Re: Audi A4 B5 1.9 TDI "Black Baron" - Nova mod Pag. 32!!
Desde que comprei o carro, quando abria uma porta, as luzes não acendiam. Pelo que acho que isto pode-se considerar uma mod
Muitos electricistas.. muitas opiniões.. durante muito tempo estava convencido que era o motor do fecho central.. andei muito tempo à procura de outro motor, mas por ser de 2 fichas apenas, era muito díficil de encontrar e quando aparecia pediam 100€.. Como as prioridades eram outras, fui deixando passar.
Há pouco tempo falei com outro electricista, e este disse-me que era os switchs.. embora me parecesse pouco provável os 4 estarem avariados..
Mandei vir um swith pelo user LucianoRato e marquei com um electricista recomendado pelo Chiclas. O chiclas acho que deixou de funcionar o fecho central e essa coisada toda, e diz que o tipo resolveu tudo (espero que não te importes que diga o preço Chiclas) creio que por 90€.. E eu pensei para mim mesmo, porreiro!! No meu caso é só o modulo da luz, a ter conserto fica mais barato.
No dia que vou para pegar o switch vi que alguém lá em casa me fez o favor de deitar fora o envelope onde este estava.
Deixei o carro lá na mesma, e o electricista ficou de dar uma vista de olhos. Ele identificou o problema como sendo um módulo no motor do fecho central pifado (não lembro o nome). Mandou reparar noutro lado!
Hoje fui buscar o carro, e finalmente esta cena funciona. O meu plafonier já lhe falta uma peça.. e o tipo disse-me que talvez tenha sido uma descarga provocada pelo plafonier a dar cabo disto.
Fiquei burro com a conta.. 45€ pela reparação do módulo e 50€€€€€ de mão de obra do electricista!!! Cai de cu. pois se não foi ele que reparou aquilo, não vi mão de obra suficiente para pagar isto tudo!!
Além disso quando o chiclas me meteu os aros, desapertou sem querer um dos leds e vou a apertar.. só que deve ter apertado mal, e deixou de dar. Já que estava lá, pedi para reapertar devidamente. Disse-me que estava fundido..
Gostava de pôr o tecto do pos res. Acho que preciso apenas do seguinte material
Forros
Plafonier (frente e trás)
Laterais
Pergunto aos expert em electrónica, se é possivel pôr um plafonier de um pos, a funcionar num motor do tecto de abrir de um pré rest??
Alguém pode ajudar?
Tenho ideia dos preços normalmente pedidos, pelo que vou procurar, e ver o que surge. Como não é prioritário não vou entrar em loucuras, pelo que a comprar será sempre dentro dos preços que as pessoas me foram dando ou menos.
Quanto ao motor, ontem deixei o carro no mecânico do Chiclas para tentar perceber de onde vem esta falta de andamento.
Fomos dar uma volta e ele achou que a puxar o carro estava dentro do que é de esperar, mas que sentiu problemas ao reacelerar.. notava o carro a abafar a ter sérias dificuldades em subir de rotação. Mesmo ao ralenti, quando se acelera nota-se que o carro é lento a subir.
Ficou lá, usou as máquinas que tinha e diz que o problema era aquilo que lhe parecia desde inicio. A bomba está boa, e pelos vistos o problema poderá estar creio que numa válvula que controla a pressão do turbo creio, ou seja, quando deixamos de acelerar é suposto a pressão baixar, e depois subir quando se acelera. Segundo ele, isso não funciona e o turbo está sempre à mesma pressão, pelo que quando reacelerámos a pressão em vez de estar lá em baixo e ajudar o motor a subir de rpm, já está lá em cima, dai o carro abafar e ser preguiçoso.
Achei isso esquesito, pois consigo ouvir o turbo a assobiar e deixar de assobiar.. mas pronto isso sou eu que não percebo puto disso. Não teve tempo de verificar se o problema é mesmo de onde ele pensa, para a semana vai para lá.
Outra coisa que me desagrada muito, é o trabalhar do carro.
1º houve-se sempre as touches a cantar, sobretudo quando o carro está frio e antes de óleo começar a circular.. mas sobretudo o cantar dele não tem nada a ver com um TDI normal, e segundo ele não há nada a fazer além de colocar um aditivo, embora isso apenas amenize.. A solução seria reconstruir o motor por completo (com camisas e pistões à cabeça).. fiquei muito desapontado com isso, pois quando restaurei o motor, foi por achar que ia ficar impecável, pelo menos foi essa a ideia que me venderam.
Agora vejo que se calhar mais valia ter comprado um usado com menos kms.