[A4 B5] Audi A4 B5 1.8T GPL Liquid Si - O Guloso

Grande treta =S Um gajo bem tenta poupar uns euros mas depois apanha sempre estas mikes por tabela...
É tramado, mas não foi mau de todo, os meu amortecedor OEM Sport estavam mesmo mortos e dos coils 2 da frente estão novos e o kit novo fica dentro dos 400€, aquilo que paguei por eles não me dá muita dor de cabeça, mas sim insatisfação.
É como já disse quando poder mando vir 2 traseiros novos do eBay.
 
Desta vez venho mostrar a bricolage que fiz no B5.
A caixa dentada do seletor partiu, embora eu consegui-se meter as mudanças a alavanca andava folgada e subia para cima, o que atrapalhava na condução.
711eabb53046c54617809d43fd3216ca.jpg


Após deslocação à marca para saber o preço da peça, vim de lá aziado com o valor de 70€, que preço absurdo por um bocado de chapa com plástico.
Como não estava disposto a pagar esse valor foi procurar na sucata, mas só me vendiam o seletor completo, o que também não era viável para mim por ser caro e só necessitar da caixa dentada.
Com mais alguma procura lá arranjei 2 caixas dentadas, mas do Audi 80, mas surgiu outro obstáculo, as peças são diferentes porque é mais comprida que outra, mas como sou persistente, não desisti.
ed5b1699cf4cc398e72fc8145aa002d1.jpg

Furei a peça para encaixar nas medidas certas nas roscas e já está montada no sitio a fazer o seu trabalho.
ddb332d760bf3dae79824fa707c2fc3c.jpg


Mas entretanto vou continuando a procurar a caixa dentada, indicada para o meu carro, só mesmo para ficar com uma montagem OEM, sem invenções. [emoji1]
 
O que importa é que ficou a funcionar bem. Se vês isso com ares de não voltar a partir nem chatear com esse que aí está, e funciona perfeitamente, eu por mim deixava estar assim e não gastava mais guito com isso.

É algo que fica escondido e que não afecta nem mecânicamente nem esteticamente o funcionar do carro, portanto deixas assim até voltar a partir, isso se sequer acontecer, e aí sim, investes num especifico.

Guarda os cobres para umas jantolas :p
 
Bem preciso juntar uns cobres.
Mas antes das jantes, falta os coils atrás e uma travagem decente, pois os discos que tenho montados ainda são de origem e os coitados já deram o que tinham a dar.

A peça tenho a que está montada e ainda tenho uma suplente, todas elas em bom estado, por isso tem que durar mais 20 anos, sem chatear.
 
eu não faria isso aos trims, agora estofar aquela parte de tecido acho que fazes bem, eu fiz ao meu com napa mas não ficou grande coisa, por causa do formato em curva daquilo. talvez um dia de a quem sabe, força nessas mods ;)
 
Os trims são para manter os em alumínio, mas como tenho o tecido todo descolado das quartelas, estou a ponderar a ser eu a forrar e pintar os puxadores em preto piano, para ficar tudo a condizer.

O problema na napa, é ser pouco maleável, e derivado à fundura e curva da quartela, voltar tudo a descolar.
Pelo que vi sinceramente gostei da camurça, fica diferente do habitual e como eu gosto de sujar as mãos e roupas uns trocos, estou a pensar em futuramente avançar com esta mod
 
Os trims são para manter os em alumínio, mas como tenho o tecido todo descolado das quartelas, estou a ponderar a ser eu a forrar e pintar os puxadores em preto piano, para ficar tudo a condizer.

O problema na napa, é ser pouco maleável, e derivado à fundura e curva da quartela, voltar tudo a descolar.
Pelo que vi sinceramente gostei da camurça, fica diferente do habitual e como eu gosto de sujar as mãos e roupas uns trocos, estou a pensar em futuramente avançar com esta mod

Há ok, pensei que fosses também estofar os trims como no dny que partilhas-te, sim acho que deve ficar fixe e se for mais fácil de colar melhor, foi pena não ter pensado nisso antes. As pegas em preto fica logo outra coisa.
 
Um mini update :p
Ultimamente tem sido meter GPL e fazer quilómetros.

IMG_20150806_195753_zpsya6ckngx.jpg
IMG_20150806_195719_zpsbsjcwoof.jpg

E como isto não pára, o plano de festas para o mês de Agosto é o seguinte:
:arrow: SHELL Helix HX7 10W-40 5L + filtro grande
:arrow: LIQUI MOLY CERATEC
:arrow: Tensor correia trapezoidal INA
:arrow: Fole transmissão
:arrow: 2X Fole homocinetica
:arrow: Vareta Oleo + Suporte
:arrow: Tubo direcção 8D0 422 891 C

Ou seja tudo o que se tem feito tem sido sempre tentar ter a manutenção em dia.

Haja saudinha...:D
 
Last edited:
Muitas vezes a parte difícil de um projecto é manter o coração em ordem, mas a verdade é que é o mais importante.
Apesar da idade dos nossos b5 por vezes as manutenções "roubam" um pouco as mod's, mas como costumo dizer aos poucos vai ao sítio.
 
Muitas vezes a parte difícil de um projecto é manter o coração em ordem, mas a verdade é que é o mais importante.
Apesar da idade dos nossos b5 por vezes as manutenções "roubam" um pouco as mod's, mas como costumo dizer aos poucos vai ao sítio.

É essa a minha filosofia.;)
Já com o 80 foi assim e vai continuar a ser com o A4, em primeiro lugar é tratar da saúde e segurança da maquina, as mods depois vem por acréscimo.

Até ao final do ano, pretendo ter o carro mecanicamente impecável 5*, para o ano se tudo correr bem, ai sim começo com as mods, mas sempre com a cabecinha em cima dos ombros. :oops:
 
Back
Top