Mas esse do êmbolo, se me recordo correctamente tem uma alavanca ou pino ou qualquer coisa no interior que é controlado pela electronica que tem de estar no ponto mais alto, ou afastado (novamente não me recordo ao certo), mas recordo-me de algo que para essa peça ficar nesse tal ponto só se o conseguia fazer ao abrir a parte superior e ver fisicamente a posição antes de aliviar a parte do êmbolo.
Nos TDI's são apenas 3 os vedantes das bombas que tipicamente falham. o menos comum é o teu problema, do embolo, o seguinte é o da parte superior electrónica, e o mais comum é o da junção da cabeça com o corpo da bomba (tenho esse problema no meu, lol), e ao trocar esse tem de se trocar o anterior tambem por este ter de sair para dar acesso.
Os vedantes são super baratos em revendedores Bosch, se levares os part numbers. Já tenho os meus para montar desde que comprei o carro á mais de um ano,mas como no meu caso apenas despeja pouco, não me aventurei ainda na troca (nem pretendo fazer sozinho, pois é necessário afinar posteriormente o IQ, etc etc)
Abraços