| AUDI 80 | 1.9 TDI | AMFerreira |

pétaculo, só mesmo neste forum vejo tamanha entreajuda
Miguel experimenta tirar os bocados que partiram, que ficaram no lado da buzina e colar do lado dos parafusos com supercola
 
pétaculo, só mesmo neste forum vejo tamanha entreajuda
Miguel experimenta tirar os bocados que partiram, que ficaram no lado da buzina e colar do lado dos parafusos com supercola

Já tinha pensado fazer isso mas queria deixar aquilo como deve ser, acho que depois com supercola rapidamente se descola outra vez, mas vou tentar este FDS :)
 
Hum...eu ja soldei alguns plásticos duros. Acredita eu faço modelismo e foge da super-cola, aquilo parte tudo a unica boa que eu usei era uma super-cola que eu nunca vi à venda, ofereceram-me :p
 
pétaculo, só mesmo neste forum vejo tamanha entreajuda
Miguel experimenta tirar os bocados que partiram, que ficaram no lado da buzina e colar do lado dos parafusos com supercola

Pois eu fiz mas foi com ARALDITE de 5 minutos

- - - - - - - - - -

Hum...eu ja soldei alguns plásticos duros. Acredita eu faço modelismo e foge da super-cola, aquilo parte tudo a unica boa que eu usei era uma super-cola que eu nunca vi à venda, ofereceram-me :p

Tem graça que eu também faço modelismo
 
Boas pessoal!

Já há muito que não posto nada no meu tópico, venho aqui agora escrever mais em jeito de "justificação" para isso ter acontecido. Tenho andado um pouco desmotivado para estas andanças, já há muito que fechei completamente o gargalo dos € no que toca a "mods", agora €le é todo para reparações, e acreditem, tenho gasto bastant€, demasiado até. Nos últimos meses foi quase uma milena só para o menino. Se ele me dá problemas nos próximos tempos nem sei o que é lhe faça...

Entretanto no Sábado teve a mudar o óleo, etc. o normal, e pedi ao mecânico para ver o que se passa com a roda do lado direito da frente, a que levou uma boa pancada aqui há uns anos. A roda está recuada, fruto do embate. A solução como deve ser era na altura ter "esticado" o chassis de volta para o seu lugar, no entanto como não foi feito, agora vai ficar assim.
Consequências de o carro andar assim:
-Está sempre a fugir para a direita;
-Desgaste irregular do pneu;
-Desgaste consideravelmente maior de todos os componentes da direção daquele lado.

Ando a pensar numa solução, que não é solução, é apenas um desenrasco até um dia ele encostar para sempre, que é pedir para me "desalinharem" a direção para a esquerda por forma a compensar o facto da roda direita estar recuada. Era uma maneira do carro conseguir andar a direito sem eu ter de estar sempre a fazer força no volante para o lado esquerdo, mas não sei é se mo fazem. É que neste momento, se eu for a qualquer casa que me alinhe a direção, eles deixam a direção alinhada, o problema é que como a roda está recuada, vai sempre fugir para a direita!

Abraços amigos, vou tentar dar novidades mais frequentemente! Força com os vossos projetos :)
 
Amigo, quando fores alinhar explicas a situação, assim que for alinhar, pode sempre jogar com o camber possível para alinhamento.
Mas o desgaste anormal vai ser inevitável.

clip_image002.jpg

Untitled Document
 
Pessoal, peço-vos ajuda, sobretudo a quem tem programas tipo ETKA ou AUTODATA, para tentar perceber a origem deste problema com que me deparei hoje:

Fui verificar o nível do líquido de refrigeração do meu 80 e assim que tiro a tampa do vaso começa a escorrer líquido pela zona da bomba injetora. Ao tapar o vazo deixa de verter líquido, ou pelo menos não escorre como uma torneira aberta, que é o que acontece quando não tenho a tampa no vaso.

É muito estranho, verifiquei sem luz quase nenhuma e apenas com uma lanterna, mas dá a sensação que a água vem da parte de baixo da bomba injetora. Do pouco que percebo de mecânica, tenho ideia que na bomba injetora em si não há liquido de refrigeração a passar, portanto calculo que seja de algum sítio ali muito perto que deva estar a verter (porque a parte de baixo da bomba é por onde vejo água a cair).

Sugestões? Alguém faz ideia de por onde deva estar a verter? Já estou a ver se instalo o AUTODATA para ver se consigo ajuda.

Abraços e obrigado amigos
 
Por baixo da bomba injectora tens a bomba de água, na qual ligam 3 tubos na parte de trás, 1 do termostato que vai ao radiador, e outros dois, um que vai à cabeça e outro vem do radiador do óleo, boa sorte :)
 
Bom dia a todos! Obrigado pela ajuda pessoal, mas devo-me ter explicado mal, o problema não é da bomba de água, eu sei onde é a bomba de água e consegui perceber que não é de lá.

A água escorre mesmo pela bomba injetora, com certeza a fuga não é de lá, deve ser de uma rala do bloco do motor que está a precisar de ser substituída (calculo eu!). Já está na oficina, é esperar diagnóstico e rezar para que não me peçam muito pelo arranjo.
 
Se for esse o caso, o teu mecânico devia ter devia ter visto isso quando a cabeça saltou fora, já deve ser a terceira vez, que vais gastar dinheiro em mão de obra, quando o serviço poderia ficar feito de uma só vez e andares descansado, por mais 20 anos, se poderes depois compra um bom liquido de refrigeração.
 
Back
Top