O renascimento..
Boas malta.
Está na altura de actualizar o topic.
Passo entao a informar, que neste momento o 80 rola com motor Tdi mas sem electrónica, ou seja, um "tdi mecânico".
Todos os apoios foram substituidos e reforçados.
O radiador de oleo original do 1.6td foi aplicado atrás da grelha central. Já o intercooler, devido á falta de espaço, foi mantido no sitio original embora tenho intenção de mudar de intercooler, assim que se proporcionar a compra de um parachoques do S2.
Foi aplicada uma linha de 60mm Inox feita nos escapes escorpião.
A caixa de velocidades foi mantida a do 1.6td e acho-a curta de mais.Peço a vossa ajuda, na descoberta da relação que esta faz.
Em relação ao passado, conclui-mos que o motor 1.9td está bom e que o turbo Garrett T2 "O RESISTENTE" está partido! 320mil kms sem levar qualquer rectificação. Deu lugar a um VNT20.
Pontos a alterar:
- Trocar de embraiagem
- Trocar a poli do AC por uma normal e arranjar um apoio original(1.6) do alternador. ( Helder mãos á obra)
- Suspensão mais desportiva
- Choques S2 para permitir a colocação de um Intercooler em condições.
- Verificar a entrada de fumo pela bagageira!!! Helder conto contigo para me ajudares
Aqui deixo umas fotos gerais:
Gostava de saber as vossas opiniões relativamente á grelha Kamei. Definitivamente não gosto de a ver pintada de preto brilhante.
Cumprimentos,
Boas malta.
Está na altura de actualizar o topic.
Passo entao a informar, que neste momento o 80 rola com motor Tdi mas sem electrónica, ou seja, um "tdi mecânico".
Todos os apoios foram substituidos e reforçados.
O radiador de oleo original do 1.6td foi aplicado atrás da grelha central. Já o intercooler, devido á falta de espaço, foi mantido no sitio original embora tenho intenção de mudar de intercooler, assim que se proporcionar a compra de um parachoques do S2.
Foi aplicada uma linha de 60mm Inox feita nos escapes escorpião.
A caixa de velocidades foi mantida a do 1.6td e acho-a curta de mais.Peço a vossa ajuda, na descoberta da relação que esta faz.
Em relação ao passado, conclui-mos que o motor 1.9td está bom e que o turbo Garrett T2 "O RESISTENTE" está partido! 320mil kms sem levar qualquer rectificação. Deu lugar a um VNT20.
Pontos a alterar:
- Trocar de embraiagem
- Trocar a poli do AC por uma normal e arranjar um apoio original(1.6) do alternador. ( Helder mãos á obra)
- Suspensão mais desportiva
- Choques S2 para permitir a colocação de um Intercooler em condições.
- Verificar a entrada de fumo pela bagageira!!! Helder conto contigo para me ajudares
Aqui deixo umas fotos gerais:
Gostava de saber as vossas opiniões relativamente á grelha Kamei. Definitivamente não gosto de a ver pintada de preto brilhante.
Cumprimentos,