Audi A4 1.8T de 163cv apenas aparecem 120cv ?????

PARA TUDO!!!!
ainda num tinhas dito que o carro estava reprogramado..
então pede lá a quem te reprogramou o carro para ver o que se passa com o file da repro..
muito provavelmente algo esta mal no mapa..

Tinha dito junto aos testes. O carro foi testado antes da repro 3 vezes e depois da repro mais uma vez. O ultimo valor é o resultado já com a repro. Foi reprogramado pela Superships e se algo tivesse mal no Mapa penso que eles teriam visto. Será que tem alguma coisa a ver com a caixa automática?
Como disse antes o pessoal da Tecnauto apenas não testaram com peças novas o Turbo, os injectores, o interccoler.
 
Mas será isso o suficiente para tirar cerca de 40cv ao carro? Digo isto porque como foi reprogramado deveria ficar com 190 cv + ou -

Maudi se te disseram que a mistura é rica é sinal que tem gasolina que chegue portanto não acredito que sejam os injectores então.
A duvida era mesmo essa.. quando te falei dos injectores.
Mas isso está realmente muito mau... 190Nm e 130cv..!
Há mesmo aí qualquer coisa que está avariada...

Se mudaste coils, e velas, filtro de ar, a tubagem está boa, os injectores igualmente, a mistura está ok... então não percebo o que possa ser.
Descarta a ideia do Intercooler... se não ouves nenhuma fuga de ar ao acelerares.. (Podia estar partido, acontecia na união entre o favo e o bocal, mas ouve-se perfeitamente a perda de ar) pelo que nao acredito que seja de lá..

O turbo, é facil de tirar no A4 visto que é de lado.. e visualmente consegue-se ver logo se tem problema ou não.. basta saca-lo.

Mas se tens caixa automática.. penso que a tua funciona com conversor de binário (Multitronic né?) e sim pode muito bem ser um problema na caixa!


Leva é mesmo o carro á marca!
Acredita que o dinheiro que gastaste, e o tempo... já tinhas resolvido isso na marca e talvez por menos dinheiro.
 
Last edited:
Maudi se te disseram que a mistura é rica é sinal que tem gasolina que chegue portanto não acredito que sejam os injectores então.
A duvida era mesmo essa.. quando te falei dos injectores.
Mas isso está realmente muito mau... 190Nm e 130cv..!
Há mesmo aí qualquer coisa que está avariada...

Se mudaste coils, e velas, filtro de ar, a tubagem está boa, os injectores igualmente, a mistura está ok... então não percebo o que possa ser.
Descarta a ideia do Intercooler... se não ouves nenhuma fuga de ar ao acelerares.. (Podia estar partido, acontecia na união entre o favo e o bocal, mas ouve-se perfeitamente a perda de ar) pelo que nao acredito que seja de lá..

O turbo, é facil de tirar no A4 visto que é de lado.. e visualmente consegue-se ver logo se tem problema ou não.. basta saca-lo.

Mas se tens caixa automática.. penso que a tua funciona com conversor de binário (Multitronic né?) e sim pode muito bem ser um problema na caixa!


Leva é mesmo o carro á marca!
Acredita que o dinheiro que gastaste, e o tempo... já tinhas resolvido isso na marca e talvez por menos dinheiro.

Também acho que tens razão, vou mesmo falar com o mecânico, que também é electricista na Audi para ele me ver isto em condições.
Em relação à fuga de ar... eu realmente oiço o carro a soprar muito mais, mas não penso que seja fuga de ar, mas sim ar a mais a ser chupado para motor, consequência da repro.
 
Também acho que tens razão, vou mesmo falar com o mecânico, que também é electricista na Audi para ele me ver isto em condições.
Em relação à fuga de ar... eu realmente oiço o carro a soprar muito mais, mas não penso que seja fuga de ar, mas sim ar a mais a ser chupado para motor, consequência da repro.


Esse "soprar" mais que te referes, não fazia antes?
É que ver (visualmente) se é o intercooler partido não é muito facil... visto que tens que desmontar parte da frente do carro..
 
Esse "soprar" mais que te referes, não fazia antes?
É que ver (visualmente) se é o intercooler partido não é muito facil... visto que tens que desmontar parte da frente do carro..

Não fazia antes mas também temos que ver que o turbo depois da repro faz mais pressão, logo, mais ar tem que entrar.
 
Claro que sim..
Mas regra geral as fugas e sobretudo num motor silencioso como é o 1.8T notam-se mais facilmente que nos diesel.

Mas não é de excluir.. como te disse era Audi com isso.
Acabas por poupar tempo e dinheiro, visto que lá só te cobram o que realmente estiver avariado.
 
Tens razão e isso já está a ser tratado. O carro não vai à Audi mas vem a Audi a mim...lol Sempre fica mais barato. Parece que a solução está quase a aparecer espero eu. Tudo indica que o turbo está rachado... Para a semana já vai ser confirmado. A ver vamos...
 
Depois avisa das novidades....
Ah se for o turbo aproveita e coloca um melhor (K04) por exemplo... sempre podes estar mais avontade depois da repro, visto que é o turbo do S3.

Abraço
 
Depois avisa das novidades....
Ah se for o turbo aproveita e coloca um melhor (K04) por exemplo... sempre podes estar mais avontade depois da repro, visto que é o turbo do S3.

Abraço

Não esquecer que para aplicar o K04 tem que trocar os colectores
 
Não esquecer que para aplicar o K04 tem que trocar os colectores

Eu sei amigo...
Embora exista uma versão do K04 que dá encaixe directo nos colectores do A4 1.8T só não me recordo a versão... não sei se é o que equipa o Leon Cupra.
De qq forma pode sempre adaptar um colector k03 para K04 (numa casa de turbos)
 
Julgo não existir nenhum com aplicação directa...Os colectores utilizados no Cupra, são exactamente os mesmos utilizados no S3 e no TT de 225cv.
 
Julgo não existir nenhum com aplicação directa...Os colectores utilizados no Cupra, são exactamente os mesmos utilizados no S3 e no TT de 225cv.

Já li num forum dos EUA sobre alguem que aplicou um K04-023 ou lá o que era que dava encaixe directo no colector do A4 1.8T.
 
Era mesmo isso que eu estava a pensar fazer, a minha duvida é apenas em quanto ficaria a brincadeira, ou seja, Turbo 04+colectores.
Alguém sabe? E já agora alguém sabe se é um trabalho fácil ou difícil de se fazer?
 
Era mesmo isso que eu estava a pensar fazer, a minha duvida é apenas em quanto ficaria a brincadeira, ou seja, Turbo 04+colectores.
Alguém sabe? E já agora alguém sabe se é um trabalho fácil ou difícil de se fazer?

para mim é relativamente simples de fazer, mas dá trabalho, e é preciso ter alguma atenção.Convem.
 
Era mesmo isso que eu estava a pensar fazer, a minha duvida é apenas em quanto ficaria a brincadeira, ou seja, Turbo 04+colectores.
Alguém sabe? E já agora alguém sabe se é um trabalho fácil ou difícil de se fazer?

O ideal era mandares isso a uma casa especializada... não te ponhas a inventar.
De qq forma, informa-te porque deve haver algum T04 ou Garrett que seja de encaixe directo e aí poupavas uns cobres.

Tens por exemplo para adaptação no teu colector os seguintes:

O GT2860RS (que é de adaptação directa nos colectores que tens)
http://www.gt3turbo.com/Merchant/product.php?productid=16190&cat=468&page=1

GT28 E2
http://www.gt3turbo.com/Merchant/product.php?productid=16192&cat=468&page=1

Para alguns modelos do 1.8T tens o K04
http://www.ecwerks.com/turbos/vw-passat-audi-a4-1-8t-k04-upgrade-turbocharger.html

Entre outros... é uma questão de veres numa casa de turbos quais turbos são compativeis com a furação do teu colector, visto que eles têm livros com a compatibilidade dos turbos.


Procurei um pouco e até no Olx encontrei.. embora usados logo (cuidado...)
Mas como poderás ver o encaixe no colector até é igual ao do teu...

http://portocity.olx.pt/vendo-turbos-iid-116061885
 
Last edited:
Back
Top