Boa tarde sabe dizer-me especificação do óleo de caixa?
Vou ver se mudo no meu argolas q vai com 300.000
Vou ver se mudo no meu argolas q vai com 300.000
O óleo tem que cumprir a norma, a ZF não faz óleo.Sempre ouvi dizer que se devia colocar óleo da Audi porque estas caixas automáticas são sensíveis e ainda esta semana o meu mecânico disse que só troca o óleo às caixas automáticas com óleo da origem das marcas.
Fizeste a troca com 6 litros? Estive a ver e a tiptronic da allroad leva 9 litros de acordo com alguns posts.
Notas alguma diferença significativa com o óleo novo?
O óleo da minha é de 2013 quando a caixa foi reconstruída no Paulo Simão e tem 30.000kms.
Agora a 100kms/hora sinto um tremer ligeiro quando acelero e não me parece motor. Já pensei na caixa até porque até à 3a velocidade em cidade acho que patina ligeiramente.
É claro que não posso esperar o mesmo comportamento das novas caixas mas como não tenho outro carro para comparar, fico a especular se o comportamento da minha será normal.
Por Vag-com não sei, mas sei que dá para alterar o mapa da caixa, que era o que queria fazer no modo D de acordo com o que li no grupo global Allroad, é demasiado pastel o a, queria que ficasse mais entre o modo atual e o S.Deves ter razão e deve ser outra coisa.
Há uns tempos li que dava para programar/afinar a caixa via VAG COM. Alguém sabe o que dá para fazer e como?
Sim, já li sobre fazer reset à memória da caixa no grupo Allroad, penso que existe alguma literatura sobre isso nos fóruns Audiworld, mas não cheguei a aprofundarMuito fixe!
Já ouviram falar em fazer reset à memória da cx automática tiptronic?
A minha ontem voltou a acusar o erro intermitente da válvula de pressão do abs.
Quase um ano depois e coincidência ou não foi num dia de bastante calor. Será coincidência? Será um problema na ficha que liga ao sensor? Fui até Sesimbra e depois de 1 hora de praia limitada pelo bebé, chego à carrinha e ao sair de lá, surge o tal erro. Alguém já passou por isto?