Re: 80 1.6TD/ 1.9TD-SWAP Sedan | Reactive |- * FULL BLUE SMD - New parts.. *
Tens d meter ai foto para ver os fn iluminados com os Stickers
Em primeiro lugar, uma resposta a isto
. Fica a foto, mas fica tambem o aviso que rolaram pouco tempo os sticker bombs e já arranquei isso fora, e está a andar OEM novamente
Desde que troquei a ultima tubagem de água, e para testar se haviam fugas e não desperdiçar o G12, rolou uns tempos com água. Após confirmar que não existem fugas, foi de novo limpo o circuito e posto G12.
Recentemente começou a acontecer-me uma coisa chata, mas bastante comum nos nossos 80. Os vidros e tejadilho tinham períodos erráticos de falha temporária, que indicam a óbvia atenção necessária no típico relé grande por baixo dos volantes, como muitos de nós já sabemos.
Mãos á obra e toca a desmontar. De notar que o meu relé é um nr menos comum de se ver neste relé, um 285
Procurar o culpado, e eis que com atenção é facilmente visível o local onde a solda partiu, normalíssimo
Retoque e reparação de solda e está feito!
No entanto com uma pequena pesquisa foi mostrado um outro possível culpado, um pequeno fusível de aquecimento que se encontra mesmo ao lado do relé em questão. No meu caso, como o sintoma inseria-se no que estava a acontecer comigo, nada melhor que verificar se está tudo bem, dar uma boa limpeza e por ao sitio.
Até hoje tem trabalhado normalmente sem mostrar mais falhas.
Tenho andado ausente, mas é bom sinal, o velhote tem-se portado bem sem chatear, carro diário sem chatices
Abraços