[A3 8L] Audi A3 1.9tdi 130cv

Uma toque especial que acenta bem em qualquer carro :p

E hoje detectei uma anomalia no carro :/ e não sei o que será :((
Ia eu em auto-estrada puxei um pouco por ele cheguei aos 180kmh e deixou de acelerar e a perder velocidade, desliguei e liguei o carro ficou normal voltei a fazer o teste e desta vez chegou aos 190, desliguei liguei, outro teste e voltou a acontecer aos 210kmh :'( o que será ? Já alguém teve o mesmo problema?

Isso é carvão, precisa de uma boa limpeza ao circuito de admissão todo e fechares EGR ..
Mas de vez em quando com o carro a quente, vai-lhe dando umas "patadas" no acelerador que normalmente ajuda a libertar algum carvão .. ;)
 
Isso é carvão, precisa de uma boa limpeza ao circuito de admissão todo e fechares EGR ..
Mas de vez em quando com o carro a quente, vai-lhe dando umas "patadas" no acelerador que normalmente ajuda a libertar algum carvão .. ;)


Agradeço a vossa ajuda, já me estava a assustar vi por aí a falarem em turbos e injectores...
Agora preciso de saber em quanto fica a brincadeira :/
 
Last edited:
Entretanto deixo umas fotos que faltavam, as do interior...
Não são muito boas porque foram tiradas com o tlm, um dia destes vou tirar umas melhores.

image-10.jpg

image-8.jpg

image-7.jpg

image-6.jpg

image-9.jpg

image-11.jpg
 

Interior com muito bom aspeto, estimado e tal, de interior não tens muito a fazer de mod's, já é full restyling, só se for forrar o teto de preto à S3 e um volante S-Line ou S3 .. :twisted:
 
De interior não penso mexer nele sequer, só tem as forras das quartelas para forrar, que estão a descolar. De resto impecável :)
 
De interior não penso mexer nele sequer, só tem as forras das quartelas para forrar, que estão a descolar. De resto impecável :)

Visto já teres a consola central alterada para 2Din, pq não um RNS-E ??
Um volante S-Line ou S3 ficava top ai, acredita no que te digo rapaz .. ;)
 
Visto já teres a consola central alterada para 2Din, pq não um RNS-E ??
Um volante S-Line ou S3 ficava top ai, acredita no que te digo rapaz .. ;)

Eu tinha e ainda tenho o RNS-D e pensei nisso mas preferi este, tem outras opções como adicionar câmera ler DVDs tdt etc a consola/moldura altereis eu é de um a4 que estupidamente não há molduras para o a3 :/
Do volante logo se vê a diferença é a pele pregueada basicamente não?!
 
Eu tinha e ainda tenho o RNS-D e pensei nisso mas preferi este, tem outras opções como adicionar câmera ler DVDs tdt etc a consola/moldura altereis eu é de um a4 que estupidamente não há molduras para o a3 :/
Do volante logo se vê a diferença é a pele pregueada basicamente não?!

O RNS-D não deixa de ser uma boa fonte mas antiga, qualquer rádio hoje em dia 2Din de gama média/baixa consegue ser superior a um RNS-D.
O RNS-E também não é dos topos !! mas pah, assenta ai muito bem e ficas com uma cena OEM, mas é claro, o JVC que tens é uma fonte com melhor qualidade que o RNS-E ..
Sim, tiveste foi de acertar os cantos ..
A diferença dos volantes à primeira vista é aquilo que tu dizes, a pele perfurada ..
 
O RNS-D não deixa de ser uma boa fonte mas antiga, qualquer rádio hoje em dia 2Din de gama média/baixa consegue ser superior a um RNS-D.
O RNS-E também não é dos topos !! mas pah, assenta ai muito bem e ficas com uma cena OEM, mas é claro, o JVC que tens é uma fonte com melhor qualidade que o RNS-E ..
Sim, tiveste foi de acertar os cantos ..
A diferença dos volantes à primeira vista é aquilo que tu dizes, a pele perfurada ..

Optei por este, fica muito bem também... Os cantos nem atrapalham muito tive que cortar o rebordo interior todo a volta... Mas já vi que pelo ebay se arranja próprios para este tenho de mandar vir um para experimentar.

O volante não é prioridade, este está em excelente estado.


Quanto ao problema do safe, hoje fui a um Eléctrecista meu amigo e parece que fez uma "limpeza" electrónica a geometria do turbo, e apagou-me os erros agora tenho de ir apertar com ele para ver se volta a acontecer...

Já agora ele Tb me viu os km reais, e o resultado foi... Kms reais :D 255mil

Agora estou desejoso para montar o que fui buscar ontem :p
 
Last edited:
1000km de diferença? Não tem diferença nenhuma está certo com o do quandrante... Na apresentação quando disse que tinha 254 mil não eram certos, entretanto já fiz kms e já passou para os 255mil km
 
então se está certo, os kms que ele te viu foram os do quadrante e não da centralina..

os kms da centralina mesmo sendo os reais nunca são iguais aos do quadrante..
 
então se está certo, os kms que ele te viu foram os do quadrante e não da centralina..

os kms da centralina mesmo sendo os reais nunca são iguais aos do quadrante..


Ah ok, pois isso já não sei responder :/ numa próxima oportunidade peço para ele ver.
 
Back
Top