[A4 B7] A4 {** - AJ - **} 1.9 tdi (b7) - espaçadores atrás - pag.7

Re: A4 {** - AJ - **} 1.9 tdi (b7) - preciso ajuda pf. pag. 4

Ricardo M. disse:
Ao montares as novas rodas não terás danificado o sensor de posição da roda? Esse mesmo sensor detecta se o perímetro da roda é inferior (por eventual fuga vamos supor) e faz com que a luz do ESP ligue... Lembro-me que isso aconteceu quando tive um furo "lento" na AE.. a luz acendeu e só passado uns segundos é que me apercebi que a direcção estava diferente.. parei e vi que tinha um furo apesar de o pneu não estar totalmente em baixo ainda.. Digo isto porque se o sensor tiver danificado ou sujo, pode "induzir" em erro.... Numa de descargo de consciência, já testaste ligar o VAG-COM para ver se tens algum erro no módulo ABS/ESP?

A teoria do teu amigo do Bora sinceramente a mim não faz muito sentido.. Imaginemos então os Passat de 2003 nas séries ConfortLine em que é um autêntico barco quando sai do stand :roll: a luz do ESP não desligava então....

Ainda não liguei o vag-com porque ainda não tenho o cabo :D :D :D :D :D

Quanto ao facto do passat que referiste tens toda a razão, mas pode ser só impressao minhas, mas eu proprio com as novas jantes sinto que o carro adorna bem mais (se não adorma, a mim parece-me que sim).

Quanto ao sensor, quando troquei as jantes não reparei em nenhum sensor, mas um dia destes até vou tirar a roda para dar uma vista de olhos. Entretanto vou falar com um amigo a ver se me vem com o vag-com se aparece algum erro, mas não me parece visto que o ESP só liga em curva.

E já agora, não havia um user cá do forum que vendia molas eibach??

Cumprimentos e mais uma vez obrigado pelas dicas :oops: :oops: :oops: :oops:
 
Re: A4 {** - AJ - **} 1.9 tdi (b7) - preciso ajuda pf. pag. 4

As jantes pelo que vi são usadas. São originais ou réplicas? Verificaste se estavam todas ok? Por acaso verificaste se estão todas bem apertadas? As rodas foram calibradas?
 
Re: A4 {** - AJ - **} 1.9 tdi (b7) - preciso ajuda pf. pag. 4

migsan disse:
As jantes pelo que vi são usadas. São originais ou réplicas? Verificaste se estavam todas ok? Por acaso verificaste se estão todas bem apertadas? As rodas foram calibradas?

As jantes são originais.

Quanto a empeno penso que uma de trás está um pouco empenada, quanto a calibradas estão todas.
 
Re: A4 {** - AJ - **} 1.9 tdi (b7) - preciso ajuda pf. pag. 4

gasparmoreira disse:
As jantes são originais.

Quanto a empeno penso que uma de trás está um pouco empenada, quanto a calibradas estão todas.

Então tem cuidado com rodas empenadas pois além de causar insegurança no carro pode ser daí que está a ser activado o ESP.A calibração das rodas na resolve tudo.Não sentes tremideira a grandes velocidades?E também podem ser os pneus...
 
Re: A4 {** - AJ - **} 1.9 tdi (b7) - preciso ajuda pf. pag. 4

bom gostava de poder te ajudar mas disso nao percebo nada :!: :!:
 
Re: A4 {** - AJ - **} 1.9 tdi (b7) - preciso ajuda pf. pag. 4

A4Soares disse:
Então tem cuidado com rodas empenadas pois além de causar insegurança no carro pode ser daí que está a ser activado o ESP.A calibração das rodas na resolve tudo.Não sentes tremideira a grandes velocidades?E também podem ser os pneus...

Quanto a tremer não sinto nada, os pneus atrás são novos, à frente são usados mas ainda teem bom piso e são todos goodyear f1, penso que não poderá ser dos pneus.

A jante empenada é que poderá estar a destabilizar o ESP sim senhora, se calhar ate a vou trocar pela sobreselente para exprimentar.

Ontem estava a falar com uns amigos, e surgiu uma ideia num deles mas penso que não podera ser por ai, que como meti jante 17 o carro esta a contar mais real, e o esp activa mt mais cedo porque vai a contar mais real. he he he mas isto penso que tb é para por fora de hipótese, nao estou a ver ser assim tanta a diferença de contagem.

Cump.
 
Re: A4 {** - AJ - **} 1.9 tdi (b7) - preciso ajuda pf. pag. 4

O facto de ir a contar mais ou menos não interfere em nada... Para isso algo teria que dizer à ECU qual a velocidade real o que não acontece... Podes ir a uma velocidade real de 100km/h e aparecer no quadrante 150km/h que para todos os efeitos, vais a 150km/h pois não existe nada que diga o contrário...
 
Re: A4 {** - AJ - **} 1.9 tdi (b7) - preciso ajuda pf. pag. 4

gasparmoreira disse:
Ontem estava a falar com uns amigos, e surgiu uma ideia num deles mas penso que não podera ser por ai, que como meti jante 17 o carro esta a contar mais real, e o esp activa mt mais cedo porque vai a contar mais real. he he he mas isto penso que tb é para por fora de hipótese, nao estou a ver ser assim tanta a diferença de contagem.

Na minha opinião essa teoria não tem qq fundamento... como disse atrás já mudei de jantes e medida de pneus 3x... aliás, se contar com as que o carro tinha ainda do stand são 4x e nunca notei nada do que referes... eu para já dava atenção à jante empenada...
 
Re: A4 {** - AJ - **} 1.9 tdi (b7) - novas fotos pag. 5

Pessoal, na sexta feira arranjei um bocadinho para dar um banho ao "AJ" e aproveitei para tirar umas fotos com mais qualidade, com as novas jantes. só é pena é estar quase um jipe :D :D :D :D

DSC00044-2.jpg

DSC00049-2.jpg

DSC00050-4.jpg

DSC00056-2.jpg
 
Re: A4 {** - AJ - **} 1.9 tdi (b7) - novas fotos pag. 5

Amigo gaspar sim senhor tou a gostar continuacao de boas mods falta um rebaixar da carrossaria... :D
 
Re: A4 {** - AJ - **} 1.9 tdi (b7) - novas fotos pag. 5

gasparmoreira disse:
:D :D :D :D :D penso eu de quê já tratei disso :D :D :D :D

:eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek:

Olá amigos....

Hoje foi mais um grande dia para o meu b7 :D :D :D :D dia de mais uma grande prenda, acho que o estou a estragar com mimos, mas também por agora espero eu que as mod´s parem durante algum tempo :oops: :oops: :oops:

DSC00092-2.jpg

DSC00095-2.jpg
 
Re: A4 {** - AJ - **} 1.9 tdi (b7) - o pior foi começar.... pag. 5

esta a evoluir a maquina.......... :D :D :D :D
depois começar a investir no interior...... :D :D :D :D :D
 
Re: A4 {** - AJ - **} 1.9 tdi (b7) - o pior foi começar.... pag. 5

va.. mete la isso no sitio que ele ta mesmo a pedir para ser amandado ao chao ;)
 
Re: A4 {** - AJ - **} 1.9 tdi (b7) - o pior foi começar.... pag. 5

bela maquina que tens!
gostei das jantes e ve la o empeno!
venham agora é fotos do resultado com as molas! ;)
 
Back
Top