[A4 B7] A4 {** - AJ - **} 1.9 tdi (b7) - espaçadores atrás - pag.7

Re: A4 1.9 tdi (b7) - limpeza da traseira e novas jantes :) pag. 3

Bom ja que meteste a jantes ao sitio agora ja podes penssar em rebaixar :!: :!:

parabens pela jante :twisted: :twisted:
 
Re: A4 1.9 tdi (b7) - limpeza da traseira e novas jantes :) pag. 3

Silverfast disse:
Bom ja que meteste a jantes ao sitio agora ja podes penssar em rebaixar :!: :!:

parabens pela jante :twisted: :twisted:

Pois, tem que ser com calma, mas sim essa será a proxima mod a ser feita, em principio irei meter umas molas da eibach -30mm :D :D :D :D

E com aquela confusão de ontem com os pneus, pensei melhor, e em vez de meter uns pneus de uma marca qualquer que ninguem conheçe, resolvi fazer mais um esforço extra e ao menos meter umas sapatilhas que toda a gente sabe que correm bem, e adrencia não lhes falta :D :D

Aqui fica uma foto das sapatihas:

DSC00162-3.jpg

DSC00166-2.jpg
 
Re: A4 1.9 tdi (b7) - sapatilhas novas :) pag. 4

Hélder Sousa disse:
E vais meter as sapatilhas novas sem reparar e/ou pintar as jantes :?:

Sim ja as meti, mas como tem que ser aos poucos só meti 2 :D :D :D :D :D depois daqui por 2 ou 3 mesitos já mando reparar as jantes e meto mais 2 sapatilhas novas para ficar tudo impek :D :D :D :D :D :D
 
Re: A4 1.9 tdi (b7) - preciso ajuda pf. pag. 4

Pessoal.... aqui o chatinho precisa da vossa ajuda.

Isto é assim, uma pessoa para poupar uns trocos muitas das vezes faz asneira. Eu também não fui excepção, meti 2 pneus novos, e para aproveitar uns penus com algum piso que tinha em casa meti-os nas novas jantes para os romper agora no verão, a questão é que eram mais estreitos 1 medida (apenas em largura) que os indicados para o carro.

Depois de andar uns dias com o carro senti que o carro agora estava menos seguro que com as jantes de 16" originais, porque em qualquer curva que entrasse mais lançado estava o ESP a ligar. Pensei que fossem dos pneus e liguei a um amigo e arranjou-me 2 pneus good year como os de tras da mesma medida que os de trás para testar se efectivamente era dos pneus.

Sinto que o carro está mais estavel agora, mas ainda me activa o ESp com alguma facilidade. Será que isso acontece por ter mudado as jantes e o carro continuar com as molas originais, e como esta muito alto adorna mais e perde a aderencia? Já aconteceu isto a algum de voces?



Obrigado e cumprimentos
 
Re: A4 1.9 tdi (b7) - preciso ajuda pf. pag. 4

gasparmoreira disse:
Pessoal.... aqui o chatinho precisa da vossa ajuda.

Isto é assim, uma pessoa para poupar uns trocos muitas das vezes faz asneira. Eu também não fui excepção, meti 2 pneus novos, e para aproveitar uns penus com algum piso que tinha em casa meti-os nas novas jantes para os romper agora no verão, a questão é que eram mais estreitos 1 medida (apenas em largura) que os indicados para o carro.

Depois de andar uns dias com o carro senti que o carro agora estava menos seguro que com as jantes de 16" originais, porque em qualquer curva que entrasse mais lançado estava o ESP a ligar. Pensei que fossem dos pneus e liguei a um amigo e arranjou-me 2 pneus good year como os de tras da mesma medida que os de trás para testar se efectivamente era dos pneus.

Sinto que o carro está mais estavel agora, mas ainda me activa o ESp com alguma facilidade. Será que isso acontece por ter mudado as jantes e o carro continuar com as molas originais, e como esta muito alto adorna mais e perde a aderencia? Já aconteceu isto a algum de voces?



Obrigado e cumprimentos

Verifica a pressão dos Pneus.

;) ;) ;)
;) ;)
;)
 
Re: A4 {** - AJ - **} 1.9 tdi (b7) - preciso ajuda pf. pag. 4

Sem duvida ;)
Antes de qualquer outra opçao, testa primeiro a pressao dos pneus... pois ja não és o primeiro a quem isso acontece ;)
 
Re: A4 {** - AJ - **} 1.9 tdi (b7) - preciso ajuda pf. pag. 4

Ok pessoal, MUITO OBRIGADO PELA DICA :D :D :D :D

Vou tratar disso logo ao final do dia, e depois digo o resultado.

Obrigado e cumprimentos
 
Re: A4 {** - AJ - **} 1.9 tdi (b7) - preciso ajuda pf. pag. 4

Pc_WinBoard disse:
Sem duvida ;)
Antes de qualquer outra opçao, testa primeiro a pressao dos pneus... pois ja não és o primeiro a quem isso acontece ;)

Essa aprendi com o "TDi."

"O seu ao seu dono"

;)
 
Re: A4 {** - AJ - **} 1.9 tdi (b7) - preciso ajuda pf. pag. 4

Isso é muito estranho... eu já mudei de jantes e pneus 3x e nunca notei nenhum problema... Verifica o estado dos pneus e também das jantes!
 
Re: A4 {** - AJ - **} 1.9 tdi (b7) - preciso ajuda pf. pag. 4

migsan disse:
Isso é muito estranho... eu já mudei de jantes e pneus 3x e nunca notei nenhum problema... Verifica o estado dos pneus e também das jantes!

Pessoal, ontem já verifiquei a pressão dos pneus , estava praticamente na ponto :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: o que quer dizer que não notei grande diferença no conportamento do carro.

Estive foi a falar deste problema com um amigo meu que num VW Bora lhe aconteceu o mesmo quando trocou de jantes 16 para 17, a explicação dele é que como antigamente o pneu era mt mais alto o pneu cedia juntamente com a carroçaria e não entrava o ESP tão facil, com estes como são de baixo perfil o pneu não cede e como adorna mais a carroçaria o ESP activa mt mais cedo.

Não sei se a causa será esta, mas penso que tem lógica.

Entretanto ele diz que ultrapassou esse problema com o rebaixamento do carro, cá para mim vai ter que ser isso que vou ter que fazer também.

Mais uma vez muito obrigado pela vossa ajuda ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;)
 
Re: A4 {** - AJ - **} 1.9 tdi (b7) - preciso ajuda pf. pag. 4

Ao montares as novas rodas não terás danificado o sensor de posição da roda? Esse mesmo sensor detecta se o perímetro da roda é inferior (por eventual fuga vamos supor) e faz com que a luz do ESP ligue... Lembro-me que isso aconteceu quando tive um furo "lento" na AE.. a luz acendeu e só passado uns segundos é que me apercebi que a direcção estava diferente.. parei e vi que tinha um furo apesar de o pneu não estar totalmente em baixo ainda.. Digo isto porque se o sensor tiver danificado ou sujo, pode "induzir" em erro.... Numa de descargo de consciência, já testaste ligar o VAG-COM para ver se tens algum erro no módulo ABS/ESP?

A teoria do teu amigo do Bora sinceramente a mim não faz muito sentido.. Imaginemos então os Passat de 2003 nas séries ConfortLine em que é um autêntico barco quando sai do stand :roll: a luz do ESP não desligava então....
 
Back
Top