[A4 B6] AUDI A4 B6 1.9 TDI 130CV M5 AWXiiiiiiiii - THE END

Tópico em 'A4 / S4 / RS4' iniciado por Vitor Costa, 26 Fev 2016.

  1. PedroABLima

    PedroABLima

    Desde:
    7 Ago 2013
    Mensagens:
    1 341
    Gostos Recebidos:
    1 212
    Grande cacetada oh Vitor! :confused::eek:
    Carro de "dia a dia" em cidade, e ainda por cima preto ( preto é mais difícil de ser visto)... as probabilidades estão contra ti.

    Já agora, o meu mediador diz que sim, mas nao há nada como quem passa por elas, o seguro cobre o que tens? Não sei se tens seguro XPTO mas em caso de seguro normal ele cobra o choques visto ser original?
    Abraço
     
  2. Vitor Costa

    Vitor Costa

    Desde:
    9 Mai 2013
    Mensagens:
    4 810
    Gostos Recebidos:
    5 032
    Sim foi :D mas não tiveram essa sorte :p ficou a rondar os 4000 euros depois de uns pequenos acertos :D

    por acaso posso comprovar que aguentou muito bem a pantufada que levou, são carroças seguras está visto! :)

    Pior que eu só tu lol :D

    Vai ser um senhor com os seus 60 anos de idade a reparar isto por isso acredito que tenha alguns anos de experiência :D hehehe e apenas vai ficar na audi a reparar com a condição de o perito andar em cima daquilo!

    é o hábito... ou o calo... :D lolololol

    tu passas a put@ da vidinha a falar no mesmo :D para ti tudo é traseiro fdxxx :D

    Obrigado Correia, e estou bem de saúde, não vai ser isto que me vai matar :D espero eu lol
    já dizia o outro, quem anda a chuva :D :p

    NOPE! Same old shit... nothing to see here :D

    Desta vez foi na terra ao lado lol mas é tudo a mesma m..... :D

    Fdxxx tem mesmo... podia mas é ser um Chick magnet, agora isto lol :D

    Foi de dia e estava sol até lol o gajo bateu porque ia distraído, os travões dele bloquearam e pronto...

    O seguro cobre tudo o que eu tenho, seja original ou não, o problema pode ser darem perda total, mas se não chegar a esse valor de perda eles são obrigados a colocar exatamente o que eu tinha lá...
    A titulo de curiosidade, colocar o parachoques normal ficava 200 euros mais caro que colocar o S4.... O grupo VAG a fazer contas é do carago! Já agora há 3 pequenas peças deste choques que estão descontinuadas, por isso é estimar os que andam aí, por acaso no acidente esses 3 peças não me partiram!
    Relativo ao seguro, se percebi bem, sendo de terceiros, eles são obrigados a colocar exactamente o que estava!


    PS: montei aqueles anilhos de alumínio nas jantes, os que mandei vir de NY, e as vibrações na carroça e na manete após os 110 a 140 km/h desapareceram completamente! os que tinha antes eram de plástico, apesar de caros e de uma boa marca são uma valente merda está visto!
     
    F. CORREIA e Tiago_Aveiro gostam disto.
  3. PedroABLima

    PedroABLima

    Desde:
    7 Ago 2013
    Mensagens:
    1 341
    Gostos Recebidos:
    1 212
    É uma das coisas que sempre tive receio, alguém estragar, e depois o seguro não querer pagar o que temos, quando o que Temos é material original e adequado para as carroças.

    Anilhas de alumínio sao sempre superiores as de nylon. As de nylon so o tirar e meter as jantes acaba por "trincar" o nylon começando a deformar as anilhas, provocando vibração. No meu caso nao uso anilhas porque as jantes sao da mesma carroceria 8E e nao necessita de anilhas.
     
    Last edited: 14 Nov 2019
    Vitor Costa gostou disto.
  4. Tiago_Aveiro

    Tiago_Aveiro

    Desde:
    7 Ago 2014
    Mensagens:
    1 026
    Gostos Recebidos:
    427
    Fonix essa merd@ deve ser doença nestes carros, eu até fico húmido de tanto vibrar :oops::oops:
    Mas a mim é só aos 120.........

    Infelizmente qualquer dia o teu mecanico, chapeiro etc, tem um lugar reservado para essa carroça, nunca deixa de estar pronta :D:D
     
    Vitor Costa gostou disto.
  5. Miguel Alves

    Miguel Alves

    Desde:
    19 Nov 2012
    Mensagens:
    247
    Gostos Recebidos:
    262
    A ti ,só te digo....começa a lavar a b6 com água benta, pra se o agoiro desaparece...
     
    perkes e Vitor Costa gostam disto.
  6. nuno.ribeiro977

    nuno.ribeiro977

    Desde:
    24 Nov 2014
    Mensagens:
    4 422
    Gostos Recebidos:
    1 707
    Nada disso!
    Por estar tão porreiro o carro ficam distraídos a olhar para os extras e esquecem que têm de travar e depois dá nisso
    Boa sorte amigo

    Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
     
    Vitor Costa gostou disto.
  7. teix.bruno

    teix.bruno

    Desde:
    14 Jul 2016
    Mensagens:
    360
    Gostos Recebidos:
    371
    Eu acho que foi da travagem mega hiper eficaz que ele meteu, que os carros que vêm atrás não conseguem acompanhar

    Enviado do meu Mi A2 através do Tapatalk
     
    a3 german, Vitor Costa, perkes e 3 outros gostam disto.
  8. Vitor Costa

    Vitor Costa

    Desde:
    9 Mai 2013
    Mensagens:
    4 810
    Gostos Recebidos:
    5 032
    Ainda estou para descobrir qual é o audi que não vibra :D se calhar é extra :p

    Pronta???? lololol eu bem tento... mas a porca inventa sempre mais qualquer coisa ou acontece-lhe algo divino lol

    Pode ser agua benta de satanas? é que o outro não me curte muito :D
    E se possível um garrafão de 5 litros! :p

    Só se estiveram a olhar para a sujidade :D nunca a lavo lol quem anda na estrada está sujeito... e eu que ando muito ando sempre a pedi-las :D heheeh obrigado!

    Bem que me safou a travagem de não bater no gajo da frente lol a verdade é que pensei que lhe ia bater, a descer, chuva e pneus carecas ainda parei a 3 carros de distancia do gajo da frente lol :D


    Bem novidade ainda hoje... a cagada do costume... sucatada e mais sucatada... lol
    Ahhh dia 13 finalmente espero eu vai a carroça para concerto!
    :D
     
  9. ptfuzi

    ptfuzi

    Desde:
    17 Jun 2016
    Mensagens:
    771
    Gostos Recebidos:
    275
    Curioso que deve ser geral o meu a 120-140 também se vibra todo.

    Enviado do meu CLT-L09 através do Tapatalk
     
    Vitor Costa gostou disto.
  10. Vitor Costa

    Vitor Costa

    Desde:
    9 Mai 2013
    Mensagens:
    4 810
    Gostos Recebidos:
    5 032
    Sucatadaaaaaaa :palmas::palmas::palmas:
    Já não vinha desde meados de novembro lol

    Bem tentei meter esta coisa, tudo tranquilo, consegui colocar um canhão novo etc mas deve existir uma pequena diferença na lateral dos bancos porque faltam 3 pequenas patilhas para prender o movimento... algo a resolver mais tarde como o costume lol

    IMG_6292.jpg

    A nivel de rádios, fiquei com muito melhor recepção, mesmo em auto estrada quando o sinal era mais fracote, mas ainda lhe falta montar um novo amplificador que tenho lá perdido na garagem!

    IMG_6303.jpg IMG_6307.jpg

    Tinha uma fuga na vareta do óleo lolol :D andava sempre a fugir o gajo... tudo tem desgaste nas b6 dasssss...
    Vareta nova, mais guia e ainda um garrafão de 4 litros de pomada! comprei SKODA :D era mais em conta e a tintol é o mesmo!
    Ahhh e um filtro de óleo OEM, ando a fazer KM para carago... em 3 meses mudo de oleo o_O

    IMG_6396.jpg

    As escovas ainda funcionam... :D o porta luvas é que já não o vejo aos meses lol :duhh:


    IMG_6421.jpg

    Uma bi xenon para peças... para colocar as que tenho o melhor possível!
    Mas PQP lá as ópticas da VALEO... grande cagada que são, seja OEM ou VALEO, tudo a mesma merd@

    IMG_6499.jpg

    A nova vareta :cool: esta já não foge lol

    IMG_6631.jpg

    Aqui uma pequena brincadeira com os projetores, esquerda CLEAR LENS, direita OEM

    IMG_6632.jpg

    IMG_6637.jpg

    IMG_6639.jpg

    A minha coleção de fichas de antenas :D estas sairam todas de uma b6 toda artilhada e ainda tinha mais... ainda andam por aí b6 que se dizem full extras :D haviam de ter visto esta b6 lol só em módulos e antenas metia medo!
    Em termo de comparação a minha saiu com duas fichas destas de fábrica lol

    IMG_6695.jpg

    16 kg de fios para mandar a um urso daqui do forum que anda numa PASSAT e faz coisas engraçadas! :D

    IMG_6698.jpg

    Um módulo para o parabrisas frontal aquecido... fica por baixo da bateria! vai ao sitio quando os carros voarem! :p

    IMG_6706.jpg

    neste dia levou 4 pneus :duhh::rolleyes: os anteriores fizeram 45 mil km
    ps: sempre porca a carroça! :D

    IMG_6710.jpg

    Agora ando à procura de um vidro frontal laminado com aquecimento... penso que encontrei stock em Espanha.. será colocado na Carglass

    IMG_6837.jpg

    Dia de ir à sucata...
    Esta minha mala mete medo fdxxxx :x:duhh:

    IMG_6838.jpg

    peças para stock, substituição e duas mods novas!

    IMG_6839.jpg

    Aqui temos o suporte do filtro do habitáculo com sensor automático da qualidade do ar...
    Uma forra termica dos tubos de água da sofagem, nem sabia que existia isto!
    Tampa do depósito e mais umas coisas...

    IMG_6840.jpg

    ando sempre à cata de parafusos originais e outras merdas de pequeno desgaste...

    IMG_6841.jpg

    Outro módulo de aquecimento do parabrisas, este é a ultima versão para carros de 2003 e 2004 e uma MCE Highline

    IMG_6842.jpg

    Suporte do buzzer PDC, precisava de mais um original, o que tinha era chinoca e o som é estranho lol e um novo amplificador de antena de uma b6 de fim de produção em 2004 quase 2005

    IMG_6843.jpg

    Climatronic 2 DIN sem botão OFF, mas com AUTO para a função automática de circulação de ar, quando o sensor do filtro do habitáculo detecta cheiros, gasóleo gasolina e afins, activa automaticamente!

    IMG_6844.jpg

    Guias/suportes de fixação dos parachoques frontal e traseiro... aos acidentes que tenho os meus já devem estar folgadinhos lol

    IMG_6845.jpg

    Substituição do tampão... o meu antigo rasgou a borracha! problema comum :duhh:

    IMG_6884.jpg
    IMG_6885.jpg IMG_6889.jpg

    Substituição dos batentes da mala... os meus jasusss estavam no ferro já... esta merda custa 35 euros a unidade fdxxx.. meti uns usados em bom estado claro lol :D

    IMG_6890.jpg
    IMG_6892D.jpg IMG_6893.jpg

    Pronta para vender e levar um martelanço de 150k lol :D
    Ahhh e não são 300 mil reais... quando a comprei contas feitas levou martelanço de 50 mil km quando veio para cá!

    IMG_6904.jpg IMG_6905.jpg

    A minha prenda de Natal fez mais de 10 mil km, desde Portland EUA, para Amesterdão - Madrid e depois Casa! :)
    Chegou dia 23 de dezembro...

    IMG_6905D.png

    Umas ópticas BI XENON USA, com algumas marcas dos anos, mais um risco grande mas não profundo!

    IMG_6996D.jpg IMG_6997D.jpg IMG_6998D.jpg IMG_6999D.jpg

    Entretanto avariou-me o sensor do oléo lol b6 que é b6 dá um problema por mês na boa :D é só por gota o caralh@ :x
    Com o VFIZ tive logo a certeza do que era... que no quadrante no campo OilT (Oil temperatura) deu-me NOT AVAIABLE!
    Por isso vale a pena ter o VFIZ, é um "cabo VAG" em constante funcionamento!

    PS: foi na noite de natal, rica prenda :rolleyes:

    IMG_7170.jpg

    A minha coleção de projetores BI XENON... 4 ECODES e 2 USA todos queimados...

    IMG_7176D.jpg

    Em 24 horas montei este bicho hehehehe :D

    IMG_7202D.jpg

    A ideia é ter um par de ECODES (BI XENON EU) e um par USA totalmente funcionais, e falta-me ainda um cabo destes, na altura comprei este a mais por 10 euros, agora custam 45 euros ou mais na audi fdxxx que chulos, anda à procura de um usado agora! Pior ainda há vendedores que pedem 100 euros por cada lol

    IMG_7235D.jpg

    mandei cromar os 4 projetores, foi retirado o cromado antigo e colocado novo cromado em casa especializada e com cozedura de 150 a 200 graus de forma a aguentar o máximo possível a temperatura da lâmpada xenon que pode chegar aos 200º
    Vai durar um mês lol :D

    IMG_7248D.jpg
    IMG_7249D.jpg IMG_7252D.jpg

    Acho que ficou um trabalho muito bem feito, vamos ver a duração disto! Anteriormente até coloquei os projetores da retrofilab, mas para ser sincero não dão a luz dos OEM e são uma valente merda para os montar e como todos queimam, e os da retrofitlab não dá para desmontar o "copo" apenas, não é possível mandar restaurar!

    Enviei as ópticas para a empresa Fdesign para polir e colocar verniz próprio (60 euros) lavei-as e limpei tanto no exterior como interior e já tem outra cara!

    IMG_7255D.jpg IMG_7256D.jpg
    IMG_7257D.jpg
    IMG_7258D.jpg

    Depois lavei todas as peças da regulação do nivelamento, como também troquei o O-RING que tem um problema comum de deixar entrar humidade! E carreguei estas peças de de SILICON-FETT

    IMG_7259D.jpg

    A diferença do CUTOFF entre a versão ECODE e USA é mínima a diferença mas está lá... optei por colocar a versão TD Ecode

    IMG_7261D.jpg

    Projetores restaurados e totalmente montados com olho de boi CLEAR LENS

    IMG_7263D.jpg
    IMG_7264D.jpg

    Primeiro teste de luz apenas em uma óptica, a diferença ao vivo é logo notória e está no facto de ter restaurado o cromado dos projetores, estou a usar as mesmas lâmpadas e balastros e as anteriores BI XENON tinha o "vidro" novo, por isso deu logo para perceber a melhoria!

    IMG_7265D.jpg IMG_7267D.jpg

    IMG_7268D.jpg

    Deixo aqui um VOLVO que usa também o Side Marker (não tem lâmpada especifica para mínimos, mas sim uma lâmpada de 3 polos) e por acaso usa o mesmo balastro e projetor bi xenon da VALEO!

    IMG_7272.jpg

    Deste lado faltam-me duas lâmpadas... uma PY27/7w que são as dos piscas e uma H10 do máximo...
    Não as encontro em PT e mesmo lá fora é difícil, encomendei na Alemanha umas pY27/7w da OSRAM e umas H10 da Osram, como também, encomendei umas novas XENON D1S OSRAM 66140 Night breaker, que são as que melhor se comportaram em testes, existem já as LASER da OSRAM mas não arrisquei por não existir muito feedback delas e nos testes ficaram atrás da Night breaker!
    As que tenho montadas de momento são duas D1S OSRAM e são OEM que são sempre a versão ORIGINAL ou CLASSIC!

    s-l1600.jpg s-l1600-2.jpg s-l500.jpg

    IMG_7279.jpg

    IMG_7296.jpg IMG_7295.jpg
    IMG_7297D.jpg

    Já temos luz...

    mas... b6 não é b6 sem dar um novo problema do ano :D

    O sensor do óleo vi fios etc e é para esquecer, tem que levar outro!

    IMG_7281.jpg

    Uma caganeira daquelas numa transmissão... :x:duhh:
    Já pretendia substituir as transmissões há algum tempo, mas as que queria colocar as GKN que são as OEM não há cá e lá fora são muito caras! Mudar foles etc não sei se será a melhor solução... vou dormir sobre o assunto lol
    provavelmente meto-lhe duas usadas originais em bom estado e depois reparo as minhas com material de qualidade GKN
    E sim pensei em SKF, mas como não há em PT e vem de fora, é sempre um risco apanhar chinocadas! Material de manutenção tento sempre comprar em loja física em PT!

    IMG_7283.jpg
    IMG_7284.jpg

    Aproveitei que andava aqui por baixo e montei o suporte do tubo do AC que dá ultima vez que lhe toquei desfez-se em dois (plástico preto à direita da foto!)

    IMG_7286.jpg

    De resto a máquina anda a comportar-se... e desde a intervenção no motor reparei que a EGR deixou completamente de babar, ainda é a mesma EGR e antes babava!

    IMG_7289D.jpg

    Lançado atirei-me a colocar um novo vaso de expansão que tem o suporte original para a tampa do motor, aquele parafuso preto à direita do vaso! Mas... enganei-me no partnumber do vaso e comprei um com a saída de agua para baixo e tinha que ser uma saída na horizontal lol :D

    IMG_7291D.jpg IMG_7292.jpg

    E fdxxxx acho que vou comprar um elétrico um ZOE se calhar :D
    Ainda tenho tanta merda para fazer... e queria acabar o projeto até Abril lololol :D

    IMG_7305.jpg
     

    Ficheiros Anexados:

    Last edited: 7 Jan 2020
    NepYas, Black Drako, a3 german e 9 outros gostam disto.
  11. CutKiller

    CutKiller

    Desde:
    8 Jan 2008
    Mensagens:
    11 809
    Gostos Recebidos:
    15 306
    O que me interessa é mesmo esta parte... Que reparação é que foi feita?

    Sobre o resto..... #LEL
     
    Vitor Costa gostou disto.
  12. Vitor Costa

    Vitor Costa

    Desde:
    9 Mai 2013
    Mensagens:
    4 810
    Gostos Recebidos:
    5 032
  13. CutKiller

    CutKiller

    Desde:
    8 Jan 2008
    Mensagens:
    11 809
    Gostos Recebidos:
    15 306
    Vitor Costa gostou disto.
  14. Vitor Costa

    Vitor Costa

    Desde:
    9 Mai 2013
    Mensagens:
    4 810
    Gostos Recebidos:
    5 032
    Ohhh panisgas não me digas que andas com problemas na tua EGR??? homem do aço como tu pensava que já não a tinhas lol :D
    Pah há uns valentes tempos atrás quando fiz a repro foi "fechada" a EGR, mas continuou a babar um pouco por baixo, depois mais tarde fiz a reparação do motor como viste na pag. 224, como mudei tanta merda não faço put@ de ideia o que poderá ter resolvido a babanço lol :D
    mudei o tubo "cotovelo" da EGR, mudei turbo, mudei tampa de válvulas etc., mas visto que a EGR está ligada ao colector de admissão apontava se calhar para a solução do problema com a paneleirice que fiz nas válvulas lol

    isto:
    • Substituir guia de válvulas 8x
    • Retificar válvulas p/ válvula 8x
    • Retificar sedes p/ sede 8x
    • Guias das válvulas 8x
    • Vedantes das válvulas 8x

    Mas eu não percebo boi de mecânica por isso não confies :D
     
    a3 german e A4Soares gostam disto.
  15. CutKiller

    CutKiller

    Desde:
    8 Jan 2008
    Mensagens:
    11 809
    Gostos Recebidos:
    15 306
    Se percebesses boi de mecânica não eras enganado para trocar tanta coisa :D
     
    Vitor Costa e A4Soares gostam disto.

Partilhar esta página