Audi 80 1.6 TD 88- Tractor :)

Fica uma treta :green:

Mas agora a sério, fica mal com iluminação porque a iluminação do quadrante dos 80 é uma fantochada, mal distribuida como tudo. Tambem tenho saudades dos meus manómetros branquinhos e azuis :p , mas por enquanto prefira andar OEM, até investir forte e feio numa iluminação (já faltou mais :p )

Ricoana, queria eu, e queriamos nós todos andar a comprar tudo na origem, certamente a qualidade lá está, e dura mais, mas ainda não tenho um poço de petróleo no quintal, e para mim algo tão simples como 20 ou 30 euros já é algo caro... Gosto de ser oportunista nos negócios que faço, e se te dissesse o quanto já poupei em peças novas e de marca, até te rias.

A verdade é que temos carros velhos, por melhor estado que estejam, e convem não andar a despejar rios de dinheiro em cada peça que eles precisem, pois vão precisar de muita coisa :p

Jcac, como poderia fazer um tubo desses como falas? Fiquei interessado :green:

Fica uma treta :green:

Mas agora a sério, fica mal com iluminação porque a iluminação do quadrante dos 80 é uma fantochada, mal distribuida como tudo. Tambem tenho saudades dos meus manómetros branquinhos e azuis :p , mas por enquanto prefira andar OEM, até investir forte e feio numa iluminação (já faltou mais :p )

Ricoana, queria eu, e queriamos nós todos andar a comprar tudo na origem, certamente a qualidade lá está, e dura mais, mas ainda não tenho um poço de petróleo no quintal, e para mim algo tão simples como 20 ou 30 euros já é algo caro... Gosto de ser oportunista nos negócios que faço, e se te dissesse o quanto já poupei em peças novas e de marca, até te rias.

A verdade é que temos carros velhos, por melhor estado que estejam, e convem não andar a despejar rios de dinheiro em cada peça que eles precisem, pois vão precisar de muita coisa :p

Jcac, como poderia fazer um tubo desses como falas? Fiquei interessado :green:

O tubo galvanizado é utilizado nas canalizações ditas normais é arranjar o tamanho adequado fazer as saídas necessárias com o "T"unir os tubos de borracha com as braçadeiras e está feito,também se poderá optar por tubos de hidronil são tipo plástico mas super resistente parece ferro e tem uma coisa muito boa não enferruja.
Link de tubo galvanizado: Tubo para Canalizações Galvanizado | AOB
Link de hidronil: Tubo Hidronil (mt) Produtos Casa Passos - Materiais de Construo
Atenção isto é para professores Pardais como a gente mas fica excelente. :)

O hidronil é para trabalhar a baixas temperaturas e mesmo o PPR ou o multicamada a trabalhar todos os dias a cerca de 90ºC vai rebentar...

O Galvanizado a trabalhar a altas temperaturas perde a protecção galvânica e fica como um tubo normal de aço...ou seja, enferruja como o de origem...

A única maneira de ele não ter mais problemas com esse tudo era fazer em aço inox...de preferência 316L e mesmo assim...pode ter problemas nas soldaduras do tubo...

Na minha opinião...não investes! Compra o tubo na Audi e acabou, isso de outra forma fica uma m**d@ do caneco! Eu já meti na minha esse tubo, e não tem que enganar...é tirar um, por o outro. Usando sempre o G12 ele dura 100 anos :p

Last edited:
O hidronil é para trabalhar a baixas temperaturas e mesmo o PPR ou o multicamada a trabalhar todos os dias a cerca de 90ºC vai rebentar...

O Galvanizado a trabalhar a altas temperaturas perde a protecção galvânica e fica como um tubo normal de aço...ou seja, enferruja como o de origem...

A única maneira de ele não ter mais problemas com esse tudo era fazer em aço inox...de preferência 316L e mesmo assim...pode ter problemas nas soldaduras do tubo...

Na minha opinião...não investes! Compra o tubo na Audi e acabou, isso de outra forma fica uma m**d@ do caneco! Eu já meti na minha esse tubo, e não tem que enganar...é tirar um, por o outro. Usando sempre o G12 ele dura 100 anos :p
Pois sempre pode continuar com a sua ideologia que eu continuarei com a minha,da minha tenho só posso dar uma certeza já experimentei e "0" erros,só informo que teoria a prática existe um grande poço.

Reactive, cada um sabe de si, nunca me vais ver a criticar seja quem for por não comprarem peças de origem, é verdade que eu muitas coisas tambem não compro na origem, mas quando não há, e como preciso do carro, prefiro ir á marca e não inventar.

Uma vez, andei á procura de um tubo para o meu ke30 (toyota), gastei 8 euros ca fora, e ficou uma cagada, fui á marca paguei 6 euros.....enfim........

Por exemplo, encomendei na audi a forra do motor, chamas-me maluco, louco, mas ao menos esta de origem e como deve de ser....e la se vão 160 euros.....

Pior vão ser as jantes, o preço de cada uma.........:'(

Pois sempre pode continuar com a sua ideologia que eu continuarei com a minha,da minha tenho só posso dar uma certeza já experimentei e "0" erros,só informo que teoria a prática existe um grande poço.

Para que não existam dúvidas...o link de um fabricante..."água a 20ºC"...http://www.ibotec.pt/Files/Filer/FersilPDFs/Construcaocivil/MT_PVC_TH.pdf

Aliás, os tubos que são apertados nesse tubo de aço são muito melhores que qualquer PPR ou Multicamada...nem vou comparar com o hidronil, no entanto, ao fim de algum tempo, rebentam...

Agora honestamente, compra o tubo na Audi e não inventes... Eu já meti à algum tempo na minha, e até agora nada... Agora leva G12 plus... Como eu já disse, levando G12, é mais fácil ele apodrecer de fora para dentro do que propriamente o contrário :p

RICOANA que jantes queres meter?

Umas Borbet type A ou BS em 16 são uma boa opção, as BBS RS são as que ficam melhor, mas requer cuidados e são caras, tens as RH também ficam bem, mas já sabes 4x108 é complicado

Ola pessoal. De regresso ao serviço da patria xD. Fui para cima na quinta feira como havia dito e o meu Tractor nao se negou, levou-me e trousse-me destas mini ferias sem problemas. O tubo tinha um buraco "engraçado". Eu soldei o tubo e ficou 5*. Nem uma gota que verte mais. Água ao nivel como nao via a uns dias bons ja. Como vou fazer a tal descarbonarisaçao, e trocar a junta da cabeça e mais o que for peciso pa ter o motor a trabalhar como um reloginho foi pa poupar uns trocos para fazer isto. Talvez mais pa frente lhe meta um tubo novo.

há tanto que se pode mexer e brincar sem ter de mudar logo para o k24/T3, e mudar embolos .... pinos da bomba, governor, pressões turbo, gasóleo, supressão de BOV, linha directa, etc etc ... Mudar êmbolo e turbo já são coisas mais dispendiosa e mais fortes, já são para uma fase mais avançada ;)

Back