Seguindo os conselhos do jjcg, aproveitei a tarde para retirar a bomba de FC, tentando evitar que a água que tenho no farol traseiro direito e no farol de marcha atrás possam estragar de vez a dita.
Começando por ir à bagageira...
[/URL][/IMG]
Do lado direito temos o compartimento. Basta carregar na mola para baixo e retirar a tampa.
[/URL][/IMG]
Temos acesso ao reservatório do líquido limpa-vidros. No meu caso foi só puxar. Não está preso a nada. Não achei normal...
[/URL][/IMG]
Retirar o motor do reservatório com um ligeiro puxar. Aproveitei e retirei o reservatório para limpar. Atenção que, se estiver com líquido, vai sair tudo...
[/URL][/IMG]
Depois encontrei a bomba embrulhada numa espécie de esponja, presa por uma abraçadeira. Parece-me que já tiveram de lhe mexer. Não sei se será bom ou mau sinal. Foi só cortar a abraçadeira e ficou logo acessível.
[/URL][/IMG]
Cá está ela. Seca e de origem. Não encontrei qualquer tipo de humidade ou água. Duas fichas, e uma ligação ao sistema de vácuo.
[/URL][/IMG]
Retirar a ficha branca. Esta é só puxar.
[/URL][/IMG]
A outra ficha é violeta e tem de se soltar as seguranças. Temos um fio castanho e um vermelho.
[/URL][/IMG]
Depois temos os tubos do vácuo. Foi só puxar.
[/URL][/IMG]
Ficamos com as duas fichas e o tubo do vácuo.
[/URL][/IMG]
A violeta com dois fios, um vermelho e um castanho
[/URL][/IMG]
A ficha branca
[/URL][/IMG]
Os tubos do vácuo. É esse o nome, certo?
Agora tenho a bomba guardada. Existe alguma coisa que lhe possa fazer? Verificar alguma coisa no seu interior?