Boas amigo
@Reactive como sabes ainda sou muito maçarico nesta área dos coils, a conclusão a que chego em termos de conforto é a seguinte:
- Carro baixo fica confortável, até de mais, fica demasiado mole, porque a mola fica menos comprimida e mais solta, praticamente só sentes o amortecedor a trabalhar.
- Carro um pouco mais alto fica duro e mais estável, porque a mola fica mais comprimida.
Mas em principio na terça feira o carro já vai para a oficina para ser afinado por quem sabe e alinhar direcção.
Na verdade também sinto que as jantes 16 tem demasiado pneu para quem gosta de curvar, estou á espera de umas 18 mas para planos algo futuros, vai ser um valente arrombo €€€€
Já tenho um amigo que me vai emprestar as jantes 17 da passat com pneu 225, ele na carrinha tem uns coils JOM e tambem ao inicio teve os mesmo problemas que eu e a resolução, passou por subir a carrinha mais uns centímetros, mas como seria de esperar perdeu conforto...
Se voltaria a comprar os coils, a resposta é NÃO. O sistema usado na gama lowcost, só compensa mesmo para quem quer meter jantes grandes e andar a desfilar, é só stance. :lol:
Para quem quer de vez em quando soltar os cavalos, a melhor opção passa por eibach sportline + amortecedores espigão curto, ai sim tens na mesma conforto qb e carro firme em estrada, sem medos.
Os coilovers só começam a ser bons e a fazer sentido, a partir do sistema usado pelos lowtec, afinação de altura e mola, são sistemas separados.