Audi 80 Avant

300€ em tecido não me parece caro, tendo em conta a resistência e qualidade geral do mesmo.
Há muito tecido "genérico" para estofar a custar 50€ o metro. Os com padrões mais apetecíveis e réplicas eram os mais caros. Os outros com padrões quaisqueres (alguns até bem mais bonitos que OEM) eram os mais baratos.
Depois há 2 ou 3 qualidades de tecido para os carros, havendo uma designação qualquer para o grau de resistência. Não são tecidos normais. São tecidos resistentes aos raios UV e desgaste por fricção, daí o preço. Lembro de ver isso num armazém que vendia tecidos, peles e espumas para automóveis e sofás nas Devesas em Gaia em frente a antiga Fiat
 
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Por curiosidade voltei a enviar mail a questionar o preço do tecido ao qual responderam que é de 85€+iva o metro mais portes de envio+iva.
Como desconheço por completo quanto é que é necessário para estofar um banco continuo a achar caro 85€ por um metro que me parece que não chegue para estofar um banco.
Já não me lembro bem se na altura o estofador falou em preços mas lembro-me de ele dizer que estava um bocado caro.

Estive a ver no site da origem e como é evidente já não têm este tecido, mas têm outros que sempre foram mais apetecíveis por exemplo os que vinham nas S2, e nos Quattro.

https://shops.audi.com/en_GB/web/tradition/spare-parts/fabrics/jacquard-satin

Todos os bancos da minha carrinha estão como novos, só o do condutor é que apresenta desgaste devido aos anos e à coça diária que leva.
Vou tentar resolver isto de 2 formas, ou compro um banco do passageiro com o tecido impecável o que será difícil de encontrar ou então espero ter muita sorte e tentar uma casa aqui em Braga que nos anos 90 estofava em pele as Audi 80 para a origem e pode ser que eles ainda tenham o tecido retirado, mas é um tiro no escuro.
 
Por curiosidade voltei a enviar mail a questionar o preço do tecido ao qual responderam que é de 85€+iva o metro mais portes de envio+iva.
Como desconheço por completo quanto é que é necessário para estofar um banco continuo a achar caro 85€ por um metro que me parece que não chegue para estofar um banco.
Já não me lembro bem se na altura o estofador falou em preços mas lembro-me de ele dizer que estava um bocado caro.

Estive a ver no site da origem e como é evidente já não têm este tecido, mas têm outros que sempre foram mais apetecíveis por exemplo os que vinham nas S2, e nos Quattro.

https://shops.audi.com/en_GB/web/tradition/spare-parts/fabrics/jacquard-satin

Todos os bancos da minha carrinha estão como novos, só o do condutor é que apresenta desgaste devido aos anos e à coça diária que leva.
Vou tentar resolver isto de 2 formas, ou compro um banco do passageiro com o tecido impecável o que será difícil de encontrar ou então espero ter muita sorte e tentar uma casa aqui em Braga que nos anos 90 estofava em pele as Audi 80 para a origem e pode ser que eles ainda tenham o tecido retirado, mas é um tiro no escuro.


Eu tenho um banco de passageiro completo com o tecido intacto. Naquele cinza escuro quase preto. Posso sempre falar com o pessoal de casa, e se tiver luz verde eu vendo-o
 
Próximas obras:

- Alinhar a direcção;
- Sinoblocos/casquilhos, não sei se ainda há OEM ou então provavelmente vai levar Powerflex(estou farto de andar de 6 em 6 meses a meter sinoblocos);
- Bieletes;
- Reparar banco do condutor(encher e estofar);
- Reparar os frisos parachoques frontal e traseiro;
- Reparar parachoques traseiro;
- Provavelmente(ainda em fase de ponderação) 4 amortecedores novos Bilstein B4 a gás.

Por enquanto está completamente fora de questão o rebaixamento, só espero que se meter amortecedores novos não fique ainda mais alta do que já está.
 
Originalmente foi substituído...
Por acaso também tenho que mudar no meu b5.
No outro dia estive na Norauto e penso ter visto que o da Liqui Moli é compatível com a norma G002...
Vou voltar lá para verificar.
 
Boas. Quando comprou esse óleo hidráulico, vejo que foi na marca, disseram-lhe que substitui o G002?
É que tbm vou substituir o da minha B5 e não estou a encontrar quem tenha G002.
Cumps

zefern sim este é o que veio substituir o G002.

O rapaz das peças também não conseguia encontrar o G002 e foi perguntar ao mecânico e ele confirmou que agora o G 004 é o substituto do G002.
 
Obrigado. Já vai seguir encomenda. ;)

zefern não sei se já encomendas-te o oleo da direcção assistida, esqueci-me de mencionar que na origem 1ltr custou 20€ mais uns cêntimos, se calhar já vou tarde mas vê se te compensa comprar noutro sitio, mais até por causa dos portes que apesar de os preços serem relativamente mais baixos em vários sítios online mas juntando portes acabam por ficar no mesmo preço ou até mais caro.
 
zefern não sei se já encomendas-te o oleo da direcção assistida, esqueci-me de mencionar que na origem 1ltr custou 20€ mais uns cêntimos, se calhar já vou tarde mas vê se te compensa comprar noutro sitio, mais até por causa dos portes que apesar de os preços serem relativamente mais baixos em vários sítios online mas juntando portes acabam por ficar no mesmo preço ou até mais caro.
Tens a Valvoline, ATE e liquimoly a quase metade do preço. Sendo que se não estou em erro, a ATE fornece a origem.
Mas qualquer um serve.
 
zefern não sei se já encomendas-te o oleo da direcção assistida, esqueci-me de mencionar que na origem 1ltr custou 20€ mais uns cêntimos, se calhar já vou tarde mas vê se te compensa comprar noutro sitio, mais até por causa dos portes que apesar de os preços serem relativamente mais baixos em vários sítios online mas juntando portes acabam por ficar no mesmo preço ou até mais caro.
Já encomendei, €13,78 L. c/ iva OEM Vag (apanhei uma promo), não pago portes pq a compra é grande! :mad: Mas obrigado de qq forma.
Tens a Valvoline, ATE e liquimoly a quase metade do preço. Sendo que se não estou em erro, a ATE fornece a origem.
Mas qualquer um serve.
OK, vale a info, no entanto neste caso quero manter o mesmo já que sempre levou oem G002.
Uma dúvida se me souberem dizer, o circuito tem lá um filtro. Deve-se substituir?
 
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