o que é isso?....
Experimenta ver o update que fiz ao post!!!
o que é isso?....
Eh lá!! Turbaça!!
Esta é uma boa altura para ter um 1.8T
A ponta do iceberg...
Mas yah, material em abundância, isto é quase um JDM, neste caso um EJM [European Domestic Market]
Bom já se devem ter apercebido que anda aqui umas abelhinhas por isso vamos la contar uma historia…
Era uma vez…
No mês de Agosto do ano Vinte, do segundo milénio, em plena Pandemia a decorrer, descubro que sou completamente "alucinado" xD e dou por mim a caminho de Braga para ir buscar um motor 1.8T BEX proveniente de um A4 B6 de 2003, num negocio um bocado duvidoso, em que só vi 4 fotos no Facebook Market, meia dúzia de mensagens trocadas e uns tantos telefonemas e tenho o motor reservado, pego no charuto de combate o 2.5 e arranco pra cima com o meu irmão mais novo.
Qual a minha ideia, pegar no bloco 06A do BEX cravar lhe com uma cabeça AEB Large Port de um 058, pozinhos de unicórnio daqui e dali e caput stroker 2.1, esta vai ser provavelmente a fase mais cara e importante de todo o projeto e onde irei enterrar muitas noites sem dormir, mas enfim um Homem tem de ter objetivos na vida senão, de que vale a pena continuar a levantar se para ir trabalhar...
Mas isto é o que dá quando se começa por arranjar coletores SEM e borboletas VR6, ecstasy em forma mecânica, provoca também alucinações…
Ainda deu para sujar a roupa toda e ter de ir ao xinoka comprar uns trapos pro almoço, porque feito parvo com a tesão nem me lembrei de vestir o macaco que levei no carro.
Ah e os B5 Sedan são maquinas fantásticas, ate motores 4 em linha levam na bagageira xD
Algumas fotos da viagem, sempre deu para divertir e conhecer o norte, um mimo, acabou por ser a minha única saída daqui este ano!!!
Ainda deu para encontrar inspiração para umas MOD's pro ano que vem xD
Olhem só a cara de felicidade ou será de parvo xD
Ele já em casa a desarmar, não imaginam o trabalho que da carregar uma mike destas para o primeiro andar pelas escadas xD
Boas Festas!
A todos os Audistas & Family!!!
A foto que me chamou mais atencao ai, foi a das francesinhas!
Tou a gostar de ver! Muito bem! A acompanhar sem duvida!
Como pretendes fazer o stroke?
E ja agora o porque do motor BEX?
O teu AEB partiu?
Tinha ideia que a unica diferença estava no colector de escape, turbo, injectores e intercolers.. de resto pensei que fosse o mesmo, ate o turbo não é assim muito maior que o K03 convencional..Não o AEB está bem e de boa saúde e continua montado no carro parado mesmo poder continuar a circular.
O BEX é um bloco 06A portanto forjado, logo mais apropriado para o stroker, e para aguentar maiores pressões dos turbos.
Tinha ideia que a unica diferença estava no colector de escape, turbo, injectores e intercolers.. de resto pensei que fosse o mesmo, ate o turbo não é assim muito maior que o K03 convencional..
Sabia disso tudo menos das peças forjadas..Não Não o BEX pode não ser um BAM mas já tem muita diferença, bloco forjado, bielas forjadas, K03S, a cambota também já é forjada, injetores maiores, monomassa, etc...
BEX usa o turbo k03-073 Compressor Size: 38/51mmTurbine Size: 40/45mm
Eu instalei um k03-029 Compressor Size: 36/50mmTurbine Size: 40/45mm
Sim mas é isso que mencionei acima..Epah sinceramente não sei, desmontei-o meti-o dentro de um saco e etiquetei-o, como sinceramente não o tenciono o usar.