Audi 80 Avant TDi 1993 [ Front Look - S2 Avant + Borbet A 16x9"]

Re: Audi 80 Avant TDi 1993

boas,
-as portas de traz dá para montar colunas, salvo erro de 13cm
-o motor AHU mais conhecido por 1z é bom, tem aqui um que vai nos 500mil, o maior problema é na bomba injectora que sao difíceis de arranjar caso dei-a problemas.
-a temperatura normal de funcionamento é um pouco mais dos 90º
-a minha media é cerca de 5litros, mas se tivesse em melhor estado fazia menos meio litrito.

Ja vi que es do Porto, se quiseres aparece http://www.audipt.com/f86/encontros-norte-edn-sextas-ou-domingos-apare%E7am-106464/ :):)

-Nas portas atraz vou colocar uma de 13cm, mas tenho de fazer instalação, pois a passar na boracha da porta, só existe o tubo verde do fecho central!
-O motor penso que será 1Z, mas a parte de alternador e correias estão diferentes, isso estão!
-A temperatura demora a aquecer, pois deve estar directo o termostacto, quando tiver tempo mudo, agora no verão sempre aquece um bocadito mais rapido.
-A minha média é bem mais alta, perto dos 7lts/100 mas ando muito em cidade!

Sou do Porto sim! Vou tentar aparecer um dia destes!

Grande machine o Clio :D no meu historial já passaram alguns :D RTi, 1.8 16v , e RTi c/ 1.7 Turbo..... ja tenho saudades de ter um clio acredita msm! Brinquedinho isso a curvar!

- - - - - - - - - -

o motor 1z e o motor AHU não são o mesmo, são motores ligeiramente diferentes

Já tentei pesquisar a ver se atraves de imagens, consigo ver alguma caracteristica diferente, para confirmar o meu!
O meu autocolante da mala, não se lê quase nada! LOLOL, mas também concerteza iria dizer 1Z.

Penso que existe outra forma de ver algumas informações, mas não é das mais faceis ... Existem uns papeis espalhados em alguns locais remotos do carro que demonstram certas informações de fabrico, eram tipo papeis que os construtores (trabalhadores) iam pondo á medida que o carro passava na linha de produção, pelo menos é o que a pequena pesquisa que fiz deu a entender.

Geralmente esse papel está por detrás do tablier (dai o acesso dificil e pouca gente saber disso), e eu encontrei outro debaixo da carpete (não do tapete :p) do lado do passageiro. Há quem consiga descodificar muita coisa através daquele papelinho, quiçá talvez o motor também ... Eu pesquisei mas não encontrei nenhum sitio para descodificar, lool

Em ultimo caso podes sempre tentar isso, mas acho que é mais facil ires de lupa á mala ver as letras no autocolante :green:

Penso que existe outra forma de ver algumas informações, mas não é das mais faceis ... Existem uns papeis espalhados em alguns locais remotos do carro que demonstram certas informações de fabrico, eram tipo papeis que os construtores (trabalhadores) iam pondo á medida que o carro passava na linha de produção, pelo menos é o que a pequena pesquisa que fiz deu a entender.

Geralmente esse papel está por detrás do tablier (dai o acesso dificil e pouca gente saber disso), e eu encontrei outro debaixo da carpete (não do tapete :p) do lado do passageiro. Há quem consiga descodificar muita coisa através daquele papelinho, quiçá talvez o motor também ... Eu pesquisei mas não encontrei nenhum sitio para descodificar, lool

Em ultimo caso podes sempre tentar isso, mas acho que é mais facil ires de lupa á mala ver as letras no autocolante :green:

Mas esses papeis, muitas das vezes, para nós ou pesquisando depois na net, nao chegamos a nenhum conclusão!:D

Na mala aquilo está muito mau mesmo! Acho que nem com lupa :D ehhehe
eles nao IPO vão confirmar o numero do chassi onde?
é que se for na mala.. lololol

Queria ver o código da cor do carro etc e isso tb deve estar no autocolante!

- - - - - - - - - -

Através de alguns sites VIN DECODERS tipo : http://s2central.net/vin_entry_sonic.html

Germany
Audi
Vehicle Type 8C B4 Platform, Audi 80 Saloon & Avant including quattro variants 1992 - 1996, Audi S2 Avant, S2 Saloon and RS Avant 1994 - 1996
Model Year 1994
Factory A Built in Ingolstadt, Germany
Serial Number 065917

Mas esses papeis, muitas das vezes, para nós ou pesquisando depois na net, nao chegamos a nenhum conclusão!:D

Na mala aquilo está muito mau mesmo! Acho que nem com lupa :D ehhehe
eles nao IPO vão confirmar o numero do chassi onde?
é que se for na mala.. lololol

Queria ver o código da cor do carro etc e isso tb deve estar no autocolante!

- - - - - - - - - -

Através de alguns sites VIN DECODERS tipo : Audi VIN Decoder

Germany
Audi
Vehicle Type 8C B4 Platform, Audi 80 Saloon & Avant including quattro variants 1992 - 1996, Audi S2 Avant, S2 Saloon and RS Avant 1994 - 1996
Model Year 1994
Factory A Built in Ingolstadt, Germany
Serial Number 065917
No farol do lado esquerdo da frente tens la a chapa com o nr de chassi

Aqui estamos sempre a aprender, eu ainda só tinha reparado na chapinha, na IPO onde eu vou quando estão com muito movimente nem pedem para abrir o capo :green:

Aqui estamos sempre a aprender, eu ainda só tinha reparado na chapinha, na IPO onde eu vou quando estão com muito movimente nem pedem para abrir o capo :green:

Muitos é siga pra frente que se faz tarde! E para alguns ainda bem! assim até se pode andar com babadelas, filtros que ele nem vão ver! ou entao ter outro chassi!LOL

Quantas vezes vamos comprar um carro, e nem vemos o numero de chassi? pelo menos falo por mim! Sempre comprei a pessoas minimamente conhecidas! Mas também já vendi alguns, e nunca viram o numero de chassi! ou até ja vendi um carro À distancia para a Madeira!

Por vezes quando compramos um carro, nem sabemos onde está escrito o VIN, nem nos damos ao trabalho de procurar para ver! contra mim falo! mas na Audi nem vi :roll:

Este caso, estava presente, pois trabalhava num concessionario Oficial de uma marca.
Um cliente comprou um carro novo, e deixou de retoma uma VW Golf V 1.9 TDi, que foi encaminhado ainda na fase de negocio para um "comerciante", visto nao interessar ao concessionario ficar com carros usados.

O cliente levou o carro novo, e no dia seguinte o comerciante foi buscar o VW GOLF.
Passados 2 dias, o comerciante foi lá reclamar.... o Golf tinha o VIN "martelado" .... e o concessionario não viu nada disso sequer! pois não era habito, o carro por vezes ia embora, na mesma altura que o cliente levava o carro novo, estando lá o comerciante a receber o antigo......

O Golf tinha na zona das escovas, o plastico partido e via-se que o VIN foi "cortado e soldado" , o autocolante da mala, estava colado em cima do antigo.... ao levantar um, o debaixo vinha junto e rasgava...

Fomos com o comerciante a um Agente VW Oficial em Gaia, em que Chefe de Oficina esteve a ver , e que lhe pareceu tambem que foi "martelado", até os vidros tem um código... que seriam do ano 2000, e o VIN era de outro ano!

Imagino quantos andam ai assim sem saberem!

Vi agora onde esta o numero de chassi tambem.

uma chapa com a numeração , pesos e penso tb o codigo da cor.
Esta a beira do amortecedor do pendura, na chapa (Firewall) do habitaculo cofre do motor.
bate certo com o livrete ehehe lol

- - - - - - - - - -

Vi agora onde esta o numero de chassi tambem.

uma chapa com a numeração , pesos e penso tb o codigo da cor.
Esta a beira do amortecedor do pendura, na chapa (Firewall) do habitaculo cofre do motor.
bate certo com o livrete ehehe lol

Tens razão, olha dos carros que comprei nunca confirmei o chassi e contra mim falo porque trabalhei numa oficina onde se fazia todo o tipo de serviço.

Re: Audi 80 Avant TDi 1993 [Novas Fotos]

Já andava ao tempo para tirar uma fotos, entao aqui vão elas! nada de especial em relação ao que tinha comprado já!
Mas o pessoal gosta é de imagem!

220720121906.jpg

220720121905.jpg

220720121907.jpg

220720121911.jpg

220720121909.jpg

220720121903.jpg

220720121908.jpg

Gosto imenso da tua avant ... se fosse minha era espelhos e barras do tejadilho em cinza matte, estilo esta rs4:

car_id_48_1.jpg

Aproveitava e tirava o lettering traseiro, mas claro, o símbolo fica :)

Ja pensei em pintar as barras de facto! os espelhos tb é uma opção!
Deixa ver para onde encaminho isto, se mantenho original, ou faço alguns upgrades esteticos

Pessoalmente não gosto muito dos espelhos da carrinha, são mt salientes e colocados na porta , chamam muito À vista. e tenho medo de em cinza sobresair ainda mais!

- - - - - - - - - -

E frisos dos vidros cromados, existe na audi, ou é aplicado?
Já vi alguma com isso, e até ja vi um 80 B3 em que reparei e era de origem de certeza, pelo acabamento e fixação.

Back