Afinal sempre vai ser produzido R8 V12 TDI

mustang disse:
Sim, senhor sem sombra de duvidas que um A8 diesel deve ser um carro bom para Auto estrada (embora eu se calhar preferia um 2,8 V6 a GPL/gasolina com melhor performance e economia, mas nao é isso que estamos aqui a discutir)
Agora o R8 não foi um carro feito para ser barato a abastecer, ou para ter muita autonomia, foi um carro feito para ter boas performances acima de tudo, ter um cantar maravilhoso (coisa que nunca vi num diesel) e dar muito prazer de condução.
se um 2.8 V6 consumisse menos que 7.1 que é o que eu faço com o meu... ;)

este concept, como tantos outros, é um exercício de engenharia que mostra ser possível criar-se um carro de altas performances a diesel, coisa que se pensava há anos impossível.

em relação ao cantar bonito... viste o top gear em que testam o R8? 1min e 15seg... ;)

[youtube]http://br.youtube.com/watch?v=HzY_YA0CW00[/youtube]
 
mustang disse:
papy: já viste o maravilhoso conta-rotaçoes com o redline ás 4500 rpm :D

bah , charuto fumarento :S em vez de serem inteligentes e meterem o 5.0 V10 do Gallardo la dentro, nao...ah e tal, pk nao fazer um tdi? jesus christ :evil:
 
SeatFan_ disse:
se um 2.8 V6 consumisse menos que 7.1 que é o que eu faço com o meu... ;)
para gastares 7,1 presumo que seja o 2,5tdi e com uma condução +/- calminha só em AE
Ora 7.1 X 1.20 = 8.52 euros
8.52 / 0.63 = 13.5 litros aos 100
Se andares com o 2.8 no mesmo tipo de condução que andas com o 2.5tdi deves conseguir gastar abaixo dos 13,5 litros, se conseguires então sim consome menos que o teu.

SeatFan_ disse:
este concept, como tantos outros, é um exercício de engenharia que mostra ser possível criar-se um carro de altas performances a diesel, coisa que se pensava há anos impossível.

em relação ao cantar bonito... viste o top gear em que testam o R8? 1min e 15seg... ;)

[youtube]http://br.youtube.com/watch?v=HzY_YA0CW00[/youtube]

Loucura!!!!!

mas acho que preferia o porsche...
 
mustang disse:
marketing papy, marketing...

e vai ser o marketing k vai acabar com a mistica e a tradiçao de muitas marcas e modelos :roll: entao desde k ouvi k a ferrari nao fabrica mais v12's ( pra dar lugar a v8's turbinados aka motores da moda ) e k vao fazer um SUV... :S :S
 
mustang disse:
para gastares 7,1 presumo que seja o 2,5tdi e com uma condução +/- calminha só em AE
Ora 7.1 X 1.20 = 8.52 euros
8.52 / 0.63 = 13.5 litros aos 100
Se andares com o 2.8 no mesmo tipo de condução que andas com o 2.5tdi deves conseguir gastar abaixo dos 13,5 litros, se conseguires então sim consome menos que o teu.
sim, é o 2.5 tdi tiptronic. :D agora imagina se fosse a ter conta nos consumos (tinha cuidado com as multas, não o resto) e passei por várias serras, em 3 dias de turismo. :D

mas isto para mim, como possivelmente para 99% deste fórum é só para os ver passar... :( para mim até podiam por a andar a azeite que era a mesma coisa... :|

mustang disse:
Loucura!!!!!

mas acho que preferia o porsche...
na improvável possibilidade de comprar um bicho destes, acho que fazia o mesmo.. ;)
 
Boas.

Tudo bem que superdesportivos sempre foram a gasolina. Mas porquê ser daquelas pessoas que só vê em frente? Tentem ser um pouco "open mind"... Tentem ver e assimilar que em Le Mans que ganha são os diesel, pesquisem na net em foruns e vejam que há alguns TDI's nos states que batem lambos...
É claro que há uma contrapartida neste tipo de preparações e faço das minhas palavras aquelas que já li atrás numa resposta, se não fossem os turbos.....
Bottom line, os diesel são mais eficazes e não tenho dúvida que um motor deste género não irá deitar por terra o que os supedesportivos transmitem, prazer de condução e performance. Quanro á questão do fumo que os "anti-diesel" levantaram, pá pensem um bocadinho, acham mesmo que com a tecnologia que existe hoje, FAP's e afins, um carro deste género deita fumo???? :eek:
Em relação ao barulho, metam uma linha de escape num TDI e vejam se não parece um tractor...

Com isto tudo quero dizer que, gente, não sejam fechados a novos conceitos e não se esqueçam que o futuro não está no diesel nem na gasolina, mas noutros combustiveis. Já se vê aí carros a electricidade mais rápidos que Enzos...

Cumps ao forum. ;)
 
Back
Top