Audi 80 Turbo D S2 B3 "Mais bonitinho"

Re: Audi 80 Turbo D S2 B3 super dórige

Ora aqui deixo uns videos muito muito foleiros do bombardeiro.

Arranque a Frio. Relembro que o bombardeiro, não tem electrónica. Motor AHU Tdi 90.


Reprise de 5 velocidade às 2mil. Caixa Tdi (mais longa que a do 1.6Td). Traçado plano. Inicio 1:19.


Manómetro de pressão de oleo a funcionar depois de quente em andamento suave.


Fotos de temperatura normal de funcionamento do bombardeiro:

04112010157.jpg



Mesmo puxando, não passa do traço branco. Os vossos também são assim?

Espero que gostem. Prometo que vou fazer uns melhores, pq fazer videos sozinho e dpois do trabalho com trânsito não dá grande resultado...
 
Last edited by a moderator:
Re: Audi 80 Turbo D S2 B3 super dórige

Bem, tenho de dizer, grande trabalho, gosto imenso dos manómetros Falcao, parabéns pelo teu 80.
Olha Falcao a tua temperatura, comparativamente à minha, é baixa. Quer dizer, secalhar a minha é que é demasiado alta, é o mais provável.
O meu carro chega muito facilmente aos 90 (e por vezes passa!) , é só eu ir praí a 100/120 km/h durante uns 15/20 minutos. Não é preciso mais do que isso..
 
Re: Audi 80 Turbo D S2 B3 super dórige

impecabel..
mas tens que trocar a iluminação do "turbimetro" para vermelho tambem ;)

o meu o normal é nessa distância ao traço branco mas nos 90º ;)
 
Re: Audi 80 Turbo D S2 B3 super dórige

Bem, tenho de dizer, grande trabalho, gosto imenso dos manómetros Falcao, parabéns pelo teu 80.
Olha Falcao a tua temperatura, comparativamente à minha, é baixa. Quer dizer, secalhar a minha é que é demasiado alta, é o mais provável.
O meu carro chega muito facilmente aos 90 (e por vezes passa!) , é só eu ir praí a 100/120 km/h durante uns 15/20 minutos. Não é preciso mais do que isso..
a minha tambem chega muito facilmente aos 90,entao se for na casa dos 150-160 ta mesmo la em cima e por vezes tambem passa,ultimamente marcava quase 100 graus,mas tinha compressao a passar-se para o circuito.
 
Re: Audi 80 Turbo D S2 B3 super dórige

Bem, tenho de dizer, grande trabalho, gosto imenso dos manómetros Falcao, parabéns pelo teu 80.
Olha Falcao a tua temperatura, comparativamente à minha, é baixa. Quer dizer, secalhar a minha é que é demasiado alta, é o mais provável.
O meu carro chega muito facilmente aos 90 (e por vezes passa!) , é só eu ir praí a 100/120 km/h durante uns 15/20 minutos. Não é preciso mais do que isso..

Obrigado ;) Ainda bem que gostaste.

Qto á temperatura, acho q a minha é mesmo baixa. Ca em casa também há um A3 Tdi e trabalha sempre preto dos 90º. No trânsito fica nos 90º. Já a ibiza (Tdi mecanico) é como o meu. Mas acho que não é motivo para alerta.

impecabel..
mas tens que trocar a iluminação do "turbimetro" para vermelho tambem ;)

o meu o normal é nessa distância ao traço branco mas nos 90º ;)


Apesar do "turbimetro" ser VDO, a cor do é diferente da dos outros. Ja lhe apliquei um "preservativo" da cor ambar, mas a melhor cor que consegui foi o laranja amarelado..

a minha tambem chega muito facilmente aos 90,entao se for na casa dos 150-160 ta mesmo la em cima e por vezes tambem passa,ultimamente marcava quase 100 graus,mas tinha compressao a passar-se para o circuito.

Caetano 100graus é a temperatura normal de um carro de corrida ;) Ou tipo M3 V8 ;)
 
Last edited:
Re: Audi 80 Turbo D S2 B3 super dórige

mas consegues arranjar uma mascara igual..
nem que passes numa grafica fazem-te uma igual ;)
 
Re: Audi 80 Turbo D S2 B3 super dórige

passa numa grafica e pergunta quanto te levam para te fazer uma mascara igual as de origem ;)
 
Re: Audi 80 Turbo D S2 B3 super dórige

Quanto a temperatura o meu é igual ao teu mesmo a puchar nunca chega aos 90º eu ate pensava que era o manometro a contar mal mas pelos vistos nao. Ja fiz Figueira da Foz/Penafiel a fundo com o meu sempre na casa dos 190/200/205 e o maximo que atingiu foi o meio entre o traço e os 90º.

Quanto ao carro tens ai uma bela maquina quero ver se arranjo um parachoques igual ao teu para o meu b4.
CUmpz
 
Re: Audi 80 Turbo D S2 B3 super dórige

O teu e qualquer TDi do grupo Vag ;)

nem em todos..
o meu A3 anda sempre nos 70º..
só sobe quando estou no meio do transito muito tempo ou então se entrar numa AE e pregar pé a fundo durante alguns minutos..
é que sobe para os 90 certos ;)
 
Re: Audi 80 Turbo D S2 B3 super dórige

Caetano 100graus é a temperatura normal de um carro de corrida ;) Ou tipo M3 V8 ;)

100 graus mas ja com passagem de compressao de algum sitio para o circuito de refrigeraçao.
fora isso,maximo que fazia era 95graus nos dias de muito calor e quando ela aquecia bem,em estrada,se for mais acelerado vai sempre em cima dos 90 nem que esteja a nevar,em casos normais anda nos 80 e tal. andava porque agora morreu.
 
Re: Audi 80 Turbo D S2 B3 super dórige

Eu no meu fica sempre entre os 50 e o traço antes dos 90 ! O meu só aquece mesmo em transito de resto não tem aquecido nada!
 
Re: Audi 80 Turbo D S2 B3 super dórige

Ora aqui deixo uns videos muito muito foleiros do bombardeiro.

Arranque a Frio. Relembro que o bombardeiro, não tem electrónica. Motor AHU Tdi 90.


Reprise de 5 velocidade às 2mil. Caixa Tdi (mais longa que a do 1.6Td). Traçado plano. Inicio 1:19.


Manómetro de pressão de oleo a funcionar depois de quente em andamento suave.


Fotos de temperatura normal de funcionamento do bombardeiro:

04112010157.jpg



Mesmo puxando, não passa do traço branco. Os vossos também são assim?

Espero que gostem. Prometo que vou fazer uns melhores, pq fazer videos sozinho e dpois do trabalho com trânsito não dá grande resultado...

Esta aqui um grande carro, parabens falcão, quanto á temperatura está abaixo do normal, qualquer tdi anda com a temperatura nos 90º, mas eu tambem ando com o meu assim tal como tu, é por termos um termo-estato a abrir mais cedo, podemos dar mais calor no motor...
Falcão temos que falar, se tudo correr bem vou abrir um novo projecto.....
Cumpts
 
Last edited by a moderator:
Re: Audi 80 Turbo D S2 B3 super dórige

Conforme prometido e previsto, o 80, foi hoje medido na VCpower. Fiquei contente com o resultado, pois estava á espera de menos.

Após algumas dificuldades a efectuar a medição devido à altura dos pneus (195/65 R15) e estas virem-se a reflectir no traçado do gráfico, o 80 acusou 142cv e 348,2Nm.

Aqui deixo umas fotos e um video da fumaça do "Bombardeiro".

80vilauto006.jpg


80vilauto007.jpg


80vilauto008.jpg



O vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=LaeeXWXQs10


Helder estou curioso com o q vem daí :)

Vou ver se te dou uma ligadela. Vou ter que ir ao relojoeiro :D


Cump.
 
Back
Top