Porque não 1000cv??
Não, espera.... 1500cv.
Continuam a achar que as repros são como comprar fiambre ou presunto no talho...
Que comentário tão desenquadrado e sem qualquer fundamento técnico.
O 2.0 tdi do motor 30 tdi é o mesmo do 35 tdi. É na verdade a versão “detuned” do 35 tdi (que traz 150 cv) e não o contrário.
Tirando um ou outro componente provavelmente sem qualquer impacto real a médio prazo, a diferença de 116 cv para 150 cv é essencialmente a nível de centralina e relações da caixa de velocidades.
Se disseres que nem todas as casas sabem fazer bem a repro para 150 cv isso sim, concordo 100% contigo. E não faria isso ao meu carro em muitas delas. Se a Audi vendesse esse serviço e o fizesse, sim, seguramente que o faria com 100% segurança e confiança.
Quando falamos de equivaler o 40 tdi (que tem 197 ou 200 cv de origem) ok, já considero que é ir longe demais sem mudar hardware.
Mas o comentário é top. Eu felicito o membro pela escolha e que a repro de 116 cv para 150 cv já era bastante sensata dado o motor do 30 tdi ser exatamente igual ao 35 tdi e tu vens falar em 1.000 ou 1.500 cv para a seguir dizer ao user que fez muito bem em reprogramar para 180 cv.
Eu também acho que fez bem mas sou coerente com o digo e até teria ido mais longe e considerar atualizar componentes de hardware fosse a nível de embraiagem ou outros, para acomodar melhor e garantir fiabilidade dos 180 cv a longo prazo. Numa atualização para 150 cv não teria mudado nenhuma peça de hardware.
O que não faço é vir dizer baboseiras sobre 150 cv ser exagerado (“porque não 1.000 cv ou 1.500 cv”) e depois dizer “ah sim, 180 cv fizeste bem, não se pode abusar”. Da última vez que vi 180 cv ainda era mais que 150 cv e se 150 cv é um abuso sem meter peças, 180 cv não seria um abuso maior?…
Last edited: