas alteracoes a nivel eletrico.
quanto ao aileron tambem gosto
 
Re: 80 1.6TD Sedan | "O Resistente" | Reactive |

Só más noticias do "resistente" ... Hoje veio a dita rodinha do quadrante, toca la a desmontar tudo e substitui-la ... Antes de voltar a por o quadrante ao sitio, decidi ver se conseguia montar sozinho o "miolo" da ignição, já que o carro esta a funcionar com "start button" improvisado dado essa peça estar partida ... Lá desmonto eu tudo e qual a minha surpresa em ver que nao so isso estava partido, como a própria ignição, uma pequena palheta de ferro que faz girar o "miolo" ... Muito esforço e suor depois, consegui voltar a po-lo ao menos a funcionar

Quadrante ao sitio e dar uma voltinha, e funcionou, 0.1, 0.2, 0.3, puff, durou 300 metros e deixou de funcionar de novo ... Ou voltou a partir a rodinha, ou partiu algo mais, ou entao foi-se o motor ou componentes ... Como é demasiado azar para um dia, dei o dia como terminado

E tudo isto com uma bateria descarregada, lol :mad:
 
Re: 80 1.6TD Sedan | "O Resistente" | Reactive |

Tem calma amigo, isto é preciso ter paciência com eles, embora às vezes um gajo desespere um bocado...

Boa sorte, eu estou no mesmo dilema, também tenho de voltar a abrir o quadrante para ver o que se pode fazer com a rodinha dentada.

Diz-me uma coisa, testaste manualmente rodar a roda dentada e ver se contava os quilómetros antes de montares tudo? É que eu esqueci-me de fazer isso antes de o meter no sitio... secalhar tinha poupado esta dor de cabeça agora.

Abraço
 
Re: 80 1.6TD Sedan | "O Resistente" | Reactive |

Tem calma amigo, isto é preciso ter paciência com eles, embora às vezes um gajo desespere um bocado...

Boa sorte, eu estou no mesmo dilema, também tenho de voltar a abrir o quadrante para ver o que se pode fazer com a rodinha dentada.

Diz-me uma coisa, testaste manualmente rodar a roda dentada e ver se contava os quilómetros antes de montares tudo? É que eu esqueci-me de fazer isso antes de o meter no sitio... secalhar tinha poupado esta dor de cabeça agora.

Abraço

girá-la nao girei, apenas lhe dei um abanão para a frente e para tras a ver se estava correctamente engatada, e o mesmo depois de estar no local ... Quase diria que preferia que nem tivesse trabalhado de todo, assim ficavam outras opções em aberto... Da maneira que está, quase de certeza que voltou a partir, pk duvido que fosse avariar o motor assim, seria muita coincidencia. Unica esperança é que o mecanismo tenha encravado e so precise de lubrificação ou dar um jeito, mas duvido muito mesmo que seja isso...
 
Re: 80 1.6TD Sedan | "O Resistente" | Reactive |

quando abrires repara no estado das soldas do motor, no meu caso a solda estavam as 3 partidas, tive de andar a reparar aquilo, agora esta 5*. ainda pensei que fosse mau contacto nas fichas mas quando abri olhei e vi o problema...xD

Fikem Bem...JeT
 
Re: 80 1.6TD Sedan | "O Resistente" | Reactive |

Bom, em primeiro lugar, as soldas do motor ja antes eu as tinha visto e a propria placa está imaculada, nao ha defeitos em soldas nenhumas, logo, nao podia ser por ai o problema ...

Hoje lá desmontei tudo de novo, ja com a ideia que ia encontrar algo partido ou mal ... Desmonto e ... tudo normal, lol ... Roda intacta e tudo no lugar, andei a ver lá o que podia ter feito aquilo, e notei que a rodinha, por ser muito nova, ainda estava meia "perra" e não andava bem no seu pino ... Alarguei um pouco o buraco central de modo a andar sem esforço, e só por precaução, dei uns encostos de calor em algumas soldas ... Montei no sitio e, FUNCIONA, pelo menos por enquanto, e esperemos que por muito tempo, lol


Mas agora tenho outro problema, a minha ignição pareçe que deu mesmo o ultimo suspiro, e para não ter problemas em ligar e desligar tenho-a exposta agora e a ligar directamente no miolo (secção interna)

Andei a pesquisar e a secção partida da minha ignição é a parte final, que tem uma pequena palheta de ferro que "entra" no miolo, e ao rodar a chave faz rodar por sua vez o miolo, ligando o carro. Achei uma pagina que mostra uma maneira de apenas mudar essa parte final, sem ter de comprar todo o canhão novo e assim mantem-se a mesma chave, que é o que quero fazer

Google Translate

nessa pagina pode ver-se mais ou menos a meio, a diferença que existe entre a peça partida e a normal, e como a mudar ....


img_0311.jpg


AJUDA... será que alguem sabe onde arranjar apenas a parte final, ou conheça quem saiba? ou tenho de comprar um novo e canibaliza-lo para funcionar com a chave actual??

Abraço
 
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Re: 80 1.6TD Sedan | "O Resistente" | Reactive |

Fala com o leopard14o porque ele tem lá dois carros com ignição no centro de abate.
Assim, ele desmontava-te isso e mandava-te pelo correio.

Ele é um gajo impecável.
 
Re: 80 1.6TD Sedan | "O Resistente" | Reactive |

Alarguei um pouco o buraco central de modo a andar sem esforço, e só por precaução, dei uns encostos de calor em algumas soldas ... Montei no sitio e, FUNCIONA, pelo menos por enquanto, e esperemos que por muito tempo, lol

Tenho quase a certeza que o meu problema também é esse, também notei que a roda estava meia presa... Já vou dar uma olhada nisso assim que puder :)

Desejo-te boa sorte para o teu problema da ignição Reactive! Segue o conselho do Gonçalo, talvez consigas resolver com uma que esteja no centro de abate...

Abraço e boa sorte!
 
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