[A3 8P] [A3 8P] by vsantos69 - fim de projecto

Re: [A3 8P] by vsantos69 - new up-date e ajuda

Ao ver estas mods todas só me faz lembrar da falta de tempo para fazer as minhas :(

Sobre a codificação do alarme, no B8 é no modulo 46, tem lá as opções para o Anti-theft-system...

Para estares a meter esses botões parto do principio que já tens os sensores de inclinação e movimento, certo?

Onde é que arranjas-te os botões do alarm, foi na Audi? Ficou-te por quanto?
 
Re: [A3 8P] by vsantos69 - new up-date e ajuda

Vé no Modulo 46 como ja foi dito...
E na Can Gateway já verificaram?
 
Re: [A3 8P] by vsantos69 - new up-date e ajuda

Ao ver estas mods todas só me faz lembrar da falta de tempo para fazer as minhas :(

Sobre a codificação do alarme, no B8 é no modulo 46, tem lá as opções para o Anti-theft-system...

Para estares a meter esses botões parto do principio que já tens os sensores de inclinação e movimento, certo?

Onde é que arranjas-te os botões do alarm, foi na Audi? Ficou-te por quanto?

Vé no Modulo 46 como ja foi dito...
E na Can Gateway já verificaram?

Quanto aos botões, foi no Ebay e penso que me ficou nuns 12€ mas já não tenho certeza.

O meu problema começa ai - o meu carro não tem módulo 46. Tem o módulo confort incorporado no 09, deverá é ter que ser activado mais bits do que os que estão :s

Por acaso, andei a ver no módulo 19 - can gateway mas não vi nada :S
 
Last edited:
Re: [A3 8P] by vsantos69 - new up-date e ajuda

Ao ver estas mods todas só me faz lembrar da falta de tempo para fazer as minhas :(

Sobre a codificação do alarme, no B8 é no modulo 46, tem lá as opções para o Anti-theft-system...

Para estares a meter esses botões parto do principio que já tens os sensores de inclinação e movimento, certo?

Onde é que arranjas-te os botões do alarm, foi na Audi? Ficou-te por quanto?

Como o vasantos disse, no A3 "facelift" os módulos 09 (central electrics) e 46 (comfort)são "juntos" formando o "famoso" BCM..
Foram configurados todos os bits relativos ao alarme no mudulo 09 (pelo menos os conhecidos)..o estranho é o módulo da porta (42) não apresentar opções de coding para activar os botões do alarme..apesar de dar para ver que estão a funcionar correctamente através dos "measure blocks"..

Tenho andado a debater com o remorse e chegamos à conclusão que há "bug's" nos "label's" do vagcom para as opções de long coding nos módulos 09 (pelo menos dos 8P), há opções em que não aparecem os label's o que torna "impossível" descobrir que opções estamos a activar/desactivar..daí ter perguntado noutro tópico acerca do VAS..que me parece ser uma solução para este problema...pois julgo que a ross-tech dificilmente voltará a actualizar os labels dos 8p uma vez que estão "descontinuados"..

Em relação ao alarme, além dos botões leva a sirene, sensor de inclinação, sensores de movimento no habitáculo e um fio desde o vidro da mala (os 8p têm uma espécie de circuito "impresso" no vidro que caso este quebre faz disparar o alarme)..ou seja ficou tudo montado tal como OEM..
 
Re: [A3 8P] by vsantos69 - new up-date e ajuda

Sendo assim, pode mesmo ser algum desses bit's que não tenha label...

No B8 também não alteras o código da porta, apenas no modulo 46.

Vocês conseguem meter o alarme a tocar? Se ficarem dentro do carro e mexerem-se ele apita?
 
Re: [A3 8P] by vsantos69 - new up-date e ajuda

Sendo assim, pode mesmo ser algum desses bit's que não tenha label...

No B8 também não alteras o código da porta, apenas no modulo 46.

Vocês conseguem meter o alarme a tocar? Se ficarem dentro do carro e mexerem-se ele apita?

Sim, o alarme toca...o modulo 09 dectecta todos os "componentes do alarme" (sirene, sensor de inclinação, sensor de movimento e "sensor" do vidro traseiro)...só não dá para desactivar o alarme através dos botões da porta...embora através dos "measure blocks" dar para ver que estão a funcionar...
É com certeza apenas uma opção de "coding"...falta é saber onde :p
 
Re: [A3 8P] by vsantos69 - new up-date e ajuda

Sim, o alarme toca...o modulo 09 dectecta todos os "componentes do alarme" (sirene, sensor de inclinação, sensor de movimento e "sensor" do vidro traseiro)...só não dá para desactivar o alarme através dos botões da porta...embora através dos "measure blocks" dar para ver que estão a funcionar...
É com certeza apenas uma opção de "coding"...falta é saber onde :p

Isso agora é mesmo uma questão de tentativa erro...
Vocês já tentaram activar com e sem chave na ignição?
 
Re: [A3 8P] by vsantos69 - EUREKA - SDS ON

Bom hoje foi dia de descoberta fenomenal - consegui activar o SDS no meu RNS-E Led, quando tiver tempo e melhorar a "navegação" no dito faço um videozito :D
 
Re: [A3 8P] by vsantos69 - new up-date e ajuda

Ora cá vai mais um up-date com mod's fresquinhas :D

"Atão" no sábado, lá foi dia de visita ao "safety harbour" in plaina's house para um "tratamento" extra :lol:

Foi dia de colocar o alarme OEM no "baículo":

[URL=http://imageshack.com/i/0ccvvzj][url]http://imageshack.com/a/img12/1350/cvvz.jpg[/URL][/url]

E tempo para mais uma mod que desconheço se mais alguém tem aqui por PT :D
[URL=http://imageshack.com/i/jtgqd5j][url]http://imageshack.com/a/img713/7655/gqd5.jpg[/URL][/URL]
[URL=http://imageshack.com/i/m918h4j][url]http://imageshack.com/a/img801/7428/18h4.jpg[/URL][/url]


QUANTO À AJUDA, bem houve um pequeno contratempo com os botões do alarme. Embora esteja a funcionar os botões não estão, alguém sabe como dar-lhe a volta? É que nos módulos da porta não aparece nada que indique que tenha que ser codificado, apenas se encontrou no módulo 09 local para isso mas, concerteza, falta alguma coisa para estar perfeito...

posso fazer uma pergunta?:p qual a funçao daqueles botoes ao fundo da porta?:S
 
Re: [A3 8P] by vsantos69 - EUREKA - SDS ON

Bom hoje foi dia de descoberta fenomenal - consegui activar o SDS no meu RNS-E Led, quando tiver tempo e melhorar a "navegação" no dito faço um videozito :D

Humm, interessante...

Fizeste isso da maneira mais €€€€€ fácil ou de outra € maneira? :D
 
Back
Top