Audi 80 avant 1.9tdi - 93 - Novo dono - Helmaster

Para um carro com cerca de 20 anos, é normal essas coisas acontecerem, nós donos devemos andar sempre em cima do acontecimento.
Eu falo por mim, tomara muitos carros aguentarem a bardoada que os tdi´s e os 80´s aguentam e digo não dou como perdido cada €uro investido no 80, pois em quase 5 anos nas minhas mão muito foi gasto e arranjado,de resto e meter gasoleo oleo e andar.

bem...
hoje esta menina teve uma bela prova de fogo...
foi durante a tarde a Lisboa, ida e volta... numa urgencia ...
logo foi todo o caminho por AE e em ritmo sempre acima dos 180...
comportou-se à altura e nunca vacilou...
mas voltou mais leve... pelo caminho um dos piscas frontais (a parte exterior de plastico) levantou voo... não faço ideia de onde ou quando...
consumo ? nem meio deposito e quase sempre com o AC ligado... :mrgreen:

portou se bem mas penso que tera sido um grande risco para o coraçao!!! =S

com todos os arranjos que já levou no "coração" tem mesmo de se apeitar com essas velocidades... afinal já foi motor aberto 2x... no inicio do ano...

- - - - - - - - - -

Sempre acima de 180? Esse velocimetro está com um erro enooooooorme...

por acaso, a velocidade que indiquei foi a dada pelo GPS e não pelo velocimetro... a diferença entre os 2 era +10km/h no velocimetro (aprox)...
tanto que levei aprox 50/60min desde o centro de evora até sair na segunda circular

Last edited:
Mais de 180 numa audi 80 TDI?? de GPS?? Ou está mexida ou não dá...ponto

Já nem vou meter o AC, porque com AC ligado então é que não dá mesmo... Isto stock claro...

Mais de 180 numa audi 80 TDI?? de GPS?? Ou está mexida ou não dá...ponto

Já nem vou meter o AC, porque com AC ligado então é que não dá mesmo... Isto stock claro...

nop... não está mexida... está 100% stock...
levou foi muita coisita nova em cima... incluindo abertura de motor, retificação, juntas... etc...
e muita afinação...

acreditas se quiseres... pois nada tenho a provar a ninguem e nem sequer sou adepto de tanta velocidade 8) (só quando tem mesmo mesmo de ser)

Fiem-se nos numeros todinhos da marca, até aposto que todos os carros saiem da fábrica com os cavalos anunciados ao milimetro, não?

Deve ser por isso que depois em testes independentes há quem teste os carros OEM em bancos de potência, e com anos de desgaste em cima, continuam a ter mais do que a marca anunciava de origem ... Pesquisem revistas da especialidade e verão que isso acontece muito em certos tipos de carros e marcas.

As informações são relativas, e não acredito em valores de velocidade máxima, pois até hoje ainda não vi uma que batesse mesmo certo (a não ser que tenha a ver com a limitação da caixa em si, e não do motor, mas aí geralmente já não está de origem)

Ser mais de 10km/h e com Ac ligado? Alguma coisa esta mal, ou o carro esta mexido ou o gps conta mal.

Ja vi muitas revistas da especialidade e é normal ao fim de alguns anos o carro perder potência e nao ganhar. Isto claro em bancos de potência decentes.

Quando a velocidade máxima ja vi muitas revistas e nunca foge muito do anunciado pelo fabricante.

Mais ainda o erro dos nossos velocímetros é grande...não é apenas de 10km/h.

Atenção que eu nao estou a dizer que nao viste lá 180. Mas ou o gps esta mal ou o carro esta mexido...isso sem duvida.

Back