| AUDI 80 | 1.9 TDI | AMFerreira |

No meu tive a mesma situação com o ultimo tubo de agua que mudei, foi aos 180, cheg luei a casa e vi o chão a encher-se de liquido, abro o capô e vejo a b.i. a despejar uma carrada de alguma coisa. Pensei que tivesse dado o berro, pois ela já vertia como um repuxo. Mas ao ver melhor depois a frio, foi um tubo de água que rebentou com a pressão e por estar a levar com gasóleo em cima, e ao rebentar esguichava para a b.i, daí parecer que de lá vinha ;) .

Quiçá o teu caso seja semelhante.

Agora que nada de água lá passa na b.i., isso não passa não.
 
Boas a todos amigos!

Já tenho o 80 comigo, vamos ver se é de vez ou se ainda tem de lá voltar ...

Basicamente o que aconteceu foi que há uma peça que junta à bomba de água (está mesmo pegada com uma junta) que estava podre e com um pequeno orifício à parte de cima (que fica logo logo à parte de baixo da BI - marcado com ponto amarelo na imagem abaixo). O que acontecia quando eu pressionava os tubos do radiador era que o circuito ganhava um pouco de pressão e a água saía por esse orifício, batendo à parte de baixo da BI e parecendo que era de lá que estava a sair.



Foi um serviço muito trabalhoso porque foi necessário tirar correias, tensor, bomba de água (substituiu-se) e só depois se consegue chegar à peça. Neste momento ficou com anti-congelante cor-de-rosa.

Vou andar em cima dele nos próximos dias para ver se tem alguma fuga. Abraços e obrigado amigos
 
Last edited:
A ver se é desta que andas descansado, se calhar a bomba de água já tinha muitos quilómetros em cima...?

Um abraço
 
A ver se é desta que andas descansado, se calhar a bomba de água já tinha muitos quilómetros em cima...?

Um abraço

A bomba de água não, era nova, agora a peça atrás da bomba de água que está pegada com uma junta (a que está na imagem do último post com o ponto amarelo) é que pelos vistos tem vindo a ser re-aproveitada.
 
Isso agora não chateia mais :)

A peça que falas é o corpo da bomba, é onde encaixa o termostato e as tubagens para a culassa/bloco e aquecimento do carro, e é normal ser reaproveitada, pois é uma peça de desgaste lento, ou quase inexistente caso se utiliza sempre g12 durante toda a vida do carro

PS: não é esse da foto que postaste, lol
 
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Pois, bem me pareceu que a foto que postei não era bem igual à peça que é reaproveitada, mas pronto, deu para perceber a ideia LOL.

Tá novo. Para a semana sou capaz de lhe dar um toque de tinta nos espelhos e puxadores que já estão mais cinzento baço do que preto. Queria também dar tinta na grelha frontal mas não sei bem como faça, não sei se consigo desmontar aquilo sem partir, e muito menos sei como tirar as argolas, tenho de investigar.
 
Boas malta, apenas para isto não ficar completamente morto, posso-vos dizer que relativamente ao último post há novidades, mas nada de especial:

1. Pintei os espelhos em casa, já não estão cinzentos mas sim pretos a sua cor original.
2. Meti 4 pneus Goodyear Efficient Grip. Ainda não os testei em curva mais acentuada nem em grande travagens, no entanto tenho a dizer que senti logo o carro mais confortável e além disso parece que tenho a direção mais precisa.
3. Descobri ao meter os pneus que tenho o fole da transmissão do lado direito roto ... mais umas coroas à vida :(

Abraços
 
Hoje que tinha o carro mais ou menos limpo lembrei-me de tirar umas fotos para manter isto minimamente interessante, já que MOD's, não há.

Ora aqui ficam alguns shots:

2014-09-01 17.23.01.jpg

2014-09-01 17.23.54.jpg

2014-09-01 17.24.16.jpg

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Resultado da pintura dos espelhos em casa:

2014-09-01 17.26.17.jpg

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É estimá-lo enquanto o tiver! Agora ando a ver onde me ficará mais barato meter o fole da transmissão, os gajos onde costumo ir acho que levam um bocado caro, 45 paus mais uns 20 do fole fica a festa em 65, acho que é muito, o que acham?

Tenho inspeção para fazer até dia 27!
 
Boa aposta AMFerreira. Eu desde que meti goodyer pela primeira vez, nunca mais mudei. O que relatas foi o que senti também. Se trocares de 10 em 10 mil Klm, tens pneus para 70 e tal Klms.
O fole é barato e muda-se bem.
Abraço

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Quis dizer 70.000 e tal Klms. Tenta ver outros preços amigo, eu comprei a junta homosinética já com fole e tudo, por 38 euros. Vê no meu tópico como mudar.
Abraço e parabens pela estima do 80, que é do ano e mês do meu.
 
Se trocares de 10 em 10 mil Klm, tens pneus para 70 e tal Klms.

Quando dizes trocar é passar os da frente para trás, certo?

Tenta ver outros preços amigo, eu comprei a junta homosinética já com fole e tudo, por 38 euros. Vê no meu tópico como mudar.
Abraço e parabens pela estima do 80, que é do ano e mês do meu.

Obrigado amigo americooli, vou dar uma vista de olhos então, dá-me ideia de já ter visto isso lá ;)

Abraços
 
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