nmb disse:só desmontando e ver se lá tem o part number
Hummm, mas lembras-te para que carro pediste a manete quando a compraste?
É que ja sabes como sao na Audi, pedem logo numeros de chassi e codigos de cor dos interiores etc...
nmb disse:só desmontando e ver se lá tem o part number
TDi... disse:Hummm, mas lembras-te para que carro pediste a manete quando a compraste?
É que ja sabes como sao na Audi, pedem logo numeros de chassi e codigos de cor dos interiores etc...
mnuno_oliveira disse:Sim senhora bonita argolas. Já agora onde compraste a grelha e quantos euros? E os aros cromados para o quadrante?
TDi... disse:Queres que começe por onde?
Ora bem, a ideia era montar a barra AA e os coil overs pra rebaixar a carrinha hoje, e uma vez que se ia mexer trocava um fole de transmissão que descobri rasgado a semana anterior.
Primeiro desmontamos os amortecedores da frente, regulou-se os coils para a altura que mais ou menos iria ficar e depois com a carrinha no chão logo se via se era preciso subir ou descer mais alguma coisita, até aqui, independentemente da trabalheira que deu, lá se fez.
Troca-se o fole em menos de nada, aparentemente tudo estava bem.
Começa-se a desmanchar os amortecedores de trás, ficamos todos estupefactos sem saber o que fazer ou dizer quando chegamos á conclusão que os coil overs traseiros não davam na minha carrinha, nem sequer sao parecidos em nada, logo aqui fiquei logo alegre e contente po resto do dia...(NOT!!!)
Quando nos mentalizamos que tinhamos tido todo aquele trabalho pra nada, voltou-se a montar os de trás originais, montou-se a barra AA e á frente ficaram montados os coils mas obviamente tive de levantar um pouco a carrinha senão parecia que andava de cu empinado a sacar éguas, aqui então até dava saltos de felicidade eu.
Pra me acalmar os nervos, numa das ultimas voltas a regular os coil overs pra cima (tinha de ser a acabar) escapa-se a mão da chave e quase que arranco a cabeça dum dedo (maneira de falar mas ainda ficou feio isto).
Saio do montijo (onde isto foi feito), venho pra casa em odivelas sempre nas calmas a pensar nas coisas, a viagem foi tranquila...
Ora e como tive um dia em cheio, com tudo a correr bem, pra finalizar, chego a casa, aponto a carrinha de marcha atrás pa garagem como faço sempre, meto primeira para chegar a frente e viro a direcçao toda, quando tentei arrancar a carrinha mandou-me andar a mim....
Pois é, pelo que eu já consegui apurar, levantando a carrinha com a 1ª velocidade engatada, a roda anda, o fole enrola-se no sentido da roda tambem, mas o veio da transmissão nao mexe, ou seja, tudo indica que a ponteira saltou do veio.
Causas disto, pode nao ter ficado bem encaixada, e quando virei a direcção toda saltou do sitio, agora resta saber se dá pra encaixar novamente ou se arrasou com as esterias todas da transmissão, que era o ideial uma vez que até estou desempregado e as transmissões são quase dadas na Audi.
Como sempre e ja vem sendo habito quando estas situaçoes me acontecem, é sempre a uma sexta feira a noite que é pra ficar a pé o fim de semana inteiro, sem ninguem que me possa resolver isto.