80 1.6TD/ 1.9TD-SWAP Sedan | Reactive |- * FULL BLUE SMD* - FIM DE PROJECTO- Oferta?

Re: 80 1.6TD Sedan | "O Resistente" | Reactive |

Isso aconteceu comigo da roda estar presa, como tinha um outro quadrante, troquei a roda grande e resolveu, mas isso deve bastar desgastar um bocado o plástico que resulta, eu experimentei com óleo mas ficava duro na mesma.

Fikem Bem...JeT
 
Re: 80 1.6TD Sedan | "O Resistente" | Reactive |

Bom, em primeiro lugar, as soldas do motor ja antes eu as tinha visto e a propria placa está imaculada, nao ha defeitos em soldas nenhumas, logo, nao podia ser por ai o problema ...

Hoje lá desmontei tudo de novo, ja com a ideia que ia encontrar algo partido ou mal ... Desmonto e ... tudo normal, lol ... Roda intacta e tudo no lugar, andei a ver lá o que podia ter feito aquilo, e notei que a rodinha, por ser muito nova, ainda estava meia "perra" e não andava bem no seu pino ... Alarguei um pouco o buraco central de modo a andar sem esforço, e só por precaução, dei uns encostos de calor em algumas soldas ... Montei no sitio e, FUNCIONA, pelo menos por enquanto, e esperemos que por muito tempo, lol


Mas agora tenho outro problema, a minha ignição pareçe que deu mesmo o ultimo suspiro, e para não ter problemas em ligar e desligar tenho-a exposta agora e a ligar directamente no miolo (secção interna)

Andei a pesquisar e a secção partida da minha ignição é a parte final, que tem uma pequena palheta de ferro que "entra" no miolo, e ao rodar a chave faz rodar por sua vez o miolo, ligando o carro. Achei uma pagina que mostra uma maneira de apenas mudar essa parte final, sem ter de comprar todo o canhão novo e assim mantem-se a mesma chave, que é o que quero fazer

Google Translate

nessa pagina pode ver-se mais ou menos a meio, a diferença que existe entre a peça partida e a normal, e como a mudar ....


img_0311.jpg


AJUDA... será que alguem sabe onde arranjar apenas a parte final, ou conheça quem saiba? ou tenho de comprar um novo e canibaliza-lo para funcionar com a chave actual??

Abraço




eu sou capaz de ter isso
 
Re: 80 1.6TD Sedan | "O Resistente" | Reactive |

Em principio preciso so apenas aquela peça, contando que o modelo do meu canhao seja igual aos que pesquisei e que permita desmontar so o final ... Se não der para desmontar, ai terá mesmo de levar tudo novo

Eu até tirava o canhão fora, mas pelo que vi é um trabalho dos diados e não se estou á altura disso
 
Re: 80 1.6TD Sedan | "O Resistente" | Reactive |

tirar o canhão fora é muito fácil
são 3 parafusos apenas

Pelo que andei a ver não é lá muito facil, o canhao para sair tem de sair com o bloqueador da direcção, o que envolve ainda mais desmontagem. Depois de retirar o bloqueador, o canhão vem lá integrado e nao existem parafusos visiveis, é preciso andar a furar num sitio especifico para dar acesso ás patilhas que permitem remover apenas o canhão...

Isso é o que mostra ai o link que mostrei acima, e o meu parece-me ser igual, nao existem parafusos nenhuns visiveis, não no canhao pelo menos ...
 
Re: 80 1.6TD Sedan | "O Resistente" | Reactive |

tiras este parafuso e não precisas de tirar o volante
ImageShack.us

dp tiras os manómetros para fora e tiras 2 parafusos grandes k estão a segurar
a direcção dp é só puxar o canhão para o lado direito e ele sai
 
Re: 80 1.6TD Sedan | "O Resistente" | Reactive |

Ok, agradeço a ajuda, vou ver isso depois com mais tempo ...

Desculpem só a ignorância, mas se retirar essa peça, o unico efeito que terá é que o volante deixa de trancar, certo? Continuo a poder andar com o carro, não?

Abraço
 
Re: 80 1.6TD Sedan | "O Resistente" | Reactive |

LoL alexand, essa parte ja tinha percebido. Inicialmente o meu mecanico disse-me que o problema era dessa peça e comprei-a nova na audi, foi quando a fui substituir que vi que o canhão estava tambem partido ... Eu tanto sei que isso é que liga o carro que estou a liga-lo é mesmo directo nessa peça usando uma chave de fendas (desmontei a parte inferior do tablier e tenho essa peça pendurada, ligo o carro esticando-me para apanhar essa peça e faze-la rodar)

Mas continuo a ter de usar a chave no canhão, de modo a que o volante não "tranque", entendes? A minha questão é, se conseguir retirar o canhão (que vem ligado ao bloqueador de direcção), o unico efeito directo é que o volante deixa de trancar, certo?? (ja que a ignição está a ser feita á parte)
 
Re: 80 1.6TD Sedan | "O Resistente" | Reactive |

Reactive, diz-me uma coisa, como fizeste para desgastar um pouco o buraco central da roda dentada que conta os quilómetros? O que utilizaste?

Abraço!
 
Back
Top