Mais uma aventura.
Venho relatar o que se passou, com o B5 esta semana e desta vez foi um problema no tecto de abrir, penso que seja um problema cronico no grupo Vag.
Como tenho a mania de andar a passear com o tecto de abrir, aberto, eu dava um certo uso ao dito cujo, sempre sem problemas, mas esta semana o tecto deixou-me ficar mal porque teimou em não fechar.
O motor eléctrico está bom e faz força, mas não recolhia o vidro, nem com o mecanismo manual o tecto fechava, tudo por culpa da forra do tecto que recolheu mais, que o normal e deixou aquilo tudo preso e encavalitado.
A única solução que encontrei, foi ter que desmontar o tecto todo.
Imagem do nosso amigo Aga, eu tambem tive o carro neste lindo estado.
Após o mecanismo do tecto estar cá fora lá o consegui fechar manualmente.
Como tinha alguma pressa não, percebi se estaria alguma peça partida, mas supostamente algo deverá estar mal.
Depois do mecanismo todo montado, foi testado, manual e eléctrico, embora não tivesse recolhido o vidro na sua totalidade, tudo funcionou bem.
De momento já ando com o tecto fechado, mas o motor eléctrico deixei desligado com medo de ter um Déjà vu
Depois lá mais para o verão ou nas ferias talvez, volte a mexer no tecto de abrir, para tentar arranjar.
Se alguém tiver conhecimentos de quem arranje ou um diy, agradeço.
Um abraço