[A4 B5] Audi A4 1.8 T - Blue

Boas Vicky, uma duvida sobre ponteiro de rpm. É normal o ponteiro rpm para baixar é pouco lento? Tipo do ralenti e acelero até 3000 e dps largo pé no acelerador e ponteiro rpm não desce rapidamente...é normal?

De certeza que tens de calibrar os ponteiros do quadrante, ou o termostato não estrá a funcionar corretamente?
Faz o teste de quadrante... Se tiveres vag-com. se não tiveres pede a quem tenha....

TESTE DA INSTRUMENTÃO/PONTEIROS QUADRANTE

• 1 – Função SELECT
• 2 – Função 17 – INSTRUMENTS
• 3 – Função OUTPUT TEST
• 4 – Depois de dar inicio ao teste carregar em NEXT para passar a outros testes e ver os ponteiros rodar, o quadrante

1 teste e ficaram assim
7ugajy6y.jpg

Esse teste do vag não é para calibrar os ponteiros..., isso funciona apenas para testar se o motor dos manómetros não tem falhas, isso é normal nos quadrantes pré 98, eu e o vick temos os mesmos problemas.

Esse teste do vag não é para calibrar os ponteiros..., isso funciona apenas para testar se o motor dos manómetros não tem falhas, isso é normal nos quadrantes pré 98, eu e o vick temos os mesmos problemas.

Sim não queria calibrar apenas se responde ao teste sem problemas...então apenas da agua não funciona com vag?
Pelos menos os ponteiros do rpm e kms e do óleo estão descalibrados...não ficam no meio no teste.

Last edited:
Sim não queria calibrar apenas se responde ao teste sem problemas...então apenas da agua não funciona com vag?
Pelos menos os ponteiros do rpm e kms e do óleo estão descalibrados...não ficam no meio no teste.

Esses ponteiros nunca ficam a meio, o do óleo recebe a informação diretamente do sensor, não através da centralina, é normal não se poder fazer o teste, e o do velocímetro também me acontece isso.

O da água também funciona, tens é de esperar, o ultimo erro é de alguma função que o quadrante não tem, o meu faz o mesmo.

Esses ponteiros nunca ficam a meio, o do óleo recebe a informação diretamente do sensor, não através da centralina, é normal não se poder fazer o teste, e o do velocímetro também me acontece isso.

O da água também funciona, tens é de esperar, o ultimo erro é de alguma função que o quadrante não tem, o meu faz o mesmo.

Ok e não sabia disto.
Em relação da agua tenho esperar como assim?

O ultimo post que colocaste com imagens, a primeira imagem, deixas isso assim e esperas até veres o aviso no quadrante, isso é o teste.

Last edited:
Back