Re: A4 {** - AJ - **} 1.9 tdi (b7) - preciso ajuda pf. pag. 4
Ainda não liguei o vag-com porque ainda não tenho o cabo
Quanto ao facto do passat que referiste tens toda a razão, mas pode ser só impressao minhas, mas eu proprio com as novas jantes sinto que o carro adorna bem mais (se não adorma, a mim parece-me que sim).
Quanto ao sensor, quando troquei as jantes não reparei em nenhum sensor, mas um dia destes até vou tirar a roda para dar uma vista de olhos. Entretanto vou falar com um amigo a ver se me vem com o vag-com se aparece algum erro, mas não me parece visto que o ESP só liga em curva.
E já agora, não havia um user cá do forum que vendia molas eibach??
Cumprimentos e mais uma vez obrigado pelas dicas
Ricardo M. disse:Ao montares as novas rodas não terás danificado o sensor de posição da roda? Esse mesmo sensor detecta se o perímetro da roda é inferior (por eventual fuga vamos supor) e faz com que a luz do ESP ligue... Lembro-me que isso aconteceu quando tive um furo "lento" na AE.. a luz acendeu e só passado uns segundos é que me apercebi que a direcção estava diferente.. parei e vi que tinha um furo apesar de o pneu não estar totalmente em baixo ainda.. Digo isto porque se o sensor tiver danificado ou sujo, pode "induzir" em erro.... Numa de descargo de consciência, já testaste ligar o VAG-COM para ver se tens algum erro no módulo ABS/ESP?
A teoria do teu amigo do Bora sinceramente a mim não faz muito sentido.. Imaginemos então os Passat de 2003 nas séries ConfortLine em que é um autêntico barco quando sai do stand :roll: a luz do ESP não desligava então....
Ainda não liguei o vag-com porque ainda não tenho o cabo
Quanto ao facto do passat que referiste tens toda a razão, mas pode ser só impressao minhas, mas eu proprio com as novas jantes sinto que o carro adorna bem mais (se não adorma, a mim parece-me que sim).
Quanto ao sensor, quando troquei as jantes não reparei em nenhum sensor, mas um dia destes até vou tirar a roda para dar uma vista de olhos. Entretanto vou falar com um amigo a ver se me vem com o vag-com se aparece algum erro, mas não me parece visto que o ESP só liga em curva.
E já agora, não havia um user cá do forum que vendia molas eibach??
Cumprimentos e mais uma vez obrigado pelas dicas