Re: [A3 8P] by vsantos69 - Troca de ABS e Hill Hold ON
Agora já te podes distrair quando parares numa rampa, mas atenção ao tempo:lol:
Agora já te podes distrair quando parares numa rampa, mas atenção ao tempo:lol:
Segundo andei a ler e a trocar impressões basta mudar um dos tensores da mala por outro com uma mola mais dura.
Boas.. segundo me disseram não vai resultar oom a troca de apenas uma mola.
Nem com a troca das 2 vais resultar sequer! :s
O gajo, cujo projecto já apresentei (escape CLS, travões C63 AMG etc. etc.) também quiz fazer isso e não conseguiu. As molas têm que ter uma força de 500NM para conseguirem empurrar a tampa fisicamente para cima. Até aqui tudo bem - encontras várias no ebay. O problema é que cada 2 em 2 vezes a tampa apenas salta da fechadura como no estado original e não empurra a mala para cima. Isto foi testado pro vários membros do Audi Forum Alemanha e todos queixaram-se do mesmo fenómeno. Mas o mais grave foi que passado de uns mêses as medidas entre a mala e os faróis traseiros já não eram as mesmas. O assunto foi discutido durante algum tempo mas acabaram por arrumar com ele. Havia um que até comprou os motores eléctricos do A4 mas acabou por não os meter derivado á falta de espaço.
Mas se o conseguires seria óptimo, claro.
abraço,
ric
Assistente de máximos? Uhmm, isto é uma comodidade impressionante. Qual o material que precisas para tornar esta mod realidade?
Já agora, como activaste o Hill Hold?
Hill hold activo
Fiz a substituição do meu módulo de ABS - 1k0907379 AN, pelo pn 1k0907379 BJ e agora tudo rola sem erros e com o hill hold activo :lol:
Passo seguinte - assistente de máximos
fica muito dispendioso fazer esta mod? ou será que o meu modulo ja é compativel e é so por o visto via -VAG ( era muita sorte ) :lol:
é só aço neste argolas
@vsantos69 e como posso verificar isso? deve ser só no vag e isso nao tenho, mas nao devo ter essa sorte, andei a ver o teu projeto e o teu carro é de 2009, o meu ainda é de 2007/06, embora tenha sido importado mas mesmo assim o modulo ainda deve ser o antigo.Se me disseres o PN do teu ABS @Renato_S3 digo-te se é compatível. Quanto a custos ficou-me em cerca de 150€ incluindo a montagem (ainda não paguei ao mecânico nem me disse quanto era ).
É pena na B8 não ser assim tão fáçil...
Senão, era mod que fazia tambem... mas quem sabe se um dia não farei
@vsantos69 e como posso verificar isso? mas nao devo ter essa sorte, andei a ver o teu projeto e o teu carro é de 2009, o meu ainda é de 2007/06, embora tenha sido importado mas mesmo assim o modulo ainda deve ser o antigo.
É pena na B8 não ser assim tão fáçil...
Senão, era mod que fazia tambem... mas quem sabe se um dia não farei
@Renato_S3 Quando quiseres ... Ainda emborcamos umas minischegou o venenoso,:lol:
@jimy um dia destes tenho de ir aí abaixo, para ver a tua nova viatura e para mudar umas coisitas no meu a3
Com tanta cerveja, em vez de activarem o Hill Hold, ainda desactivam os travões e depois têm de ficar a fazer ponto de embraiagem nas rampas para ficarem parados:lol::lol:
Se me disseres o PN do teu ABS @Renato_S3 digo-te se é compatível. Quanto a custos ficou-me em cerca de 150€ incluindo a montagem (ainda não paguei ao mecânico nem me disse quanto era ).
Ora aqui está uma mod. interessante, o Vsantos69 o meu modulo tem o part nº 1KD 907 379 AC podes me ver se é compativel. Desde já obrigado.