Sucatadaaaaaaa
Já não vinha desde meados de novembro lol
Bem tentei meter esta coisa, tudo tranquilo, consegui colocar um canhão novo etc mas deve existir uma pequena diferença na lateral dos bancos porque faltam 3 pequenas patilhas para prender o movimento... algo a resolver mais tarde como o costume lol
A nivel de rádios, fiquei com muito melhor recepção, mesmo em auto estrada quando o sinal era mais fracote, mas ainda lhe falta montar um novo amplificador que tenho lá perdido na garagem!
Tinha uma fuga na vareta do óleo lolol
andava sempre a fugir o gajo... tudo tem desgaste nas b6 dasssss...
Vareta nova, mais guia e ainda um garrafão de 4 litros de pomada! comprei SKODA
era mais em conta e a tintol é o mesmo!
Ahhh e um filtro de óleo OEM, ando a fazer KM para carago... em 3 meses mudo de oleo
As escovas ainda funcionam...
o porta luvas é que já não o vejo aos meses lol
Uma bi xenon para peças... para colocar as que tenho o melhor possível!
Mas PQP lá as ópticas da VALEO... grande cagada que são, seja OEM ou VALEO, tudo a mesma merd@
A nova vareta
esta já não foge lol
Aqui uma pequena brincadeira com os projetores, esquerda CLEAR LENS, direita OEM
A minha coleção de fichas de antenas
estas sairam todas de uma b6 toda artilhada e ainda tinha mais... ainda andam por aí b6 que se dizem full extras
haviam de ter visto esta b6 lol só em módulos e antenas metia medo!
Em termo de comparação a minha saiu com duas fichas destas de fábrica lol
16 kg de fios para mandar a um urso daqui do forum que anda numa PASSAT e faz coisas engraçadas!
Um módulo para o parabrisas frontal aquecido... fica por baixo da bateria! vai ao sitio quando os carros voarem!
neste dia levou 4 pneus
os anteriores fizeram 45 mil km
ps: sempre porca a carroça!
Agora ando à procura de um vidro frontal laminado com aquecimento... penso que encontrei stock em Espanha.. será colocado na Carglass
Dia de ir à sucata...
Esta minha mala mete medo fdxxxx
peças para stock, substituição e duas mods novas!
Aqui temos o suporte do filtro do habitáculo com sensor automático da qualidade do ar...
Uma forra termica dos tubos de água da sofagem, nem sabia que existia isto!
Tampa do depósito e mais umas coisas...
ando sempre à cata de parafusos originais e outras merdas de pequeno desgaste...
Outro módulo de aquecimento do parabrisas, este é a ultima versão para carros de 2003 e 2004 e uma MCE Highline
Suporte do buzzer PDC, precisava de mais um original, o que tinha era chinoca e o som é estranho lol e um novo amplificador de antena de uma b6 de fim de produção em 2004 quase 2005
Climatronic 2 DIN sem botão OFF, mas com AUTO para a função automática de circulação de ar, quando o sensor do filtro do habitáculo detecta cheiros, gasóleo gasolina e afins, activa automaticamente!
Guias/suportes de fixação dos parachoques frontal e traseiro... aos acidentes que tenho os meus já devem estar folgadinhos lol
Substituição do tampão... o meu antigo rasgou a borracha! problema comum
Substituição dos batentes da mala... os meus jasusss estavam no ferro já... esta merda custa 35 euros a unidade fdxxx.. meti uns usados em bom estado claro lol
Pronta para vender e levar um martelanço de 150k lol
Ahhh e não são 300 mil reais... quando a comprei contas feitas levou martelanço de 50 mil km quando veio para cá!
A minha prenda de Natal fez mais de 10 mil km, desde Portland EUA, para Amesterdão - Madrid e depois Casa!
Chegou dia 23 de dezembro...
Umas ópticas BI XENON USA, com algumas marcas dos anos, mais um risco grande mas não profundo!
Entretanto avariou-me o sensor do oléo lol b6 que é b6 dá um problema por mês na boa
é só por gota o caralh@
Com o VFIZ tive logo a certeza do que era... que no quadrante no campo OilT (Oil temperatura) deu-me NOT AVAIABLE!
Por isso vale a pena ter o VFIZ, é um "cabo VAG" em constante funcionamento!
PS: foi na noite de natal, rica prenda
A minha coleção de projetores BI XENON... 4 ECODES e 2 USA todos queimados...
Em 24 horas montei este bicho hehehehe
A ideia é ter um par de ECODES (BI XENON EU) e um par USA totalmente funcionais, e falta-me ainda um cabo destes, na altura comprei este a mais por 10 euros, agora custam 45 euros ou mais na audi fdxxx que chulos, anda à procura de um usado agora! Pior ainda há vendedores que pedem 100 euros por cada lol
mandei cromar os 4 projetores, foi retirado o cromado antigo e colocado novo cromado em casa especializada e com cozedura de 150 a 200 graus de forma a aguentar o máximo possível a temperatura da lâmpada xenon que pode chegar aos 200º
Vai durar um mês lol
Acho que ficou um trabalho muito bem feito, vamos ver a duração disto! Anteriormente até coloquei os projetores da retrofilab, mas para ser sincero não dão a luz dos OEM e são uma valente merda para os montar e como todos queimam, e os da retrofitlab não dá para desmontar o "copo" apenas, não é possível mandar restaurar!
Enviei as ópticas para a empresa Fdesign para polir e colocar verniz próprio (60 euros) lavei-as e limpei tanto no exterior como interior e já tem outra cara!
Depois lavei todas as peças da regulação do nivelamento, como também troquei o O-RING que tem um problema comum de deixar entrar humidade! E carreguei estas peças de de SILICON-FETT
A diferença do CUTOFF entre a versão ECODE e USA é mínima a diferença mas está lá... optei por colocar a versão TD Ecode
Projetores restaurados e totalmente montados com olho de boi CLEAR LENS
Primeiro teste de luz apenas em uma óptica, a diferença ao vivo é logo notória e está no facto de ter restaurado o cromado dos projetores, estou a usar as mesmas lâmpadas e balastros e as anteriores BI XENON tinha o "vidro" novo, por isso deu logo para perceber a melhoria!
Deixo aqui um VOLVO que usa também o Side Marker (não tem lâmpada especifica para mínimos, mas sim uma lâmpada de 3 polos) e por acaso usa o mesmo balastro e projetor bi xenon da VALEO!
Deste lado faltam-me duas lâmpadas... uma PY27/7w que são as dos piscas e uma H10 do máximo...
Não as encontro em PT e mesmo lá fora é difícil, encomendei na Alemanha umas pY27/7w da OSRAM e umas H10 da Osram, como também, encomendei umas novas XENON D1S OSRAM 66140 Night breaker, que são as que melhor se comportaram em testes, existem já as LASER da OSRAM mas não arrisquei por não existir muito feedback delas e nos testes ficaram atrás da Night breaker!
As que tenho montadas de momento são duas D1S OSRAM e são OEM que são sempre a versão ORIGINAL ou CLASSIC!
Já temos luz...
mas... b6 não é b6 sem dar um novo problema do ano
O sensor do óleo vi fios etc e é para esquecer, tem que levar outro!
Uma caganeira daquelas numa transmissão...
Já pretendia substituir as transmissões há algum tempo, mas as que queria colocar as GKN que são as OEM não há cá e lá fora são muito caras! Mudar foles etc não sei se será a melhor solução... vou dormir sobre o assunto lol
provavelmente meto-lhe duas usadas originais em bom estado e depois reparo as minhas com material de qualidade GKN
E sim pensei em SKF, mas como não há em PT e vem de fora, é sempre um risco apanhar chinocadas! Material de manutenção tento sempre comprar em loja física em PT!
Aproveitei que andava aqui por baixo e montei o suporte do tubo do AC que dá ultima vez que lhe toquei desfez-se em dois (plástico preto à direita da foto!)
De resto a máquina anda a comportar-se... e desde a intervenção no motor reparei que a EGR deixou completamente de babar, ainda é a mesma EGR e antes babava!
Lançado atirei-me a colocar um novo vaso de expansão que tem o suporte original para a tampa do motor, aquele parafuso preto à direita do vaso! Mas... enganei-me no partnumber do vaso e comprei um com a saída de agua para baixo e tinha que ser uma saída na horizontal lol
E fdxxxx acho que vou comprar um elétrico um ZOE se calhar
Ainda tenho tanta merda para fazer... e queria acabar o projeto até Abril lololol