Audi 80 avant 1.9tdi - 93 - Novo dono - Helmaster

Pode ser da boia, ou do próprio manómetro. Da boia até nem custuma ser.

No meu, cheguei a ficar 3 vezes a pé devido a mal medição do combustivel, troquei de boia 2 vezes por novas e no final era problema do manómetro do quadrante.

Limpa os contactos da boia, se ficar igual, é porque poderá tambem ser no manómetro a fazer das suas
 
caso seja o manometro, é operação facil de se fazer (trocar) ?

do e30 já o fiz em tempos... dá trabalho, mas faz-se bem... da audi não faço ideia de como sejam contactos e ligações no mesmo... (nunca explorei)
 
Sim, facílimo ... Depois de teres o quadrante desmontado do sitio, é só abri-lo e retirar 2 porcas da traseira que seguram o manómetro no sitio. A ligação deles é mesmo feita através dessas porcas e dos pinos em que estas apertam, e nada mais

Coisa para 5 ou 10 minutos :)
 
O meu 80 quando o comprei tinha o mesmo problema, andei a mexer na boia por varias vezes, mas o problema residia no manometro do meu antigo quadrante.
 
bem... esta menina hoje pediu por mais uma prendinha... :roll:

está desdentada... a grelha central do para-choques frontal... sumiu...
das duas uma, ou saltou (talvez devido a algum apoio partido)... ou alguem lhe meteu a mao e abalou com ela...
ou seja... está aberta procura para uma grelha central até eu lhe meter uma grelha home made em rede ou algo do tipo... está a ser estudado...
 
ohhh sr Alex ... chamada à recepção !!!!:green:
Obrigado pela dica, ja vi o topico dele e enviei-lhe pm 8)
Entretanto vi outro tópico e enviei uma segunda pm a outra pessoa :green:

Bem... entretanto, hoje foi dia de banhoca...
Descobri um tubo de vacuo rebentado (ressequiu e abriu)... já lhe vou buscar um novo...
estou a ouvir novamente uma valvulazita a bater...
e acho-a com um trabalhar (som) um pouco estranho... parece-me um som um tanto seco...
tipo TUM TUM TUM... mas não lhe noto nada... estavel no relantim, o trabalhar está certinho...
vou ter de ir pesquisar um pouco... (e sim, vi logo o nivel de oleo e está OK) ...
 
Last edited:
bem...
já mais um pequeno susto devido ao tubo de vacuo...
ia a caminho do meu amigo mecanico buscar um bocadito de tubo para o vacuo... guess what ?
à medida que ia andando... ia ficando sem travões e o pedal cada vez mais rijo/preso...

pois... era o tubo de vacuo do que vai para os travoes e ao andar/travar... ia ficando sem pressão no servo-freio...
se não calhasse a dar com isso (por um mero acaso) hoje... acho que a minha senhora ia descobri-lo por mim durante esta proxima semana ao ir bulir (da pior forma :mad:)
agarrei e troquei-lhe os tubos de vacuo todos que encontrei...
entretanto o barulho da valvula desapareceu ... (mas não acredito que tivesse algo a ver com os tubos)... aguarda-se desenvolvimento...

com tanta coisa que esta carrinha já passou... neste ponto até a minha mulher já me começa a pressionar para a vender...
obviamente que não a censuro, pois ela é que é a daily driver da carrinha... e nem eu me sinto já muito confortavel com isso...
se fosse com ela esta situação dos travoes... iria descobrir, espetando-se contra alguem ou outro carro... :(
 
La esta...tens de ver o lado positivo...e qual é?!!!! é fazer um seguro de vida de 1.000.000,00 e já podes ir de ferias.............(estou a brincar.....)
 
se pensasse em vender a 80 cada vez k avaria
ja a tinha vendido umas 100 vezes :green:
isso é um carro ja com uma certa idade ja é normal aparecer
essas avarias
 
este tipo de avarias eu sei que é comum devido à idade e kilometragem... mas já são muitas coisas juntas...
para já ainda não vou avançar com a venda, mas cada ve se vai acumulando mais...
 
Opá, vens ate ca e eu arranjo-te o carro, diz o que queres arranjar e levo-te pouco de mão de obra.

As peças ate podes comprar tu. Oleos mais baratos que os meus, duvido que arranjes......
 
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