A3 8Y full sline

Porque não 1000cv??
Não, espera.... 1500cv.
Continuam a achar que as repros são como comprar fiambre ou presunto no talho...

Que comentário tão desenquadrado e sem qualquer fundamento técnico.

O 2.0 tdi do motor 30 tdi é o mesmo do 35 tdi. É na verdade a versão “detuned” do 35 tdi (que traz 150 cv) e não o contrário.

Tirando um ou outro componente provavelmente sem qualquer impacto real a médio prazo, a diferença de 116 cv para 150 cv é essencialmente a nível de centralina e relações da caixa de velocidades.

Se disseres que nem todas as casas sabem fazer bem a repro para 150 cv isso sim, concordo 100% contigo. E não faria isso ao meu carro em muitas delas. Se a Audi vendesse esse serviço e o fizesse, sim, seguramente que o faria com 100% segurança e confiança.

Quando falamos de equivaler o 40 tdi (que tem 197 ou 200 cv de origem) ok, já considero que é ir longe demais sem mudar hardware.

Mas o comentário é top. Eu felicito o membro pela escolha e que a repro de 116 cv para 150 cv já era bastante sensata dado o motor do 30 tdi ser exatamente igual ao 35 tdi e tu vens falar em 1.000 ou 1.500 cv para a seguir dizer ao user que fez muito bem em reprogramar para 180 cv. :)

Eu também acho que fez bem mas sou coerente com o digo e até teria ido mais longe e considerar atualizar componentes de hardware fosse a nível de embraiagem ou outros, para acomodar melhor e garantir fiabilidade dos 180 cv a longo prazo. Numa atualização para 150 cv não teria mudado nenhuma peça de hardware.

O que não faço é vir dizer baboseiras sobre 150 cv ser exagerado (“porque não 1.000 cv ou 1.500 cv”) e depois dizer “ah sim, 180 cv fizeste bem, não se pode abusar”. Da última vez que vi 180 cv ainda era mais que 150 cv e se 150 cv é um abuso sem meter peças, 180 cv não seria um abuso maior?…
 
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Que comentário tão desenquadrado e sem qualquer fundamento técnico.

O 2.0 tdi do motor 30 tdi é o mesmo do 35 tdi. É na verdade a versão “detuned” do 35 tdi (que traz 150 cv) e não o contrário.

Tirando um ou outro componente provavelmente sem qualquer impacto real a médio prazo, a diferença de 116 cv para 150 cv é essencialmente a nível de centralina e relações da caixa de velocidades.

Se disseres que nem todas as casas sabem fazer bem a repro para 150 cv isso sim, concordo 100% contigo. E não faria isso ao meu carro em muitas delas. Se a Audi vendesse esse serviço e o fizesse, sim, seguramente que o faria com 100% segurança e confiança.

Quando falamos de equivaler o 40 tdi (que tem 197 ou 200 cv de origem) ok, já considero que é ir longe demais sem mudar hardware.

Mas o comentário é top. Eu felicito o membro pela escolha e que a repro de 116 cv para 150 cv já era bastante sensata dado o motor do 30 tdi ser exatamente igual ao 35 tdi e tu vens falar em 1.000 ou 1.500 cv para a seguir dizer ao user que fez muito bem em reprogramar para 180 cv. :)

Eu também acho que fez bem mas sou coerente com o digo e até teria ido mais longe e considerar atualizar componentes de hardware fosse a nível de embraiagem ou outros, para acomodar melhor e garantir fiabilidade dos 180 cv a longo prazo. Numa atualização para 150 cv não teria mudado nenhuma peça de hardware.

O que não faço é vir dizer baboseiras sobre 150 cv ser exagerado (“porque não 1.000 cv ou 1.500 cv”) e depois dizer “ah sim, 180 cv fizeste bem, não se pode abusar”. Da última vez que vi 180 cv ainda era mais que 150 cv e se 150 cv é um abuso sem meter peças, 180 cv não seria um abuso maior?…
Bem, não gostaste do meu post, achaste desenquadrado, e nem sequer leste tudo direito. E a parte final dos 180cv... Nem vou comentar...
Que saiba, falamos de 116 para 150cv e mais nada do que isso. Nada de exageros para o hardware que possui.

Eu como não vejo muito mais do que 2 ou 3 casos em Portugal de quem já fez repro do verdadeiro aço, com 200 e muitos e 300 e muitos bem feitos, com milhares de euros investidos em tudo o que se deve, e não trabalhos de remendos, sou logo dos primeiros a criticar e mandar comprar outro carro.
A malta deve pensar que 2 ou 3 mil euros chega... Só se for de aperitivo...
E sempre que me lembro dos fumarentos (1 youtuber incluído), fico com vômitos e voltas no estômago de azeiteirices, falta de respeito pelos outros e burrices em muitos casos. Falta de noção daquilo que um verdadeiro carro deve ser em todas as suas vertentes.
 
Bem, não gostaste do meu post, achaste desenquadrado, e nem sequer leste tudo direito. E a parte final dos 180cv... Nem vou comentar...
Que saiba, falamos de 116 para 150cv e mais nada do que isso. Nada de exageros para o hardware que possui.

Eu como não vejo muito mais do que 2 ou 3 casos em Portugal de quem já fez repro do verdadeiro aço, com 200 e muitos e 300 e muitos bem feitos, com milhares de euros investidos em tudo o que se deve, e não trabalhos de remendos, sou logo dos primeiros a criticar e mandar comprar outro carro.
E sempre que me lembro dos fumarentos (1 youtuber incluído), fico com vômitos e voltas no estômago de azeiteirices, falta de respeito pelos outros e burrices em muitos casos.

Pareceu-me (na altura) inadequado e sem sentido face ao que estava a ser escrito antes.

Ele fez repro para 181,4 cv e não 150 cv.

Eu confesso que de 116 cv para 181,4 cv eu talvez não fizesse e contentava-me com 150 cv mas a TWE Sport tem muito boa reputação (passe a publicidade) e acredito que o Iceman ficou bem servido e sem motivos para preocupação.

Pensei que estavas a fazer a crítica a quem faz repros sem cabeça e neste caso sugerias que mais de 150 cv neste motor 2.0 tdi entrava nessa categoria, o que não fazia grande sentido visto a repro do iceman ter sido para 181,4 cv.

Mas peço desculpa se me excedi. Já percebi que o sentido do que pensas não foi o que eu li e na verdade até concordamos na análise de ser necessário bom senso e juízo e saber o que se faz quando se escolhe uma repro de grande n. de cv.
 
Boas pessoal, sem stressar
Visto que o 2l 116cv e 150cv mais ao menos é o mesmo, a base da repro parte dos 150cv
E se virem na França e Espanha têm feito exatamente o mesmo, e para não forçar demais a embraiagem pedi para ter atenção
Pk lá fora se não estou em erro tiram por volta dos 430nm
 
Eu confesso que de 116 cv para 181,4 cv eu talvez não fizesse e contentava-me com 150 cv mas a TWE Sport tem muito boa reputação (passe a publicidade) e acredito que o Iceman ficou bem servido e sem motivos para preocupação.

O que o utilizador tem no carro está correcto.
O que foi partilhado está tb correcto sobre esse carro, logo, para este caso tb era expectável o valor que esse carro debitou.

O que aconteceu aqui, neste modelo, acontece em mais algumas variantes dentro da Audi. Isto está relacionado mesmo com o que já foi dito, alguns carros vem castrados pois fica mais baratos em termos fiscais. E para o fabricante fica mais "barato" manter dessa forma.

E esta prática não é efectuada apenas pela Audi, VW ou outras marcas do grupo fazem o mesmo.
Olham para a VW Caddy, o modelo que é vendido com 75cv tb tira na ordem dos 180cv!
Estes elevados incrementos deve-se ao facto dos motores 2.0 tdi 75cv, 102cv, 122cv, 143cv serem diferentes essencialmente na programação. Desta forma qualquer uma destas versões atinge estes valores finais após reprogramação. Tão simples quanto isto!


@Iceman parabens pela compra! E boa escolha na pessoa que escolheste para te mexer no carro. :)
 
Boas pessoal, sem stressar
Visto que o 2l 116cv e 150cv mais ao menos é o mesmo, a base da repro parte dos 150cv
E se virem na França e Espanha têm feito exatamente o mesmo, e para não forçar demais a embraiagem pedi para ter atenção
Pk lá fora se não estou em erro tiram por volta dos 430nm

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O que o utilizador tem no carro está correcto.
O que foi partilhado está tb correcto sobre esse carro, logo, para este caso tb era expectável o valor que esse carro debitou.

O que aconteceu aqui, neste modelo, acontece em mais algumas variantes dentro da Audi. Isto está relacionado mesmo com o que já foi dito, alguns carros vem castrados pois fica mais baratos em termos fiscais. E para o fabricante fica mais "barato" manter dessa forma.

E esta prática não é efectuada apenas pela Audi, VW ou outras marcas do grupo fazem o mesmo.
Olham para a VW Caddy, o modelo que é vendido com 75cv tb tira na ordem dos 180cv!
Estes elevados incrementos deve-se ao facto dos motores 2.0 tdi 75cv, 102cv, 122cv, 143cv serem diferentes essencialmente na programação. Desta forma qualquer uma destas versões atinge estes valores finais após reprogramação. Tão simples quanto isto!


@Iceman parabens pela compra! E boa escolha na pessoa que escolheste para te mexer no carro. :)

Sem dúvida.

Obrigado pelo feedback e esclarecimentos.
 
Novidades fresquinhas
Depois de muito ponderar lá tomei a decisão pelas 19
Não é carro para corridas e mesmo com o receio do eixo de torção optei assim.
Feedback para já andei pouco mas já fiz paralelo, e sim está mais durinho mas pouco mais, nada do outro mundo, o espectável para um perfil 35.
As jantes optei por um prelho brilho, para condizer com o pack de fábrica
Pneus 235/35 goodyear eagle f1 supersport
Para mim ficou top e sim sei que tem de baixar apesar de ser suspensão sline parece um jipe
 

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Novidades fresquinhas
Depois de muito ponderar lá tomei a decisão pelas 19
Não é carro para corridas e mesmo com o receio do eixo de torção optei assim.
Feedback para já andei pouco mas já fiz paralelo, e sim está mais durinho mas pouco mais, nada do outro mundo, o espectável para um perfil 35.
As jantes optei por um prelho brilho, para condizer com o pack de fábrica
Pneus 235/35 goodyear eagle f1 supersport
Para mim ficou top e sim sei que tem de baixar apesar de ser suspensão sline parece um jipe
Rebaixado 20mm e fica no ponto!
Cor perfeita, apontamentos perfeitos.
Se trocasse, seria por um igualzinho.
Adorei.
Até porque nunca consegui gostar dos 8V. Este 8Y, já fica no ponto a nível de design.
Parabéns
 
Rebaixado 20mm e fica no ponto!
Cor perfeita, apontamentos perfeitos.
Se trocasse, seria por um igualzinho.
Adorei.
Até porque nunca consegui gostar dos 8V. Este 8Y, já fica no ponto a nível de design.
Parabéns
Muito obrigado
a ver se em breve tenho mais novidades em termos de estética
Boa Páscoa
 
segundo ja li neste forum, nos modelos recentes, suspensão sline não significa que ele venha o mais baixo possível.
a audi está a vender como extra o rebaixamento. e se tiveres ads(sachs cdc) por defeito é mais alto 1cm que a suspensão normal.

esteticamente só falta mesmo baixar o carrinho (está muito alto).
 
Novidades fresquinhas
Depois de muito ponderar lá tomei a decisão pelas 19
Não é carro para corridas e mesmo com o receio do eixo de torção optei assim.
Feedback para já andei pouco mas já fiz paralelo, e sim está mais durinho mas pouco mais, nada do outro mundo, o espectável para um perfil 35.
As jantes optei por um prelho brilho, para condizer com o pack de fábrica
Pneus 235/35 goodyear eagle f1 supersport
Para mim ficou top e sim sei que tem de baixar apesar de ser suspensão sline parece um jipe

Parabéns pela escolha.

Gostei muito da combinação e da escolha. Que jantes puseste? Pensava que ias meter as de 19” da Audi que falámos uma vez mas essas ficaram muito bem, sobretudo por o carro ser de cor branca.

Normalmente não sou o maior fã da cor branca em quase nenhum carro, mas a tua configuração, agora com as jantes, ficou muito bem. Parabéns. Finalmente tens um look compatível com a performance extra

O rebaixamento vai ficar bonito, claro, mas o comportamento vai sofrer. O eixo de torsão pode não aguentar tudo tão bem como até aqui? Como sentes o carro em curva e contra-curva? Está mais rápido na mudança rápida de direção onde ainda se sente a “traseira atrasada” como eu sinto? Mas também fizeste um upgrade grande em pneus. Deve equilibrar as coisas em curva.

Mesmo ainda sem avançar para jantes maiores, levo agora 33K feitos e os pneus da frente começam a estar carecas. Vou colocar Pirelli Pzero Rosso na medida 16” porque quero experimentar o que o carro é capaz com as medidas de origem. Depois logo vejo se mudo para 17” ou 18” na altura da troca seguinte de pneus. 19” é demasiado para mim, mas também não tenho Sline exterior (nem interior). As jantes 19” iam ficar muito deslocadas. Mas 17” ou 18” ficavam bem. Planos adiados para 2023. Este ano troco só os pneus, mantendo a medida.
 
Boas malta, em relação a reprogramação, onde me aconselham e como fazer pra não fazer asneira ( a3 limousine s line 8v 1.6) , ( obs: moro em Vila Nova de Gaia ) obrigado
Boas, existe varias casas hoje em dia, fiz na TWE Motorsport como foi dito, mas existe a repro4 e etc.
Tens de falar com eles e depois ves a casa a com que te sentires mais a vontade fazes la
 
Parabéns pela escolha.

Gostei muito da combinação e da escolha. Que jantes puseste? Pensava que ias meter as de 19” da Audi que falámos uma vez mas essas ficaram muito bem, sobretudo por o carro ser de cor branca.

Normalmente não sou o maior fã da cor branca em quase nenhum carro, mas a tua configuração, agora com as jantes, ficou muito bem. Parabéns. Finalmente tens um look compatível com a performance extra

O rebaixamento vai ficar bonito, claro, mas o comportamento vai sofrer. O eixo de torsão pode não aguentar tudo tão bem como até aqui? Como sentes o carro em curva e contra-curva? Está mais rápido na mudança rápida de direção onde ainda se sente a “traseira atrasada” como eu sinto? Mas também fizeste um upgrade grande em pneus. Deve equilibrar as coisas em curva.

Mesmo ainda sem avançar para jantes maiores, levo agora 33K feitos e os pneus da frente começam a estar carecas. Vou colocar Pirelli Pzero Rosso na medida 16” porque quero experimentar o que o carro é capaz com as medidas de origem. Depois logo vejo se mudo para 17” ou 18” na altura da troca seguinte de pneus. 19” é demasiado para mim, mas também não tenho Sline exterior (nem interior). As jantes 19” iam ficar muito deslocadas. Mas 17” ou 18” ficavam bem. Planos adiados para 2023. Este ano troco só os pneus, mantendo a medida.
A ver as jantes na Audi ficavam a um preço louco por isso nada, estas jantes são as OEMS FS10, já tinha usado na A4 que tive e zero stress,carrinha pesada com baixo perfil com 9.5 de largo, zero empenos.
Claro que com estes pneus é mais reativo não acho que a traseira seja atrasada e a suspensão transmite bastante segurança.
Claro ficou mais seco,baixo perfil e também meti pneu reforçado
Eixo de torsão veremos se chegar a baixar o conforto nos bancos traseiros.
Tenho as minhas 17 com pneus ainda em bom estado e devo despachar
 
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