Audi 80- 5ª Maquina em casa

Isso são tudo motivos para vires ao encontro :D
Pelo que descreves não parece que tenhas problemas no turbo, eu noto no meu que até aos 140kmh é na boa, depois o resto é o embalo, a minha embraiagem também já teve dias melhores, mas o meu 80 sempre se portou assim, tambem não nos podemos esquecer que são quase 1800kg para 90cv.
Mas vê se tens ai abelhas na N75, se ela estiver calada é porque entregou a alma ao criador
 
Ontem ao fim da tarde estiquei um bocadito mais na auto estrada. Nada de especial!
Nunca tinha puxado tanto por ela, e aos meses que só ando em cidade, já deve estar presa!

Carreguei de 5ª a uns 120/130 km´s, em plano chegou aos 185km/h sensivelmente! Vinha atraz um carro lançado , e via-se que a minha carrinha mandava algum fumo!

Acredito que se andasse sempre a esticar por ela, e com mais embalo, chegava aos 190 ou mais uns pós.

Quando falo em 185km/h, foi num curto espaço , não andando Kilometros a fio! cerca de 2 km´s
 
Quando é o encontro, e onde :S
Hoje levei a Aurora ao medico ( foi ligada a maquina VAG )foi detectado vários erros, e foram limpos, um dos erros já não me lembro do código mas era qualquer coisa como válvula do ar da admissão, outro válvula do turbo, e outro que me fazia acender a luz da resistência, tinha como motivo uma lâmpada do STOP fundida
E como a minha N75 não faz barulho nenhum quando ligo a chave, penso que esta tb está morta, então vou ter que arranjar uma e substituir, os tubinhos [ tubos tipo aos usados no retorno dos injectores ] que fazem a ligação de varias válvulas estão em muito mau estado, o medico aconselhou em os mudar 1º, depois ir novamente ao medico para ver se os erros passaram ou se mantém, depois disto darei noticias da Aurora :D:D:D esta Aurora tira-me o T€MPO todo
 
tal e qual tens pressão a mais no colector porque o turbo não descarrega a pressão excedente:D o tubo dos injectores é barato e isso troca-se rapido
 
Last edited:
tal e qual tens pressão a mais no colector porque o turbo não descarrega a pressão excedente:D o tubo dos injectores é barato e isso troca-se rapido

Algo me está a fazer confusão, pois o Médico disse-me o mesmo que tu dizes, pressão a mais no colector, Como assim se os tubinhos estão com as pontas danificadas e rasgadas, dai perderem a pressão, ou no caso o vácuo para as válvulas, e me dizerem que é pressão a mais, mas quem sou eu um burro e já velho para duvidar do que me dizem, já que o pessoal que entende de argolas o dizem é pork é verdade :oops:
 
Algo me está a fazer confusão, pois o Médico disse-me o mesmo que tu dizes, pressão a mais no colector, Como assim se os tubinhos estão com as pontas danificadas e rasgadas, dai perderem a pressão, ou no caso o vácuo para as válvulas, e me dizerem que é pressão a mais, mas quem sou eu um burro e já velho para duvidar do que me dizem, já que o pessoal que entende de argolas o dizem é pork é verdade :oops:

Não compreendo o queres dizer, a admissão trabalha com pressão incluindo o turbo, a N75 trabalha com pressão ou seja abaixo dos 0,8bar manda o ar de volta para a admissão, acima dos 0,8bar a N75 reencaminha a pressão para a wastegate (valvula do turbo) fazendo com que ela abra e mande para o escape a pressão excedente, ora se a n75 não estiver boa ou se se houver fuga dos tubinhos a wastegate não descarrega a pressão desnecessaria, o sensor do colector acusa pressão a mais e manda sinal a centralina, a seguir esta manda a bomba injectora cortar o gasoleo e o carro engasga até que a pressão baixe, se isto não acontecesse teriamos demasiada compressão no bloco o que poderia causar estragos elevados a nivel de componentes internos, penso que por vacuo trabalha o depressor dos travões e o fecho centralizado
 
Eu estou plenamente de acordo com o A1Z, nem sei se temos mais alguma coisa para acrescentar.

1º Os tubos tens mesmo de trocar, é barato e fácil de trocar
2º pelos erros que o VAG te deu a tua N75 deve estar a pedir uma nova, quando mudares as tubagens tem atenção se ela faz o tal barulho, se não fizer já sabes precisas de trocar por uma nova
 
Já troquei os tubos todos e noto que a Auroa quando chega as 3000 Rpm, faz um corte isto se for a puxar por ela, porque se for de pantufas ela chega mesmo a passar as 3000 Rpm e não faz o corte, mas tenho que ser mesmo muito suave com o acelerador, fui tentar ouvir a N75, ou estou a ficar surdo ou ela foi desta para pior
Para se arranjar uma N75 só na marca? faço ideia o Tmpo :S ; alguém sabe onde posso arranjar uma nova BOA e BARATA :D:D:D aproveito a bolei se souberem tb onde arranjar o logo que leva no tablier Audi 80 é que a minha não trazia e tinho por isso lá uma cavidade que não tem utilidade
 
tem na concorrência
mas para ter a certeza
tens k me dar a ref.

- - - - - - - - - -

ou então vê se é igual a esta 028906283b
 
Pois isso tenho eu procurado e não consigo encontrar, tenho visto mts 80s mas os logótipos nem :x
alexand faz-me esse favo,r fico a dever-te mais uma, é k depois de mudar os tubos todos levei novamente a VAG e o erro mantens e como não consigo ouvir tictac nenhum o mais certo é a N75 ter morrido
 
pois agora só consigo ver amanhã, ´pork a minha filha levou a Aurora para o campeonato de surf, e só ma entrega amanhã
mas valeu, quando nos encontrarmos emprestas-me dinheiro para eu te pagar uma :beer: lolol não é nada disto, eu levo o dinheiro e pago na mesma :D:D

- - - - - - - - - -

Os erros não fiques-sei, mas era qualquer coisa como ar da admissão, se encontrares os logos depois diz algo
 
Back
Top