80 1.6TD/ 1.9TD-SWAP Sedan | Reactive |- * FULL BLUE SMD* - FIM DE PROJECTO- Oferta?

Re: 80 1.6TD/ 1.9TD-SWAP Sedan | Reactive |- * FULL BLUE SMD - New parts.. *

Quem te disse isso enganou-te bem... Tu achas que o som de um sub se propaga pela estrutura do carro?? Pega num sub mete numa mala que seja selada a ver se ouves o sub cá à frente...

E esquece os Bose que isso não é nada de especial...vocês continuam a dar nos Bose. Audis modernos nem Bose usam...e os Audis modernos com sistemas de som como deve ser usam Bang & Olufsen...

Olha, ouve quem sabe...

https://www.youtube.com/watch?v=6HnkRfPjN3Q#t=167
 
Re: 80 1.6TD/ 1.9TD-SWAP Sedan | Reactive |- * FULL BLUE SMD - New parts.. *

O RMM tem razão em muita coisa, os graves não se propagam por estrutura nenhuma, e num ambiente fechado, é difícil ouvires a propagação do som fora desse espaço.

Aprendi isso por experiência própria com o 80, originalmente tinha uma caixa com 2 woofers vinda do meu antigo carro, no qual tocava lindamente e no 80, quase nem o sentia. Foi por isso que comecei a optar por Subwoofers, e maior potência, para contrariar o efeito de isolamento da bagageira. O meu som está regulado para mim, é agressivo para a maior parte do pessoal, mas o carro é meu, e tenho a opção de desligar a saída para o amplificador no próprio rádio, e mesmo controlar a quantidade de potência regulada para o ampli.

No entanto, há que considerar que os sub-woofers apenas propagam baixas frequências, as quais são as frequências que mais longe conseguem alcançar (daí que quando se vê aquele pessoal com musica alta a passar, a primeira coisa que se ouve ao longe é a batida), por isso são items ideais para ter mesmo num local mais fechado sem afectar o som.

Mais, o facto de estarem na bagageira é algo já quase predefinido pelos fabricantes, tanto pelo espaço ocupado pelo material que costuma ser algo volumoso, tanto pela electrónica dos auto-rádios, que se regulados correctamente, enviam os impulsos para os graves/baixos/amplificador uns micro-segundos mais cedo, de modo a compensar pela demora dos graves chegarem ao palco principal, que são os bancos da frente. (mas isto já é outro assunto demasiado avançado e sem grande interesse).

Obvio que o ideal seria um setup como o do RMM, em que tudo esteja o mais perto possivel do ocupante, para máxima qualidade de som, mas cada um adapta-se consoante o que pode e o que quer.


Elah, que testamento :p
 
Last edited:
Re: 80 1.6TD/ 1.9TD-SWAP Sedan | Reactive |- * FULL BLUE SMD - New parts.. *

Sem grande interesse não, tens o sub depois a tocar completamente fora de fase...

Pelo menos a malta da audi mete um sub la atrás mas que toca cá à frente.

O sistema que aparece no video é do melhor que existe de fabrica...como diz o homem tem o sub à frente...

Provavelmente o meu sistema é mais barato que o teu. A diferença é que foi feito por alguém que tu e eu ainda não sabiamos o que era um 80 e ele já andava nisto do som, a desmontar 80's e outros carros assim...
 
Re: 80 1.6TD/ 1.9TD-SWAP Sedan | Reactive |- * FULL BLUE SMD - New parts.. *

Bem, amigos vamos lá a uma actualização disto, que também ja merece ...

Em relação ao tubo de água referido atrás, o correcto foi encomendado e instalado.

Estive 2 semanas de férias no continente, e antes de ir, voltou ao modo stock, leds, xenons, faróis de nevoeiro saíram e foram tapados por um restinho de sticker bomb que por lá em casa andava (meus f.n. são usados como DRLs e não estão bons para regulação da intensidade de luz).

Retirei igualmente o pino da LDA, da bomba 1.6TD, que tinha posto na minha 1.9TD (maior débito e potência).

MODO IPO: :D :D
IMG_20140627_192224.jpg


Carro foi entregue na oficina para fazer a substituição de casquilhos, e finalmente da bomba injetora pela do 1.6TD do meu velhote motor, já que a actual não vertia, despejava :p ...

Ora, 2 semanas depois, regresso, o carro ainda não estava pronto pois houve uma complicação no alinhamento da direcção, e com a correia de comando, que sem eu saber, quase me mandava o motor ás couves. Quando fiz o swap de motor, pus tudo novo, correias e afins, mas a b.i. não sei como, deu de si, e moveu-se e trancou na posição em que a correia de comando estava esticadissima, e como tal, estava a começar a desfazer-se devido ao esforço. Pelas minhas contas, nem 10 mil klms ainda tinha.

Enfim, lá levou tudo novo novamente, IPO está feita com folha limpa, e até 2016 é rumar em frente a dar-lhe gás.


Agora está em fase de testes com a nova bomba, a ver consumos e potência, tenho andado calado pois estou a fazer kilometros para afinações, cada vez com afinações mais agressivas (pino da LDA ao max, e débito, mas sem mexer em pressões de turbo) :)

Motor foi todo completamente lavado a fundo para retirar todos os vestígios de gasóleo e seus vapores. A "nova" b.i. após a limpeza notava-se a ferrugem da idade e do periodo de paragem, e como isso não pode ser, levou uma pintura e está de momento assim:

Antes:

IMG_20140718_152037.jpg


Depois:

IMG_20140718_190202.jpg


IMG_20140718_190148.jpg


Abraços :)

PS: Sim, o sticker bomb é para sair dos F.N., lol
 
Re: 80 1.6TD/ 1.9TD-SWAP Sedan | Reactive |- * FULL BLUE SMD - New parts.. *

Isso agora quer é gasóleo e quilômetros.;)
O tubo em inox ficou ai muito bem impecável.
Depois da manutenção o 80 está pronto para passar na IPO á primeira.
 
Re: 80 1.6TD/ 1.9TD-SWAP Sedan | Reactive |- * FULL BLUE SMD - New parts.. *

Assim é que é reactive, dá gosto ver a tua máquina sempre impecável :)
 
Re: 80 1.6TD/ 1.9TD-SWAP Sedan | Reactive |- * FULL BLUE SMD - New parts.. *

Sim, nos Açores, para os diesel é de 2 em 2 anos, daí o ter salientado mesmo como aprendizagem para quem desconhecia.

E RMM, coisa mais parva porquê? Queres comparar a realidade das ilhas com a continental?
O desgaste aí é muito maior, fazem o dobro ou o triplo dos klms num mesmo espaço de tempo, é normal a realidade se ajustar.

Lá porque as coisas são diferentes do que conheces e esperas, não as torna parvas, isso é expressão de gente com mentalidad fechada, desculpa lá.
Sequer ja cá estiveste em alguma ilha a analisar algum carro qur fosse para poderes falar com fundamento? ...

Racegy, depois da manutenção, passou á primeira sim :)

Agora é so gasoleo e fumo, lol, e esperemos que sempre o seja.

Abraços
 
Re: 80 1.6TD/ 1.9TD-SWAP Sedan | Reactive |- * FULL BLUE SMD - New parts.. *

Reactive, eu já estive nos Açores e digo que me apaixonei pela Ilha verde. O RMM com certeza que fez essa afirmação focando apenas as leis deste Pais. Concordo plenamente que não seja necessário a ida à IPO de ano a ano no continente, mas aceitaria que fosse de X em X Klms, porque também por aqui existem Veículos que saem da garagem uma vez por ano, ir à inspeção. Cada caso é um caso. Quando estive na Ilha de S. Miguel, andei com um Micra de aluguer e dei a volta à mesma em 30 minutos. Abraço
 
Re: 80 1.6TD/ 1.9TD-SWAP Sedan | Reactive |- * FULL BLUE SMD - New parts.. *

Reactive, eu já estive nos Açores e digo que me apaixonei pela Ilha verde. O RMM com certeza que fez essa afirmação focando apenas as leis deste Pais. Concordo plenamente que não seja necessário a ida à IPO de ano a ano no continente, mas aceitaria que fosse de X em X Klms, porque também por aqui existem Veículos que saem da garagem uma vez por ano, ir à inspeção. Cada caso é um caso. Quando estive na Ilha de S. Miguel, andei com um Micra de aluguer e dei a volta à mesma em 30 minutos. Abraço

Não sei quem foi o teu guia, ou se tinhas o GPS mal configurado, mas em 30 minutos nem fazes de metade da ilha a qualquer uma das pontas, nem que o micra tivesse 200 cavalos, lol.

As ilhas são pequenas, mas não exageremos, e podemos dizer que sei do que falo. :p

Ou te enganaste na ilha, ou então fizeste um roteiro muitíssimo pequeno, lamento informar-te, lol

Quanto á IPO se fosse de X em X klms, seria muito pior, se da maneira que está, os carros já andam todos martelados, com limites de kilometragem é que era a festa dos martelos, era carros com 500 mil, a marcar 100 mil no painel á 10 anos sem ir a IPOs, e todos os anos a "voltar" aos 100 mil, lool ... Nunca seria viável
 
Re: 80 1.6TD/ 1.9TD-SWAP Sedan | Reactive |- * FULL BLUE SMD - New parts.. *

Concordo, amigo Reactive. Mas estamos novamente a pensar em turvar a lei, que infelizmente sabemos que é assim neste Pais.Por essa razão está como está, mas apenas os mais fracos pagam as reprovações, porque sei o que digo, já trabalhei de perto nestes centros de Inspeção, quando legalizava veiculos. Tem que haver percentagem de reprovações, mas apenas os desconhecidos é que ficam na estatística. Eu vejo veiculos a circular que nem em Angola andavam, mas circulam. Por outro lado, já reprovaram um amigo meu porque as escovas limpa vidros não estavam a limpar bem. Como se diz, agora pensem, é o Pais que temos.
Cumprimentos amigo.

- - - - - - - - - -

Dei a volta á Ilha de S. Miguel. Fui pela via rápida, para ver o pôr do Sol, no outro extremo e ainda vim jantar ao porto novamente. Foram 30 minutos, mas poderá ter sido mais qualquer coisa. Ficou na minha mente que foi muito rápido.
 
Re: 80 1.6TD/ 1.9TD-SWAP Sedan | Reactive |- * FULL BLUE SMD - New parts.. *

O que tem o número de km a ver com o resto??

É uma lei parva e descriminatória. Parece que nao somos todos iguais.

Quer dizer tu ai vais de 2 em 2 anos. Eu aqui num carro com 50 anos que faz meia dúzia de km por ano e é expectável que faca poucos levo de ano a ano e ainda sujeito o veiculo a agressões completamente parvas...
 
Re: 80 1.6TD/ 1.9TD-SWAP Sedan | Reactive |- * FULL BLUE SMD - New parts.. *

boas reactive uma pergunta que tanto da para ti como qualquer pessoa que tenha aberto projeto aki

quanto tempo e que demora um admin a aceitar a minha abertura de projeto?
 
Back
Top