Audi 80 Avant

Já encomendei, €13,78 L. c/ iva OEM Vag (apanhei uma promo), não pago portes pq a compra é grande! :mad: Mas obrigado de qq forma.

OK, vale a info, no entanto neste caso quero manter o mesmo já que sempre levou oem G002.
Uma dúvida se me souberem dizer, o circuito tem lá um filtro. Deve-se substituir?

zefern vou verificar o meu circuito, não me lembro de nenhum filtro. Sempre que foi trocado o fole da direcção nunca me falaram em filtro do circuito era só fole e acrescentar o oleo mineral.
 
zefern vou verificar o meu circuito, não me lembro de nenhum filtro. Sempre que foi trocado o fole da direcção nunca me falaram em filtro do circuito era só fole e acrescentar o oleo mineral.
Eu fiz até aos 120mKm as revisões na marca. Não me recordo se alguma vez o mudaram e também já não tenho acesso às faturas e no livro das revisões não vejo nada a mencionar o filtro. Depois disso mudei eu com o meu mecânico o óleo aos 150mKm mas nada de filtro. Nem me lembrei de lhe perguntar, e ele já foi colaborador da marca (entretanto foi trabalhar para França e perdi-lhe o rasto). Agora vou mudar o óleo novamente, mais pelo tempo do que pelos Km e surgiu-me a dúvida...
 
Last edited:
Eu fiz até aos 120mKm as revisões na marca. Não me recordo se alguma vez o mudaram e também já não tenho acesso às faturas e no livro das revisões não vejo nada a mencionar o filtro. Depois disso mudei eu com o meu mecânico o óleo aos 150mKm mas nada de filtro. Nem me lembrei de lhe perguntar, e ele já foi colaborador da marca (entretanto foi trabalhar para França e perdi-lhe o rasto). Agora vou mudar o óleo novamente, mais pelo tempo do que pelos Km e surgiu-me a dúvida...

Eu tenho a ideia que sim, leva filtro.. No circuito de retorno do oleo.
 
Últimas obras:
- Revisão apenas óleo e filtro de óleo,
- Ponteiras de direcção e alinhamento,
- Calços traseiros ATE

Mais uma vez fiquei com as calças na mão com o meu vidro, entretanto a reparação do elevador do vidro da porta do condutor ficou agora para Setembro, o artista está de férias :).
 
Boas pessoal!

Alguém daqui tem conta na Audi Tradition?

Preciso dos batentes para as molas dos bancos frontais e por sorte encontrei pelo menos os batentes exteriores à venda na Audi Tradition.

Registei-me, adicionei 2 batentes ao carrinho vou para efectuar o checkout e AZAR não me deixa preencher os campos com o nome e como tal não consigo prosseguir para o pagamento :(.

Isto já aconteceu a alguém? Há maneira de dar volta a isto?

Parece-me que vou ter que inventar mesmo com parafusos e porcas para colocar as molas no sitio sem que saiam e os bancos não andarem a dançar.
 
Ontem ao fechar o carro ouvi um barulho metálico de qualquer coisa a bater no chão, vou a ver o que era, a tampa metálica do fecho.
Estive a ver a tampa e não vejo sinais por onde tenha partido, daí não saber como é que aquilo seja fixo ao fecho.

Isto já aconteceu a alguém?

Alguma ideia para voltar a colocar a tampa sem que a mesma volte a cair?

Obrigado.
 
A tampa é cravada. Agora tens de remover o canhão para o voltar a ficar devidamente.

madlima29 obrigado pela dica.

Grande trabalheira então, mas não estou a ver muito bem pelo que vi como é que a tampa é cravada.

Andei a ponderar colar a tampa com supercola 3 ou vincar a beira para dentro em 2 ou 3 pontos da tampa e mete-la á pressão mas desisti das ideias.
 
De lado, não tens lá umas marcas, que aliás faz um pequeno ressalto? Basicamente, ao metes no sítio, de lado "dobras" ligeiramente e com um ponteiro picas em 3 ou 4 pontos e fica fixo.
 
De lado, não tens lá umas marcas, que aliás faz um pequeno ressalto? Basicamente, ao metes no sítio, de lado "dobras" ligeiramente e com um ponteiro picas em 3 ou 4 pontos e fica fixo.

madlima29, para te ser sincero ainda nem observei bem a peça, limitei-me a guarda-la, acho que num dos lados no rebordo tem um recorte, agora falta saber qual é a parte de cima e a parte de baixo.
Boa ideia essa de picar em 2 ou 3 sítios se bem que a beira é muito estreita.
Logo vou observar melhor a tampa e tentar perceber a posição daquilo e se partiu em algum lado.
 
A minha é a segunda vez em 16 anos desde que está comigo :)
O meu o cabo do puxador do condutor já tem 31 anos e ainda não rebentou :D
Tens aí uma carrinha à maneira, muito bonita em todos os pormenores que fizeste, agora só falta rebaixar um bocadinho e trocar as jantes e os para-choques para ficar ficar igual à que tu querias.
Um conselho, antes de comprares o da frente tira o que tens ou pesquisa um igual e vê se os apertos ao chassi do carro são iguais, se não vais ter trabalho e podes calhar um gajo que sabe é partir pedra e ainda te faz m3rd@ na aplicação. Que foi o que aconteceu comigo, o de traz era curto e não deu, o da frente cortaram-me a zona do sitio onde fica a peça que segura uma peça de metal que é apertado no choques e no carro e agora não foi ninguém :assobio: e tive de comprar outro diferente daquele que eu queria.
Mas talvez mais para a frente vou voltar a ver se o consigo meter lá.
Força nisso :palmas:
 
Last edited:
DavidRC obrigado ;).

O cabo é a primeira vez que me rebenta, aquele vidro já esteve em obras por causa de um parafuso qualquer que partiu, desta vez foi o cabo.

Quanto a rebaixar já ponderei várias vezes, mas ainda não me decidi, principalmente em termos de material(amortecedores+molas) a aplicar.
Também já ponderei trocar de jantes por umas 16" do cabrio, houve um amigo nosso aqui que colocou umas e apesar de ficar porreiro não me agradou muito o aspecto, perde um bocado o aspecto desportivo destas. Outra alternativa seriam as 16" da Peugeot cuja furação é igual.
De qualquer modo mesmo que venha a rebaixar em principio ficará com estas jantes originais, só vou mudar a dimensão dos pneus para 205/60/15.
Quanto ao parachoques frontal ainda não sei o que fazer, não sei se mantenho este ou se aparecer um de um coupe ou cabrio a bom preço me decida a fazer obras na frente.

Neste momento as obras prioritárias são mesmo reparar o meu banco(precisa ser todo estofado) e arranjar os batentes das molas para ambos os bancos mas está dificil pois os batentes estão descontinuados.
Se aparecerem uns bancos frontais desportivos ainda pondero trocar ambos tenho é pena porque o do lado do passageiro está completamente novo., mas de qualquer modo se arranjar outros bancos tenho que arranjar tecido igual para estofar ambos.
Outra é o para choques traseiro que também tem que ser reparado e os frisos de ambos os parachoques, e o cabo do meu vidro e mais uma outra coisa a nível eléctrico.

O grande problema é sempre o mesmo, a massa nunca chega para tudo mas o maior de todos é mesmo tempo pois preciso da carrinha todos os dias para trabalhar e não tenho alternativa, vai ter que ser aos poucos e convencer o pessoal a trabalhar ao sábado :).

Boa sorte ai com o teu projecto. Abraço
 
Back
Top