A6 C5 AllRoad 2.5TDI

Algo parece estar diferente para melhor na tiptronic após o procedimento...
Rodar chave para posição 1
Colocar cx na posição D
Carregar no acelerador até ao fundo quando pisamos aquele nível de um segundo click e aguentar 30segundos
Voltar à posição P
Desligar ignição
Rodar para posição 1
Desligar ignição
Ligar o motor e seguir viagem
:)



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Algo parece estar diferente para melhor na tiptronic após o procedimento...
Rodar chave para posição 1
Colocar cx na posição D
Carregar no acelerador até ao fundo quando pisamos aquele nível de um segundo click e aguentar 30segundos
Voltar à posição P
Desligar ignição
Rodar para posição 1
Desligar ignição
Ligar o motor e seguir viagem
:)



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Boa, vou experimentar isso, o antigo é único dono antes de mim da carrinha é um homem muito pacato e a carrinha fazia muita cidade, agora já não é assim.
 
Entretanto já saiu a frente fora, bomba injector a no ponto certo, a gritaria que pensava ser da bomba de direcção assistida era afinal dos passadores da correia de acessorios.
Como estava sem frente e no elevador o meu velho tirou o motor de arranque e alternador, escovas e limpeza do motor de arranque, no alternador rolamento, escovas e colector novo.
Agora pega de estalo em frio e em quente, só se ouve o ronronar do V6.

Bancos limpos com 1z, e pele hidratada com Kenotek, leather cream, para a semana leva outro tratamento. [emoji3]

O ano passado meti um bag dos xinos na traseira, agora muito raramente está em baixo, mas não encontro fuga nenhuma, estou farto de andar a meter água com sabão, tenho que fazer um suporte que simule a altura da roda e com a carrinha parada ir subindo e descendo para tentar encontrar o culpado.
 
Tenta ver se as peças que ligam o tubo ao balão estão bem apertados.

Eu vou ter de decidir este fim de semana sobre que compressor comprar... sem marca, wabco ou wabco da arnott... já não encontro os AMK à venda que era o que eu queria.
O que recomendam?

Qual é a diferença da tua cx tiptronic para a minha que ainda tem a configuração das antigas com opções 2,3,4,D, N, R e P?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Tenta ver se as peças que ligam o tubo ao balão estão bem apertados.

Eu vou ter de decidir este fim de semana sobre que compressor comprar... sem marca, wabco ou wabco da arnott... já não encontro os AMK à venda que era o que eu queria.
O que recomendam?

Qual é a diferença da tua cx tiptronic para a minha que ainda tem a configuração das antigas com opções 2,3,4,D, N, R e P?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Não sei, mas em modo S o motor está sempre mais acelerado e troca de caixa mais tarde
 
Já vou no 2o kit de reparação mas aquele básico somente com o anel.

Suspeito que com a história do óleo que saía do amortecedor e que deu cabo da caixa de válvulas, possa ter passado para o compressor.

Verifiquei queixas de Malta que tinha água e que troca aquelas bolinhas. Suspeito que esse óleo tenha passado para lá e também para o reservatório do tanque de ar.

A pressão sem o compressor estar a funcionar ronda os 3,58 BAR. Ligado vai aos 6 ou 7 BAR.

No passado lembro-me de ver a atingir os 11 BAR em repouso sem o compressor estar a funcionar.

A vantagem do wabco vendido pela arnott é a garantia vitalícia ou seja lá o que eles entendem como vitalícia.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
O meu já foi reconstruído, também coloquei um kit do Andy Fulton, mas a camisa do cilindro já estava muito gasta(deve ser o mesmo problema do teu) usei o cilindro de um compressor que tinha a parte eléctrica queimada (o relé colou e trabalhou até queimar) saiu de um Jaguar XJ, dos dois foi feito um, com o Segmento do Andy (baginapipeandy. Com ou andybadinapipe. Com)
As bolinhas foram secas, ficou novo [emoji3]
 
Entretanto um update, ao fim de 16 anos o último Bag OEM cedeu

Levou um Arnott, o Representante fica a 10 kms de minha casa, não faz sentido comprar xinocas [emoji3]
2f6ece20a018beb83abb28592118f388.jpg
 
Está na hora de trocar o meu compressor. Wabco idêntico ao de origem ou AMK heavy duty?



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Boa escolha! Foste à pro4matic? Localmente há direito a algum desconto?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Sim fui, não te sei dizer como o meu tem oficina comprei através dele. Tens que ligar para lá.
Quando lá cheguei até fiquei cego som o S7 do dono, já nem sabia o que lá ia fazer [emoji23]
 
Back
Top