Audi 80 1.9 TDI de 95

Depende... Se fores ao site da castrol diz-te para meteres uma 15w40.

Eu já andei com 10w40 e 5w40 e prefiro o 5w40
 
Boa tarde Luis,
Não stresses. Todos já passamos pelo que está a passar. a Diferença é que compras-te a carrinha agora e se gostas do Audi e és estimado como todos nós, vais precisar de ir compondo com calma e um assunto de cada vez. Nós estamos aqui para ajudar. Vai colocando por etapas os teus projectos, e vais resolvendo um a um. Eu já substitui tudo na carrinha no que diz respeito a sino blocos e rótulas. Estes carros são muito pesados á frente e á sempre um barulho que faz. Do que já foi dito, tens que explicar bem como faz o barulho para que posamos ejudar-te. O RMM já disse tudo, mas vê também os sino blocos que ficam em cima do amortecedor, se fizer estalos ao curvar e quase parado tens duas opções Esses sino blocos ou os tirantes.

Vamos falando amigo,

Américo Oliveira
 
Exatamente, dà estalos a curvar... e em paralelo faz sempre barulhoo..

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Obrigado pessoal
O meu oleo è 10w40...
Eu acho que foi quando mudei a massa de da aaudi b5 para esta... mexeu de certeza em alguns valores...
 
Se não tens controlado as peças, começa por mudar os tirantes, os dois(lado esquerdo e direito), Vais ver que anulas logo muito estalo. Podes fazer isso sozinho, caso tennas habilidade, eu muso sempre os meus, leva meia hora, nem isso.

Abraço,
Américo Oliveira
 
Luis,
Fica aqui a foto das peças podes pesquisar preços.

Tirante
999bol-502059-1.jpg


Cabeçotes

085sm1702-1.jpg


Ainda te envio o link para ver as peças do audi, depois pesquisas preços. Eu normalmente é assim que começo.

Peças de automóvel AUDI 80 (8C, B4) 1.9 TDI (90Cv)

Abraço amigo,

Américo Oliveira
 
Fica este video para teres uma ideia. Eu já mudei os amortecedores e cabeçote com a ajuda do meu mecânico. Nunca mais vou a oficinas especializadas de amortecedores, levan-te coiro e cabelo, eu tenho essa experiência. Agora compro e monto tudo.


Este exemplo é de um Fiat, mas dá para teres uma ideia.

Abraço

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O RMM também tem razão, só porque o mecânico disse que era os cabeçotes, tens que avaliar primeiro a afinação da folga, basta tirares a tampa e dá um aperto em cima, pode resolver! não sei qual foi a ultima vez que mudaste os cabeçotes?
 
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Ui...para que? Vais pagar mais em portes do que o próprio topo!

Mas aquilo que eu estava a dizer não é essa folga. É entre a carga do amortecedor e o suporte...

Mete material bom se não queres ter chatices daqui a dias novamente...nos nossos carros o topo trabalha muito e é fixo assim de uma maneira um bocado esquisita, por isso sofre bastante
 
Os cabeçotes são baratos amigo luís, como diz o nosso RMM, pagas mais portes que a peça.
Quando chegar a casa já te digo quanto paguei pelos maus e foi à pouca tempo.

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Já confirmas-te os sino blocos da barra estabilizadora, que são baratos e podem estar soltos.
Vou pesquisar o esquema para confirmares todos os pontos que geralmente fazem barulho.

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despiece-suspension-delantera.jpg


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Batente da barra estabilizadora
audi-80-90-anti-roll-bar-bush.jpg


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A tal afinação no cabeçote. Este é um golf, mas o procedimento é o mesmo.
p1070060d.jpg


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Ponteiras de direção.
999bol-2101-1.jpg
 
Já tens muito material para estudares. confirma folgas nestas peças que são na grande maioria a causa das folgas e estalos. Os mais experientes agora que digam, segundo a altura do movimento do estalo /ruido dizer qual a rótula que está mal. Também deves verificar com a roda no ar se abana, pode estar um rolamento com folga devido a desgaste nas esferas.

Podes começar a trabalhar.

Abraço,

Américo Oliveira
 
Ficame barati porque vou mandar vir uma cargada de pecas e pago os mesmo portes...
Já tive a ver e obrigado mesmo a todos
Obrigada vou abriguar issi...
 
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