A6 C5 AllRoad 2.5TDI

Para as noites frias de inverno, manual de reparação [emoji23]
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:D:D:D:D:D:D
 
É bom ver que ainda há que tenha gosto em manter estes bichos que por vezes dão muitas dores de cabeça. :)
Obrigado, foi agora à inspecção passou apenas com anotação nos braços de suspensão da roda frente/direito que já sabia que tinha folga nos braços, superiores, foram trocados.
Para a semana vou trocar o elevador e fechadura do Leon e de seguida o filtro é óleo da caixa Tiptronic da carrinha, a ver se os discos da embraiagem estão bons que não me apetece tirar a caixa fora[emoji19]
 
O bag, que postei em cima voltou a dar raia, fuga na zona que tinha assinalado, tirei tudo fora, novos O-rings e uma abraçadeira metálica na parte que já tinha referido, ficou como os novos Gen 1.
Impecável.... até ver lol
 
As gen 1 costumam dar muita raia?
À frente tenho gen II e atrás estou para reclamar um balão gen II porque veio novo para substituir um arnott normal e perdeu sempre ar. Será a mesma coisa? O meu mecânico desmontou e voltou a montar e voltou a descer 2cm à noite. Montei o velho balão original e não baixa.
 
Relativamente à caixa Tiptronic qual é a estimativa de custo?
Troquei há 5 anos e 30.000kms atrás e como não tenho termo de comparação não sei se o escorregar ligeiro nas primeiras velocidades é normal. O meu mecânico diz que é mesmo assim.
Há 5 anos a troca de valvolina e filtro custou-me 250€ numa casa especialista em caixas automáticas mas infelizmente pouco tempo depois houve um aro metálico que se partiu e meteu nos carretos. Caixa foi toda reconstituída.
Falas em discos de embraiagem mas quando questionei o mesmo ao meu mecânico, ele disse que tem conversor de binário. Tem embraiagem que algures no tempo tem de ser trocados os discos como nos carros normais?
 
Existem duas versões dos Gen1 os primeiros que são os que tenho, muitos começam a verter na zona inferior de ligação da manga ao apoio que fica no amortecedor, devido a isto os bags de primeira geração foram revisto e agora teem uma cinta nessa zona, que penso que seja para prevenir essa falha, apliquei uma abraçadeira metálica nessa zona replicando os bags Gen1 que são vendidos agora, ficou impecável.
Outro problema dos Gen1 é facto do topo ser em plástico e facilmente se mói a rosa do acessório de ar.
Nós Gen 2 penso que seja tudo metálico, honestamente penso que para o nosso clima os Gen2 são exagerados, não temos neve, salitre etc, como em outros países.
Espero ter ajudado
 
As gen 1 costumam dar muita raia?
À frente tenho gen II e atrás estou para reclamar um balão gen II porque veio novo para substituir um arnott normal e perdeu sempre ar. Será a mesma coisa? O meu mecânico desmontou e voltou a montar e voltou a descer 2cm à noite. Montei o velho balão original e não baixa.
Em que sítio perde ar?
 
Neste balão traseiro não identifico como nos dianteiros que tinha. Aqueles vermelhos.
Vejo que baixa e como tem as bainhas mesmo com água com detergente, não identifico bolhas de ar.
 
Neste balão traseiro não identifico como nos dianteiros que tinha. Aqueles vermelhos.
Vejo que baixa e como tem as bainhas mesmo com água com detergente, não identifico bolhas de ar.
Pode ser nos O-rings, ou no bloco de electro válvulas, até pode ser o tubo com uma pequena fissura.
Baixa rápido ou de um dia para o outro?
 
Actualizando.
Óleo da caixa e filtro trocado, ficou melhor, mas mais tarde ou mais cedo tenho que trocar os discos de embraiagem, pelo menos da 2 e 3 velocidade, o escalonamento destas caixas no modo D é triste.
Desde que comprei a carrinha que a bomba de direcção faz um zumbido muito grande, deve ter algum rolamento gripado, de vez em quando tenho que adicionar óleo para a direcção assistida, mas não encontro a fuga.
 
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