Boa tarde Luis,
Não stresses. Todos já passamos pelo que está a passar. a Diferença é que compras-te a carrinha agora e se gostas do Audi e és estimado como todos nós, vais precisar de ir compondo com calma e um assunto de cada vez. Nós estamos aqui para ajudar. Vai colocando por etapas os teus projectos, e vais resolvendo um a um. Eu já substitui tudo na carrinha no que diz respeito a sino blocos e rótulas. Estes carros são muito pesados á frente e á sempre um barulho que faz. Do que já foi dito, tens que explicar bem como faz o barulho para que posamos ejudar-te. O RMM já disse tudo, mas vê também os sino blocos que ficam em cima do amortecedor, se fizer estalos ao curvar e quase parado tens duas opções Esses sino blocos ou os tirantes.
Se não tens controlado as peças, começa por mudar os tirantes, os dois(lado esquerdo e direito), Vais ver que anulas logo muito estalo. Podes fazer isso sozinho, caso tennas habilidade, eu muso sempre os meus, leva meia hora, nem isso.
Fica este video para teres uma ideia. Eu já mudei os amortecedores e cabeçote com a ajuda do meu mecânico. Nunca mais vou a oficinas especializadas de amortecedores, levan-te coiro e cabelo, eu tenho essa experiência. Agora compro e monto tudo.
Este exemplo é de um Fiat, mas dá para teres uma ideia.
Abraço
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O RMM também tem razão, só porque o mecânico disse que era os cabeçotes, tens que avaliar primeiro a afinação da folga, basta tirares a tampa e dá um aperto em cima, pode resolver! não sei qual foi a ultima vez que mudaste os cabeçotes?
Ui...para que? Vais pagar mais em portes do que o próprio topo!
Mas aquilo que eu estava a dizer não é essa folga. É entre a carga do amortecedor e o suporte...
Mete material bom se não queres ter chatices daqui a dias novamente...nos nossos carros o topo trabalha muito e é fixo assim de uma maneira um bocado esquisita, por isso sofre bastante
Os cabeçotes são baratos amigo luís, como diz o nosso RMM, pagas mais portes que a peça.
Quando chegar a casa já te digo quanto paguei pelos maus e foi à pouca tempo.
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Já confirmas-te os sino blocos da barra estabilizadora, que são baratos e podem estar soltos.
Vou pesquisar o esquema para confirmares todos os pontos que geralmente fazem barulho.
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Batente da barra estabilizadora
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A tal afinação no cabeçote. Este é um golf, mas o procedimento é o mesmo.
Já tens muito material para estudares. confirma folgas nestas peças que são na grande maioria a causa das folgas e estalos. Os mais experientes agora que digam, segundo a altura do movimento do estalo /ruido dizer qual a rótula que está mal. Também deves verificar com a roda no ar se abana, pode estar um rolamento com folga devido a desgaste nas esferas.
Se o problema é bomba fora, pode bem ser provocado pelo velho conhecido problema do veio da cambota degastado que ganha folga e poe o motor fora de ponto, vê o o projecto do vwze ou do alexandre
Ficame barati porque vou mandar vir uma cargada de pecas e pago os mesmo portes...
Já tive a ver e obrigado mesmo a todos
Obrigada vou abriguar issi...