Re: 80 1.6TD/ 1.9TD-SWAP Sedan | Reactive |- * FULL BLUE SMD - New parts.. *
Boas novamente pessoal.
Não ha grandes novidades a não ser a aproximação da IPO, e com ela vem a manutençao necessária. Eis ja a caixinha com umas peças ja adquiridas
Vou aproveitar e trocar filtro e óleo. O escolhido será um mais espesso que o normal, 15w-40 da petronas, para completar uma melhor limpeza interna do motor (ja utilizei o 10w-40), e para ver se consome algum oleo utilizando o 15w-40, pois tem consumido um pouco do actual, nada de gravoso, mas quero confirmar.
Irei tambem em principio repor o g12, apenas nao o fiz ainda pois tinha uma pequena fuga no sensor de temperatura, devido a ter sido eu a montar o radiador novo e nao quiz apertar demais e partir
.
Ja foi feito o diagnostico e em principio apenas terá de levar 2 sinoblocos do triangulo de suspensão no lado do condutor(mas encomendei os 4). Diz-me o mecânico que a fuga de gasoleo da bomba foi a causadora dos sinoblocos morrerem (gasoleo amolece a borracha).
E com isto faltará a maior modificação e adaptação
, a instalação da b.injectora do meu velhote 1.6TD, que eu estou a rezar a pés juntos que seja plug&play no 1.9TD sem grandes chatisses.
Irei ao continente no inicio do proximo mes, e o carro irá á IPO na mesma altura, espero que tenha boas noticias