Re: [A3 8P] by vsantos69 - Troca de ABS e Hill Hold ON Agora já te podes distrair quando parares numa rampa, mas atenção ao tempo:lol:
Re: [A3 8P] by vsantos69 - EUREKA - SDS ON Boas.. segundo me disseram não vai resultar oom a troca de apenas uma mola. Nem com a troca das 2 vais resultar sequer! :s O gajo, cujo projecto já apresentei (escape CLS, travões C63 AMG etc. etc.) também quiz fazer isso e não conseguiu. As molas têm que ter uma força de 500NM para conseguirem empurrar a tampa fisicamente para cima. Até aqui tudo bem - encontras várias no ebay. O problema é que cada 2 em 2 vezes a tampa apenas salta da fechadura como no estado original e não empurra a mala para cima. Isto foi testado pro vários membros do Audi Forum Alemanha e todos queixaram-se do mesmo fenómeno. Mas o mais grave foi que passado de uns mêses as medidas entre a mala e os faróis traseiros já não eram as mesmas. O assunto foi discutido durante algum tempo mas acabaram por arrumar com ele. Havia um que até comprou os motores eléctricos do A4 mas acabou por não os meter derivado á falta de espaço. Mas se o conseguires seria óptimo, claro. abraço, ric
Re: [A3 8P] by vsantos69 - EUREKA - SDS ON Obrigado @ricgermany pelas tuas dicas, realmente são estas dúvidas que fazem não avançar com qualquer alteração neste campo :S Aproveito para te dizer que te mandei ums mensagem ontem - - - - - - - - - - Bom, o assistente de máximos, segundo o mestre plainas, só preciso do espelho com este extra mas em casos normais precisas de ter a manete dos piscas daquelas que quando acedes os máximos volta para a posição (não fica fixa em baixo) e penso que ter o anel de direcção compatível mas mais certezas confesso que não pesquisei. Claro que também é preciso codificar... O hill Hold, no meu caso foi preciso mudar de módulo ABS como disse mais atrás para um compatível e depois é só colocar um visto com o VAG
Re: [A3 8P] by vsantos69 - Problema com o alarm OEM fica muito dispendioso fazer esta mod? ou será que o meu modulo ja é compativel e é so por o visto via -VAG ( era muita sorte ) :lol: é só aço neste argolas
Re: [A3 8P] by vsantos69 - Problema com o alarm OEM Se me disseres o PN do teu ABS @Renato_S3 digo-te se é compatível. Quanto a custos ficou-me em cerca de 150€ incluindo a montagem (ainda não paguei ao mecânico nem me disse quanto era ).
Re: [A3 8P] by vsantos69 - Troca de ABS e Hill Hold ON É pena na B8 não ser assim tão fáçil... Senão, era mod que fazia tambem... mas quem sabe se um dia não farei
Re: [A3 8P] by vsantos69 - Problema com o alarm OEM @vsantos69 e como posso verificar isso? deve ser só no vag e isso nao tenho, mas nao devo ter essa sorte, andei a ver o teu projeto e o teu carro é de 2009, o meu ainda é de 2007/06, embora tenha sido importado mas mesmo assim o modulo ainda deve ser o antigo. - - - - - - - - - - chegou o venenoso,:lol: @jimy um dia destes tenho de ir aí abaixo, para ver a tua nova viatura e para mudar umas coisitas no meu a3
Re: [A3 8P] by vsantos69 - Problema com o alarm OEM Isso só quer dizer que o módulo é mais antigo mas já existia o Hill Hold. Tens que ver no LOG do VAG, tens algum do teu carro? Módulo 03 é o do ABS e vez lá o part number... - - - - - - - - - - Já andaste a sondar a coisa? No meu caso apareceu muita coisa na net (audi A3/ golf)
Re: [A3 8P] by vsantos69 - Troca de ABS e Hill Hold ON Eu sei o que preciso de fazer e até relativamente barato pois o meu ABS dá, mas dá um trabalhão dos grandes... Quem sabe um dia se me der apetite a mim e ao Nuno
Re: [A3 8P] by vsantos69 - Problema com o alarm OEM @Renato_S3 Quando quiseres ... Ainda emborcamos umas minis
Re: [A3 8P] by vsantos69 - Troca de ABS e Hill Hold ON Com tanta cerveja, em vez de activarem o Hill Hold, ainda desactivam os travões e depois têm de ficar a fazer ponto de embraiagem nas rampas para ficarem parados:lol::lol:
Re: [A3 8P] by vsantos69 - Troca de ABS e Hill Hold ON acham que eu ia confiar no @jimy para mexer em algo que tenha a ver com segurança? estou a brincar claro, mas 1º o serviço depois as minis @vsantos69 desculpa o offtopic , fica por aqui.. e quanto a mod já está na lista para fazer um dia :roll:
Re: [A3 8P] by vsantos69 - Problema com o alarm OEM Ora aqui está uma mod. interessante, o Vsantos69 o meu modulo tem o part nº 1KD 907 379 AC podes me ver se é compativel. Desde já obrigado.
Re: [A3 8P] by vsantos69 - Problema com o alarm OEM Boas, Segundo que vi no ETKA, pode ser compatível ou não, depende do outro controlador (a bomba se não me estou a enganar) que tiveres. Se for 1k0 614 517 R ou AC, dá. Se não for não dá.
Re: [A3 8P] by vsantos69 - TPMS no quadrante activo Bom pessoal, depois de muito conversar com o @remorse sobre esta alteração, fui à pouco ao carro e ficou operacional :twisted: E o que ficou operacional? Foi só o fazer o reset do TPMS via DIS (quadrante) :twisted: Para os 8P's forma de fazer é: 1 - Entrar módulo 17 (instruments); 2 - fazer activar a password; 3 - ir ao 7 coding e acrescentar +16 (no meu caso tinha 0260xxx, ficou 0276xxx) e salvar; 4 - depois ir a 10 adaptation, entrar no channel 37 deves ficar com o código (foi o que inseri) 1101, salvar e gravar; 5 - de seguida ir ao módulo do abs, entrar em 7 coding, long-coding, byte 16, activar o bit 1 de zero para 1 no binary e o 2 que tens lá o quadrado para o check (ou fazer como anterior e passar de zero para 1); 6 - Por fim, antes de sair do long-coding do ABS, ir byte 17 e activar pelo binary o bit 2 (passar de 0 para 1). E é tudo. Depois é só ir ao CB e tem mais um item para consultar que permite gravar a pressão dos pneus :twisted: - - - - - - - - - - Bom pessoal, depois de muito conversar com o @remorse sobre esta alteração, fui à pouco ao carro e ficou operacional :twisted: E o que ficou operacional? Foi só o fazer o reset do TPMS via DIS (quadrante) :twisted: Para os 8P's forma de fazer é: 1 - Entrar módulo 17 (instruments); 2 - fazer activar a password; 3 - ir ao 7 coding e acrescentar +16 (no meu caso tinha 0260xxx, ficou 0276xxx) e salvar; 4 - depois ir a 10 adaptation, entrar no channel 37 deves ficar com o código (foi o que inseri) 1101, salvar e gravar; 5 - de seguida ir ao módulo do abs, entrar em 7 coding, long-coding, byte 16, activar o bit 1 de zero para 1 no binary e o 2 que tens lá o quadrado para o check (ou fazer como anterior e passar de zero para 1); 6 - Por fim, antes de sair do long-coding do ABS, ir byte 17 e activar pelo binary o bit 2 (passar de 0 para 1). E é tudo. Depois é só ir ao CB e tem mais um item para consultar que permite gravar a pressão dos pneus :twisted: