Bom, em primeiro lugar, as soldas do motor ja antes eu as tinha visto e a propria placa está imaculada, nao ha defeitos em soldas nenhumas, logo, nao podia ser por ai o problema ...
Hoje lá desmontei tudo de novo, ja com a ideia que ia encontrar algo partido ou mal ... Desmonto e ... tudo normal, lol ... Roda intacta e tudo no lugar, andei a ver lá o que podia ter feito aquilo, e notei que a rodinha, por ser muito nova, ainda estava meia "perra" e não andava bem no seu pino ... Alarguei um pouco o buraco central de modo a andar sem esforço, e só por precaução, dei uns encostos de calor em algumas soldas ... Montei no sitio e, FUNCIONA, pelo menos por enquanto, e esperemos que por muito tempo, lol
Mas agora tenho outro problema, a minha ignição pareçe que deu mesmo o ultimo suspiro, e para não ter problemas em ligar e desligar tenho-a exposta agora e a ligar directamente no miolo (secção interna)
Andei a pesquisar e a secção partida da minha ignição é a parte final, que tem uma pequena palheta de ferro que "entra" no miolo, e ao rodar a chave faz rodar por sua vez o miolo, ligando o carro. Achei uma pagina que mostra uma maneira de apenas mudar essa parte final, sem ter de comprar todo o canhão novo e assim mantem-se a mesma chave, que é o que quero fazer
Google Translate
nessa pagina pode ver-se mais ou menos a meio, a diferença que existe entre a peça partida e a normal, e como a mudar ....
AJUDA... será que alguem sabe onde arranjar apenas a parte final, ou conheça quem saiba? ou tenho de comprar um novo e canibaliza-lo para funcionar com a chave actual??
Abraço