A6 C5 AllRoad 2.5TDI

Tópico em 'A6 / S6 / RS6' iniciado por mbernardes, 22 Jul 2017.

1. Bruno Rocha

Bruno Rocha

18 Nov 2017
    Gostos Recebidos:
    0
    Boa tarde sabe dizer-me especificação do óleo de caixa?
    Vou ver se mudo no meu argolas q vai com 300.000

2. mbernardes

mbernardes

17 Mar 2007
    Gostos Recebidos:
    406
    Existem muitas marcas, numa casa de peças vendem-te o óleo, existem kits que incluem óleo, filtro e junta, mas fica mais caro.
    O manual fala em 6 litros e qualquer coisa, mas não se consegue tirar o óleo todo.
    Na minha meti óleo Febi e kit filtro Vaico.
    De acordo com a marca o óleo da caixa é filtro não é para trocar mas o manual ZF diz para trocar aos 200 mil e as marcas dos óleo aos 60/80 lol
    Troquei o da minha aos 250 mil. Ainda tinha o óleo de origem, se chegar aos 300 mil vou trocar novamente, seja desperdício ou não. [​IMG][​IMG]

3. hugopedro

hugopedro

19 Mar 2009
    Gostos Recebidos:
    28
    Sempre ouvi dizer que se devia colocar óleo da Audi porque estas caixas automáticas são sensíveis e ainda esta semana o meu mecânico disse que só troca o óleo às caixas automáticas com óleo da origem das marcas.

Fizeste a troca com 6 litros? Estive a ver e a tiptronic da allroad leva 9 litros de acordo com alguns posts.

Notas alguma diferença significativa com o óleo novo?

O óleo da minha é de 2013 quando a caixa foi reconstruída no Paulo Simão e tem 30.000kms.

Agora a 100kms/hora sinto um tremer ligeiro quando acelero e não me parece motor. Já pensei na caixa até porque até à 3a velocidade em cidade acho que patina ligeiramente.

É claro que não posso esperar o mesmo comportamento das novas caixas mas como não tenho outro carro para comparar, fico a especular se o comportamento da minha será normal.

4. mbernardes

mbernardes

17 Mar 2007
    Gostos Recebidos:
    406
    O óleo tem que cumprir a norma, a ZF não faz óleo.
    Notei alguma melhoria, no teu caso se foi reconstruída, levou discos de embraiagem novos certo? Esse tremer não serão transmissões? A minha tremia e era isso.
    O manual fala em 6 litros e qualquer coisa, mas só consegues meter pouco mais que 5 sem a desmontar.
    A minha já se nota os discos da 2 um pouco gastos, mas nada de muito grave, no futuro terão que ser trocados

5. hugopedro

hugopedro

19 Mar 2009
    Gostos Recebidos:
    28
    Deves ter razão e deve ser outra coisa.

Há uns tempos li que dava para programar/afinar a caixa via VAG COM. Alguém sabe o que dá para fazer e como?

mbernardes gostou disto.
  6. mbernardes

mbernardes

17 Mar 2007
    Gostos Recebidos:
    406
    Por Vag-com não sei, mas sei que dá para alterar o mapa da caixa, que era o que queria fazer no modo D de acordo com o que li no grupo global Allroad, é demasiado pastel o a, queria que ficasse mais entre o modo atual e o S.

7. hugopedro

hugopedro

19 Mar 2009
    Gostos Recebidos:
    28
    Nas casas de repro fazem isso. Certo?

8. mbernardes

mbernardes

17 Mar 2007
    Gostos Recebidos:
    406
    Em princípio sim, anda aqui malta no fórum com electrónicas feitas nas nossas carrinhas, o gajo que fez a electrónica do meu Leon, também faz que lembro-me que nessa altura andava lá um amigo nosso com uma igual à nossa e já na altura ele me falou nisso, ficou na memória e só à pouco me lembrei(só tenho a minha à um ano) , que isto já foi à mais de 10 anos lol

9. hugopedro

hugopedro

19 Mar 2009
    Gostos Recebidos:
    28
    OK, tenho de pensar nisso até porque ficar com disparo mais linear e se poder ficar a consumir um pouco menos, era o cenário ideal.

Agora tem de ir à revisão.

10. hugopedro

hugopedro

19 Mar 2009
    Gostos Recebidos:
    28
    Óleo e filtros mudados mas tem de lá voltar porque as anilhas do suporte onde encaixam os tubos do retorno já tiveram melhores dias e estão com passagem de gasóleo. Volta segunda para resolver.

11. mbernardes

mbernardes

17 Mar 2007
    Gostos Recebidos:
    406
    Uma foto assim à pressa de manhã.
    Sim está suja, é uma Allroad [​IMG]

MarcoA3 e Vitor Costa gostam disto.
  12. hugopedro

hugopedro

19 Mar 2009
    Gostos Recebidos:
    28
    Muito fixe!

Já ouviram falar em fazer reset à memória da cx automática tiptronic?

A minha ontem voltou a acusar o erro intermitente da válvula de pressão do abs. :(

Quase um ano depois e coincidência ou não foi num dia de bastante calor. Será coincidência? Será um problema na ficha que liga ao sensor? Fui até Sesimbra e depois de 1 hora de praia limitada pelo bebé, chego à carrinha e ao sair de lá, surge o tal erro. Alguém já passou por isto?

mbernardes gostou disto.
  13. mbernardes

mbernardes

17 Mar 2007
    Gostos Recebidos:
    406
    Sim, já li sobre fazer reset à memória da caixa no grupo Allroad, penso que existe alguma literatura sobre isso nos fóruns Audiworld, mas não cheguei a aprofundar

14. mbernardes

mbernardes

17 Mar 2007
    Gostos Recebidos:
    406

Tipo isto

15. hugopedro

hugopedro

19 Mar 2009
    Gostos Recebidos:
    28
    Li um procedimento com um conjunto de passos que não obriga a vag com. Tenho de experimentar e depois dou feedback.

Partilhar esta página