A minha Audi 80 Avant 1.9 TDi

Um, acho que vi ali um peixinho vermelho!!! :)

A minha também tem, mas é do lado esquerdo... ainda está pior do que a tua...
Ainda lhe faço um fuinho de 1mm para a drenagem!!!

Luís Jorge
 
Seguindo os conselhos do jjcg, aproveitei a tarde para retirar a bomba de FC, tentando evitar que a água que tenho no farol traseiro direito e no farol de marcha atrás possam estragar de vez a dita.

Começando por ir à bagageira...
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Do lado direito temos o compartimento. Basta carregar na mola para baixo e retirar a tampa.

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Temos acesso ao reservatório do líquido limpa-vidros. No meu caso foi só puxar. Não está preso a nada. Não achei normal...

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Retirar o motor do reservatório com um ligeiro puxar. Aproveitei e retirei o reservatório para limpar. Atenção que, se estiver com líquido, vai sair tudo...

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Depois encontrei a bomba embrulhada numa espécie de esponja, presa por uma abraçadeira. Parece-me que já tiveram de lhe mexer. Não sei se será bom ou mau sinal. Foi só cortar a abraçadeira e ficou logo acessível.

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Cá está ela. Seca e de origem. Não encontrei qualquer tipo de humidade ou água. Duas fichas, e uma ligação ao sistema de vácuo.

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Retirar a ficha branca. Esta é só puxar.

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A outra ficha é violeta e tem de se soltar as seguranças. Temos um fio castanho e um vermelho.

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Depois temos os tubos do vácuo. Foi só puxar.

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Ficamos com as duas fichas e o tubo do vácuo.

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A violeta com dois fios, um vermelho e um castanho

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A ficha branca

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Os tubos do vácuo. É esse o nome, certo?

Agora tenho a bomba guardada. Existe alguma coisa que lhe possa fazer? Verificar alguma coisa no seu interior?
 
O reservatório da agua é só puxar... tem uns encaixes. Foi essa bomba que se vê na foto que substitui! (por 8€, e pediam-me 52€ na audi....)
Chegaste a experimentar desligar as fichas do FC, voltar a ligar e testar? Isso na minha foi suficiente!
Penso que o teu problema é eléctrico.. mandei-te pro email a explicação do esquema eléctrico...
Se tiveres um multimetro, vê se tens continuidade entre o fio castanho(massa) e castanho/branco(massa dos interruptores das portas). Não podes ter continuidade com as portas fechadas, e tens que ter com 1 ou mais portas abertas. Senão, vemos isso no encontro.

Luís Jorge
 
hamburguer, 8€ pela bomba de vácuo do fecho central?

Esse reservatório de água é para o vidro traseiro gonçalo? (O meu é carro e como tal não tenho LOL)

Abraço
 
O reservatório da agua é só puxar... tem uns encaixes. Foi essa bomba que se vê na foto que substitui! (por 8€, e pediam-me 52€ na audi....)
Chegaste a experimentar desligar as fichas do FC, voltar a ligar e testar? Isso na minha foi suficiente!
Penso que o teu problema é eléctrico.. mandei-te pro email a explicação do esquema eléctrico...
Se tiveres um multimetro, vê se tens continuidade entre o fio castanho(massa) e castanho/branco(massa dos interruptores das portas). Não podes ter continuidade com as portas fechadas, e tens que ter com 1 ou mais portas abertas. Senão, vemos isso no encontro.

Luís Jorge

Amigo tem de ser mesmo no encontro. Como te disse na resposta ao mail, não percebo nada de esquemas eléctricos nem sei fazer esses testes. Conto com a vossa ajuda para aprender os básicos dos básicos no que a electricidade diz respeito.

Tirei só a bomba para não se estragar. Ainda não eliminei a entrada de água. Sei que aquilo leva um silicone mas ainda não sei qual.
 
Se tiveres WD40 tb serve... spraya directamente nas fichas..

Primeiro vou eliminar a entrada de água no farol traseiro do pisca e substituir o da marcha-atrás porque o peixe que lá vivia já morreu e não quero lá outro...

Alguém sabe de algum DIY sobre o assunto ou que cola/silicone devo colocar para evitar nova entrada de água?
 
Também precisava de alguém me indicasse um local para mandar arranjar as jantes. Queria evitar ir à casa dos pneus e pagar a comissão deles e o arranjo na casa especializada. Qualquer coisa na margem Sul...
 
Primeiro vou eliminar a entrada de água no farol traseiro do pisca e substituir o da marcha-atrás porque o peixe que lá vivia já morreu e não quero lá outro...

Alguém sabe de algum DIY sobre o assunto ou que cola/silicone devo colocar para evitar nova entrada de água?


Também precisava de alguém me indicasse um local para mandar arranjar as jantes. Queria evitar ir à casa dos pneus e pagar a comissão deles e o arranjo na casa especializada. Qualquer coisa na margem Sul...

Pessoal, uma ajudinha, por favor...
 
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