boas se a multa for grave, ficas com a carta 6 meses em "pena suspensa" nao podes ter nenhuma infraçao grave ou muito grave...
(claro sem atecedentes)
se for mesmo para te tirarem a cara esse tempo, podes pagar 500€ de causao, e ficas 6 meses com a carta (pena suspensa) mas se fazes alguma coisa, tens que tirar a carta outra vez, e eles ficam-te com os 500€, se nao tiveres nada, devolvem-te os 500€ e continuas a tua vida!
e se te souberes mecher bem podes ficar inibido de conduzir so ao fim-de-semana, ate completares os dias...
se a multa e recente, tens 15 dias para mandares a tal carta a fazer o choradinho, e so tens e que esperar! e ate que te chegue a carta registada, demora uns 10 meses...
(isto dito pela PSP(brigada de transito)
o meu caso e bem mais grave que o teu... no mesmo mes tive uma multa grave(telemovel), e outra muito grave de execesso de velocidade(tenho vergonha de dizer) :'(
fui ter com uma advogada para me fazer uma carta, a pedir desculpas, a dar valor ao trabalho realizado pelas autoridades, que deslocava-me aquela velocidade em emergencia( mandei fotocopias dos papeis do hospital etc da minha mae que ela tem uma cena grave, etc) que nao metia ninguem em perigo, com se pode comprovar no video gravado pelo carro da policia(seat leon)
agora so tenho e que esperar, para ver as minhas consequencias...
ha e tenho a carta a menos de 3 anos... :|