Re: 80 1.6TD/ 1.9TD-SWAP Sedan | Reactive |- * FULL BLUE SMD - New parts.. *
Bem, amigos vamos lá a uma actualização disto, que também ja merece ...
Em relação ao tubo de água referido atrás, o correcto foi encomendado e instalado.
Estive 2 semanas de férias no continente, e antes de ir, voltou ao modo stock, leds, xenons, faróis de nevoeiro saíram e foram tapados por um restinho de sticker bomb que por lá em casa andava (meus f.n. são usados como DRLs e não estão bons para regulação da intensidade de luz).
Retirei igualmente o pino da LDA, da bomba 1.6TD, que tinha posto na minha 1.9TD (maior débito e potência).
MODO IPO:
Carro foi entregue na oficina para fazer a substituição de casquilhos, e finalmente da bomba injetora pela do 1.6TD do meu velhote motor, já que a actual não vertia, despejava
...
Ora, 2 semanas depois, regresso, o carro ainda não estava pronto pois houve uma complicação no alinhamento da direcção, e com a correia de comando, que sem eu saber, quase me mandava o motor ás couves. Quando fiz o swap de motor, pus tudo novo, correias e afins, mas a b.i. não sei como, deu de si, e moveu-se e trancou na posição em que a correia de comando estava esticadissima, e como tal, estava a começar a desfazer-se devido ao esforço. Pelas minhas contas, nem 10 mil klms ainda tinha.
Enfim, lá levou tudo novo novamente, IPO está feita com folha limpa, e até 2016 é rumar em frente a dar-lhe gás.
Agora está em fase de testes com a nova bomba, a ver consumos e potência, tenho andado calado pois estou a fazer kilometros para afinações, cada vez com afinações mais agressivas (pino da LDA ao max, e débito, mas sem mexer em pressões de turbo)
Motor foi todo completamente lavado a fundo para retirar todos os vestígios de gasóleo e seus vapores. A "nova" b.i. após a limpeza notava-se a ferrugem da idade e do periodo de paragem, e como isso não pode ser, levou uma pintura e está de momento assim:
Antes:
Depois:
Abraços
PS: Sim, o sticker bomb é para sair dos F.N., lol